Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo apagar alguns arquivos


FabioZ

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Faz algum tempo que tenho tido problemas com arquivos persistentes que não consigo apagar de forma alguma, a situação é a seguinte:

 

Tenho um HD externo Samsung de 1 TB que uso para copiar séries e filmes para assistir através da BoxeeBox ligada em minha TV. Como a BoxxeBox somente lê em NTFS ou FAT32, precisei formatar o HD em NTFS. 

 

No Mac com o Yosemite, uso o Macfuse e o Paragon NTFS 8.0.0. Acontece que por algum motivo que desconheço, alguns arquivos que teoricamente foram apagados continuam aparecendo no HD externo. Quando tento apagá-los aparece uma mensagem de que é impossível. A lixeira do HD aparece cheia, tento apagar os arquivos nela e aparece a mesma mensagem. 

 

Tento mudar os atributos dos arquivos mas não adianta. Continuam impossíveis de apagar. Isso também acontece com uma pasta que eu tenho ma TimeCapsule. Criei uma pasta na Capsule e joguei manualmente uns arquivos lá, mas agora que quero apaga-los não consigo. Dá o mesmo erro do HD externo da Samsung.

 

Alguém pode me ajudar com isso? Porque isso acontece?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Fábio,

Experimente a dica do Sérgio. Adicionalmente, vou relatar o que aconteceu comigo.

Percebo que sempre que deixo um certo tempo sem fazer o time machine, o HD por algum motivo corrompe algo. Ou seja, preciso formatar esse HD de vez em quando. Hoje utilizo dois HD's para o TimeMachine e de vez em quando acontece com um deles.

Sobre a dificuldade de apagar os arquivos, sugiro você tentar desinstalar o Paragon ou qualquer outro aplicativo do tipo, eles podem ter causado esse problema.

Vou acompanhar o tópico, se lembrar de algo mais te aviso.

Tem como você manda uma imagem da pasta da sua lixeira, para saber o tipo de arquivo que ele não apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou reparar as permissões de disco, pelo utilitário de disco?

 

Cara, não tem como reparar permissões de HD externo... Quanto ao SSD e HD do Mac, eu reparo sim. O HD da Time Capsule também não é possível reparar.

 

Olá Fábio,

Experimente a dica do Sérgio. Adicionalmente, vou relatar o que aconteceu comigo.

Percebo que sempre que deixo um certo tempo sem fazer o time machine, o HD por algum motivo corrompe algo. Ou seja, preciso formatar esse HD de vez em quando. Hoje utilizo dois HD's para o TimeMachine e de vez em quando acontece com um deles.

Sobre a dificuldade de apagar os arquivos, sugiro você tentar desinstalar o Paragon ou qualquer outro aplicativo do tipo, eles podem ter causado esse problema.

Vou acompanhar o tópico, se lembrar de algo mais te aviso.

Tem como você manda uma imagem da pasta da sua lixeira, para saber o tipo de arquivo que ele não apaga.

 

Eu faço o Time Machine automaticamente pela Time Capsule, nem vejo fazer, ele faz sozinho.

 

O HD externo que eu me refiro só tem arquivos copiados manualmente (filmes e séries), no momento estou no trabalho, mas tem sim como capturar as telas. Assim que conseguir eu posto aqui.

 

Se eu desinstalar o paragon como o Mac irá ler/gravar arquivos no sistema NTFS e FAT? Preciso desta compatibilidade porque no trabalho uso Windows 7 e 8.1, mas em casa uso o OSX Yosemite no meu Mac e Windows 7 no DELL da minha esposa, além de que preciso compatibilidade total com NTFS para ler o tal HD externo no BoxxeBox que está ligado na TV.

 

Por enquanto obrigado pelas respostas... assim que possível posto imagens do problema, como falei, preciso fazer isso em casa.

Editado por FabioZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

 

   Tive um problema parecido com o seu: um HD externo de 1 TB usado para armazenar MP3 e também backup da time machine! Tentei apagar o backup arrastando a pasta para a lixeira. O Mac ficou 2 horas tentando apagar e nada. Tive que forçar o desligamento para parar. Pluguei o HD numa máquina com Windows 8.1 e tentei apagar diretamente pelo console e nada. A única solução foi copiar as músicas para o HD do Windows e depois formatei o HD! Para efeito de compatibilidade, mantenho o HD formatado em Mac OS Extendido e tenho um app no windows chamado Paragon HFS+ For Windows (free)! Acho mais rápido e prático manipular muitos arquivos no Windows!!!

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos:

 

Seguem as fotos do problema:

 

Olha como aparece o HD externo no finder. Esta pasta "Aplicativos" aparece e não tem como apagar. O curioso é que ela fica uns segundos e depois desaparece, mas a lixeira NUNCA fica vazia. 

 

pasta_externo.jpg

 

Ao tentar apagar o arquivo aparece esta mensagem:

 

arquivousado.jpg

 

Ao tentar apagar limpar a lixeira do HD externo, aparece esta mensagem:

 

lixeira.jpg

 

No Windows também não é possível apagar o arquivo....

 

A questão do uso do HD, é que, repito, preciso usar o formato NTFS porque o Boxee Box precisa deste Formato!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Queria saber também se conseguiu... estou na mesma situação (acho), com arquivos que excluí de um HD externo. Tentei o Trash It e os comandos no Terminal, e nada — pelos comandos, inclusive, tive retorno de "opção ilegal" (illegal option).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...