Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] Posso instalar qualquer OS X no Macbook Air?


João Lucas Almeida

Posts Recomendados

Bom, eu tive um Macbook Air há um pouco mais de 1 ano, e ele foi minha primeira experiência com o OS X. Gostei muito do sistema, mas na época alguns programas que só funcionavam com Windows (e a preguiça de me adaptar, rs) me fizeram vender esse Macbook e voltar a usar um notebook normal.

Como só fiquei com ele por 2 meses, eu já tinha comprado ele com a versão mais recente (Mountain Lion, na época) e nunca me preocupei em atualizar, formatar, algo do tipo.

 

 

Agora resolvi voltar ao Mac e estou adquirindo um Macbook Air (11", core i5, 2GB ram, 2011). E me surgem algumas perguntas.

 

1. Posso instalar qualquer OS X nele (Mountain Lion, Mavericks, Yosemite, o que eu quiser)? Ou é igual o iOS: atualizou, já era, não tem volta?

 

2. Qual a versão do OS X que vocês recomendariam para esse Macbook Air, que não é dos mais potentes. Ouço muita gente falar que o Yosemite deixa a bateria pior ou só roda bem nos Macs novos, então estou na dúvida se vale a pena.

 

Valeu :D

Editado por JoãoLucasSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pode sim atualizar para qualquer um desses... o mais facil de achar seria o Yosemite pois atualiza direto da apple store...

Como seu mac é 2011 acho que seria melhor o mavericks, e aguardar por mais atualizaçoes do Yosemite futuramente...

 

 

Valeu amigo, eu fiz ontem mesmo. Instalei o Yosemite, porque achei mais fácil mesmo: só baixar da Mac App Store, fazer um pendrive pelo Terminal e a instalação limpa.

O Yosemite está incrivelmente rápido aqui. Eu não esperava que fosse ficar tão bom. O sistema abre os aplicativos muito rápido e as animações estão fluidas, sem nenhum lag nem engasgadas.

O Mavericks eu acho que até poderia rodar melhor ainda, mas até agora não tenho o que falar do Yosemite, estou curtindo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, eu fiz ontem mesmo. Instalei o Yosemite, porque achei mais fácil mesmo: só baixar da Mac App Store, fazer um pendrive pelo Terminal e a instalação limpa.

O Yosemite está incrivelmente rápido aqui. Eu não esperava que fosse ficar tão bom. O sistema abre os aplicativos muito rápido e as animações estão fluidas, sem nenhum lag nem engasgadas.

O Mavericks eu acho que até poderia rodar melhor ainda, mas até agora não tenho o que falar do Yosemite, estou curtindo demais.

Se o Yosemite entrou como uma luva no seu macbook sem lags e tal... Faça testes pra saber se tudo esta funcionando perfeito, se estiver, também não mudaria para o mavericks rsrs

Abraço

Estou no Mavericks e pensando em voltar ao Snow Leopard! ahahha

Poderia dizer porque ? Já que o Mavericks roda liso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que o mac seja compatível, pode migrar de um sistema pro outro quantas vezes quiser, inclusive pode rodar por HD externo. No caso do Macbook Air 11" 2011, do Lion ao Yosemite vale tudo. 

 

 


Poderia dizer porque ? Já que o Mavericks roda liso...

 

 

 

O Snow Leopard roda mais liso ainda, só que está cada vez mais pra trás. Pro meu pai serviria, já pra mim não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...