Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office 2008 SUCKS


brunomacf

Posts Recomendados

Olá galera,

Só queria deixar registrada uma pequena observação: ou eu sou mto burro, ou esse office 2008 é uma pequena merda aqui na minha máquina. Instalei o Office e abri um arquivo meu no Excel. Quando cliquei no "Maximizar" da janela do excel, pasmem!!!!!, o sistema travou todo. Não conseguia nem dar Force Quit. Por fim tive de desligar o note pelo bom e velho método de pressionar o power. Alguém já passou por esse problema chato com o Office?? Será que o Neooffice ou similar são melhores???

Mto obrigado por tudo e desculpem-me os admiradores do Office...hehehe

Inté..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mania de malhar a Microsoft...

Se a sua máquina travou e nem o Force Quite funcionava mais, o mais provável é o problema seja do MacOS. Eu disse provável.

Quanto aos outros offices serem melhores ou piores: depende. Depende do que você vai fazer, por exemplo. Vai ter que trocar documentos com outras pessoas que têm e usam office, por exemplo? Qual é a complexidade das planilhas com as quais vc trabalhar? Onde serão apresentadas? Existe conexão com alguma fonte de dados externa, como arquivos em disco, banco de dados ou páginas web? Não tem agora, mas pode ter brevemente?

No MEU trabalho, é inviável ficar sem o office da microsoft. Até tentamos open office & variações, mas não deu. Ponto.

Em casa, um iWork funcionaria bem, para mim. Funciona bem, é inteligente e original (diferente de ser uma cópia barata, como o open office/neo office).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mania de malhar a Microsoft...

Se a sua máquina travou e nem o Force Quite funcionava mais, o mais provável é o problema seja do MacOS. Eu disse provável.

Quanto aos outros offices serem melhores ou piores: depende. Depende do que você vai fazer, por exemplo. Vai ter que trocar documentos com outras pessoas que têm e usam office, por exemplo? Qual é a complexidade das planilhas com as quais vc trabalhar? Onde serão apresentadas? Existe conexão com alguma fonte de dados externa, como arquivos em disco, banco de dados ou páginas web? Não tem agora, mas pode ter brevemente?

No MEU trabalho, é inviável ficar sem o office da microsoft. Até tentamos open office & variações, mas não deu. Ponto.

Em casa, um iWork funcionaria bem, para mim. Funciona bem, é inteligente e original (diferente de ser uma cópia barata, como o open office/neo office).

Concordo em gênero e número. Mania besta de falar da MS.

Eu sempre usei os Office para Mac, desde quando tinha o OS 8.1 instalado num iMac e não tenho do que reclamar. Se tem uma coisa que a microsoft sabe fazer além dos ótimos Mice, é o tal do Office.

No dia em que o iWork tiver o que o Office tem, quem sabe ele não será o substituto do dito cujo?

Por enquanto só vejo isso rolando num plano caseiro. No profissa é Office com toda a certeza desse mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita. Uma piadinha já é a morte!

Pra começar eu não fiz nenhuma avaliação profissional do software. Estava falando de uso caseiro mesmo, trabalho em casa, pelo que "eu percebi", e pra quem não percebeu, foi um elogioooo!

Por mais que tenha um bug ou outro, adoro o Office. Mas também, que software não tem?! Pode ser win, mac os, linux, não importa, sempre vão ter. Sempre usei o office, já tentei alguns outros, mas eu ainda concordo com o que o electro citou no final de seu post: "No dia em que o iWork tiver o que o Office tem, quem sabe ele não será o substituto do dito cujo."

Mas sei lá... cada um tem sua opnião... muita gente pode estar me xingando por isso agora tbm, mas eu aguento, faz parte da vida. haha

Portanto não sejamos extremistas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou extremista não, fio...

Olha a máquina que eu uso na minha assinatura. Viu? É um Mac...Tem motivo pra ser extremista aqui não!

Nem Office eu tenho mais no meu Mac atualmente. Tenho o iWork aqui hoje em dia, mas não me atrevo a comparar o Office com ele em termos profissionais.

