Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emulador de PS1


Shagahod

Posts Recomendados

Bom pessoal, dei uma procurada no fórum e não achei muita coisa a respeito. O pouco que achei era antigo. Então estou criando esse tópico para perguntar se alguém tem experiência em emulação de PS1 no

 

mac? Tento achar algo concreto pela net, porém mal acho. Alguém sabe se já é possível? Um emulador estável de ps1 para MAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, faz um tempinho que não abro o OpenEmu por aqui, mas já emulei Playstation nele.

 

Leiam este tópico pois tem muita informação sobre o emulador:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/79786-donwload-openemu-emulador-de-m%C3%BAltiplos-v%C3%ADdeo-games/

 

Só atentem-se para os links e versões dos aplicativos pois os do tópico estão desatualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estável, hoje tem o PCSXR, que o colega em cima mostrou. Eu uso e recomendo.

 

 

 

Em tempos, o OepnEmu (que também recomendo fortemente) vai ganhar o engine pra PlayStation tbm - a versão compatível com essa engine ainda está em Alpha; se vc quiser simplificar as coisas e manter só um software pra todos os emuladores que desejar, fica a teu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e não estou conseguindo abrir os jogos rapaziada... No caso estou com uma extensão .iso dos arquivos. Como faço para abrir?

 

Fica só uma tela preta, o que acontece? se não falaste da mensagem de falta da BIOS, então suponho que já baixaste.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica só uma tela preta, o que acontece? se não falaste da mensagem de falta da BIOS, então suponho que já baixaste.

 

Opa Maddo. Então, ficava tudo preto, mas acredito que seja problema do iso que estava usando. Testei com outro e funcionou! hehe Mas estou me sentindo um burro com outro problema... Não estou conseguindo

 

configurar os botões para jogar... Nas preferências não tem nenhuma opção para configurar os controles... "/

Editado por Shagahod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Maddo. Então, ficava tudo preto, mas acredito que seja problema do iso que estava usando. Testei com outro e funcionou! hehe Mas estou me sentindo um burro com outro problema... Não estou conseguindo

 

configurar os botões para jogar... Nas preferências não tem nenhuma opção para configurar os controles... "/

 

Está em Plugins. Preferências => Plugins => Controller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em Plugins. Preferências => Plugins => Controller.

 

Valeu Maddo, consegui! eheh Sabe me dizer se esse emulador é compatível com controles de ps3 bluetooth? 

 

Outra dúvida. Quando inicio o aplicativo ele fala sobre não encontrar BIOS de ps1 tendo que executar em modo simulador. Saberia me dizer onde faço o download desses plugins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem em sites de roms, como o emuparadise. Joga "ps1 bios" no google, a bios é um arquivo com extensão .bin. Quando o emulador abre sem a bios, geralmente já abre uma janela do Finder junto, basta jogar esse .bin lá.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem em sites de roms, como o emuparadise. Joga "ps1 bios" no google, a bios é um arquivo com extensão .bin. Quando o emulador abre sem a bios, geralmente já abre uma janela do Finder junto, basta jogar esse .bin lá.

 

Vou procurar Maddo, obrigado pela ajuda. Sabe me dizer se com os Roms eu consigo rodar extensão .bin, .cdd e . ecm no emulador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...