Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou com OS YOSEMITE, assim que atualizei OS o som so funcionava com fone de ouvido, mas agora piorou, parou de funcionar até com fone. Quando inicio o mac ele toda a musica de inicio porem nao aparece nenhum drive de som.

Alguém pode me ajudar, como instalar/atualizar os drives de audio do meu mac ?

post-84130-0-39992600-1418514793_thumb.p

post-84130-0-61114500-1418514820_thumb.p

post-84130-0-16749800-1418514847_thumb.p

Posted

Isso aconteceu logo após a instalação do Yosemite mesmo? Ou você está associando a mudança do SO com o problema? Se o seu controlador de áudio não pifou, pode ser um problema com a kext do chip de áudio. Tente reparar as permissões do disco e se não surtir efeito, reinstale o sistema. Na pior das hipóteses, faça um downgrade para ver como se comporta o sistema.

Posted

Isso aconteceu logo após a instalação do Yosemite mesmo? Ou você está associando a mudança do SO com o problema? Se o seu controlador de áudio não pifou, pode ser um problema com a kext do chip de áudio. Tente reparar as permissões do disco e se não surtir efeito, reinstale o sistema. Na pior das hipóteses, faça um downgrade para ver como se comporta o sistema.

Alan,

Quando inicio, ele toca a musica de inicialização. Meu audio nao esta queimado. Nao tenho o disco de inicializacao, consigo fazer downgarde sem disco ?

Alan,

Quando inicio, ele toca a musica de inicialização. Meu audio nao esta queimado. Nao tenho o disco de inicializacao, consigo fazer downgarde sem disco ?

Ou tem como instalar os drives de audio?

Posted (edited)

Você pode reinstalar usando a partição de recovery iniciando o computador com as teclas command+r pressionadas. Para fazer o downgrade você precisará usar o internet recovery iniciando o computador com as teclas option+command+r.

Você também pode ler mais sobre ambos os recursos aqui.

Edited by Alan Leitão
  • 3 months later...
Posted

Estou com o mesmo problema no meu MBA, mas já usava o Yosemite ha alguns meses.

Já reinstalei o OS e nada. Resetei/limpei SMC e PRAM, nada.

Alguma ideia? :/

Posted

Alguma ideia? :/

Quando você reinicia ouve o som de inicialização?

• 5 years later...
Posted

Pessoal, estou com o mesmo problema, Meu OS é o Sierra, após uma atualização, após reiniciar, o som do meu MAC simplesmente sumiu. Não toca mais nem quando inicia...
Já tentei de tudo, inclusive retornar as configurações de fábrica e nada. Não aparece os dispositivos de áudio. Há como inserir/instalar por algum executavel? já não sei mais o que fazer!

• 4 years later...
Posted

Fala galera, alguém conseguiu resolver o mesmo problema ??
O som toca qndo inicia, mas não toca som nem aparece pra selecionar a saida Auto falantes, testei a saida headphone e funciona de boa, ja testei todos os comandos e até reset de fabrica, no meu caso o som parou quando instalei o Parallels (Maquina virtual), estou utilizando o Sonoma. Testei o reset pra Lion e High Sierra e nada. 
Alguém conseguiu por algum processo pra ajudar ???

Em 06/04/2015 at 18:12, Mig Polli disse:

Alguma ideia? 😕

Ola, conseguiu de alguma forma a solução ??

Posted
15 horas atrás, Lexnoise_ disse:

Fala galera, alguém conseguiu resolver o mesmo problema ??
O som toca qndo inicia, mas não toca som nem aparece pra selecionar a saida Auto falantes, testei a saida headphone e funciona de boa, ja testei todos os comandos e até reset de fabrica, no meu caso o som parou quando instalei o Parallels (Maquina virtual), estou utilizando o Sonoma. Testei o reset pra Lion e High Sierra e nada. 
Alguém conseguiu por algum processo pra ajudar ???

Ola, conseguiu de alguma forma a solução ??

Se já formatou o Mac e não voltou, já descarta um problema de software. Então você tem um problema de hardware. Qual o modelo exato do seu Mac?