Só tô falando o que é verdade: O Office é um puta pacote, independente se é a MS quem o desenvolveu. Usuário de Mac é que cai nessa mesmice de ficar reclamando da MS a cada meio minuto. Isso sim é ser extremista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera,

Concordo que não se deve atacar o Office de maneira inescrupulosa mesmo. Mas o fato é que, pelo menos comigo, o office não tem apresentado "estabilidade". Claro que isso pode ser um baita azar da minha pessoa. Claro que sim. Mas desde épocas imemoriais quando utilizava o Office no meu pc windows eventualmente ocorria alguns paus na hora de salvar documentos por exemplo. Trabalhava com traduções de livros e não foram poucas as vezes que quase perdi trabalhos de meses. Claro que talvez fosse um erro manter trabalhos tão importantes no Office (talvez existissem outros mais seguros com que se trabalhar, mas ainda não os conhecia). Utilizava o Office 2000, talvez este também não fosse o melhor dos offices. E agora, no Mac, instalei o Office e, pelo menos aqui comigo, ele novamente travou. A minha experiência não tem sido das melhores com office, apesar de saber que esses problemas nunca ocorreram com muitos usuarios do mesmo. É inegável a amplitude de opções que o Office oferece, mas preciso de um programa que tenha acima de tudo estabilidade. O iWork, pelo menos até agora, tem apresentado essa estabilidade.

Por exemplo, trabalhando com documentos de texto com aproximadamente 200 páginas, com figuras, notas e comentários, pelo menos aqui comigo, é inegável que o Pages abre e navega pelo documento com velocidade bem superiores ao Word. Isso foi o que eu verifiquei aqui na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou extremista não, fio...

Olha a máquina que eu uso na minha assinatura. Viu? É um Mac...Tem motivo pra ser extremista aqui não!

Nem Office eu tenho mais no meu Mac atualmente. Tenho o iWork aqui hoje em dia, mas não me atrevo a comparar o Office com ele em termos profissionais.

Só tô falando o que é verdade: O Office é um puta pacote, independente se é a MS quem o desenvolveu. Usuário de Mac é que cai nessa mesmice de ficar reclamando da MS a cada meio minuto. Isso sim é ser extremista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Office 2008 está melhor que o 2004 mas infelizmente não chega perto do Office 2007 para Windows...

Comprei o iWork mas não gostei, principalmente do Numbers, continuo com o Office msm...

Concordo plenamente. No Office 2004 não existe a menos possibilidade do uso de "grammar dictionary" em português (isto é correção gramatical, além da ortográfica). E tudo indica que essa importante função também está ausente no 2008. No 2007 para Windows ela existe e funciona e já existia no Office XP e creio que até mesmo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez pelo fato do a suíte da Apple serm mais complicado de manusear alguns não de adaptam.

Por outro lado, o iwork é um pacote excelente!

O office é a mesma coisa, porém com algumas funções a menos e outras a mais do que o iwork.

Concordo com o giuglio.munaretto e acho que o office é tão bom quanto o iwork e, PARA MIM, mais fácil de mecher.

No final eu uso os dois e vai da minha vontade!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta de correção gramatical, para completar a correçãortográfica em português e, até mesmo em espanhol, é prova suficiente de que o 2008 é bem menos dotado do que o 2007 para Windows.

A correção ortográfica (dicionário) já existe no Sistema operativo e, por isso, torna-se menos necessária no Word.

Uma questão que me ocorreu agora.

Existe Leopard em português?

E o Tiger existe em português?

Realmente não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe Leopard em português?

E o Tiger existe em português?

Só desde o OS X 10.0. O Sistema sempre foi multilingual.

Significa isso que os comandos (cortinas etc) estão em português ou... Acho que não. Acho que os comandos, neste caso, são em inglês. Ou será que estou enganado?

Uso Leopard em sueco e tenho todos os comandos nesse idioma. Mas andei a procura do Tiger e do Leopard em português e, infelizmente não os encontrei. E o Office... esse nem pensar. Existe até em finlandês, em sueco, dinamarquês, norueguês etc mas não existe em português. Qual terá sido o critério, já que o Windows existe "até mesmo" em português.

Electro

Obrigado pelo interesse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade: como está a compatibilidade de documentos .doc e .docx no Office 2008? Aqui no iWork '08, tenho tido sérios problemas neste quesito, com inúmeras modificações na formatação. Na prática, ficou inviável utilizar o iWork para compartilhar documentos de texto com meus colegas da unversidade, já que todo mundo utiliza o Office. Qualquer informação a esse respeito será extremamente bem-vinda, pois estou pensando seriamente em adquirir uma cópia do Office 2008 aqui pro meu Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...