Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grade de aplicativos no Dock! AJUDA


dion

Posts Recomendados

Sou novo usuário de mac, e como todos os iniciantes tenho minhas dúvidas, entao, lá vai:

Coloquei os aplicativos pra abrirem a partir do dock, arrastando a pasta aplicativos para o canto direito do dock, eles abrem em grade e com ícones grandes, aí que esta o problema, sempre fica faltando espaço para o resto dos aplicativos e acabo tendo que clicar no "mostrar no finder", o problema é que mostrando no finder depois de iniciar o aplicativo a janela fica aberta, por isso prefiro iniciar a partir do menu q criei no dock. Então gostaria de saber se existe algum jeito de diminuir os ícones nessa grade ou sei lá, alguma forma de todos os ícones da pasta aplicativos aparecerem na grade.

Estou tendo esse mesmo problema quando o aplicativo está dentro de uma subpasta do menu aplicativos, quando clico nessa pasta ela se abre no dock, e a janela fica aberta mesmo depois de iniciar o aplicativo, seria melhor se existisse algo do tipo do menu iniciar do windows, que voce pode entrar em varias subpastas pra iniciar o aplicativo que depois de iniciado tudo se fecha automaticamente.

Agradeço desde ja a ajuda de voces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Intao.

Voce esta com o Leopard, ok ?

No Tiger, tem como vc colocara lista de pastas, tudo bunitinho e vai caber todos os seu aplicativos.

No Leopard nao tem essa opcao. E por acaso, essa e uma das correcoes da nova versao, o 10.5.2 que deve sair ate o final do mes de fevereiro(eu espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao.

Voce esta com o Leopard, ok ?

No Tiger, tem como vc colocara lista de pastas, tudo bunitinho e vai caber todos os seu aplicativos.

No Leopard nao tem essa opcao. E por acaso, essa e uma das correcoes da nova versao, o 10.5.2 que deve sair ate o final do mes de fevereiro(eu espero).

voce poderia dar mais informações como funciona a inicialização ou a grade com essa lista de pastas? eu entendi que me ajudaria no que procuro, mas exatamente como funciona? na minha opinião a grande chatice é ter que fechar a janela aplicativos ou então alguma janela de alguma subpasta de aplicativo depois que vc ja iniciou o programa que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu acho que vc precisa de um programinha chamado Quay (http://www.brockerhoff.net/quay/). Vi esse programa aqui mesmo no Macmagazine e ele é feito por um brasileiro se não me engano. Com ele, vc pode usar os ícones do dock para serem "baús" de programas. Veja as fotos:

qmw.pngqopt.png

O único senão do programa é que ele não é free. Mas tb não é caro, custa 7 euros.

Espero ter ajudado.

abs

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...