Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook fica lento sem o carregador!


Igor Souza

Posts Recomendados

Em 25/04/2020 at 16:29, Alan Leitão disse:

Pelo código de erro que você colocou eu pesquisei aqui rapidamente (no Google mesmo) e a esmagadora maioria dos resultados está relacionado com problema na logic board. Em alguns casos a troca de alguns resistores, em outros até solda BGA. Pelo que li aqui, esse erro está relacionado à alimentação e geralmente causa o sintoma que você observa.

Um teste: execute nessa máquina o Snow Leopard durante alguns dias/semanas para ver se o problema ocorre. Talvez você tenha caído em um cenário onde o problema não se manifestou porque ele pode ser intermitente.

Acredito que no seu caso, o ideal, é procurar uma assistência técnica de confiança para uma avaliação, sem mexer em mais nada (de hardware), de forma a facilitar o diagnóstico.

Obrigado pelo feedback, meu amigo.

Infelizmente estou usando meu macbook para home office, e com o snow leopard eu talvez não conseguiria devido a limitação do sistema. Estou utilizando agora o El Capitan 10.11.6 que me parece estar menos pior que o High Sierra. Com esta versão, meu macbook fica lento mas não inutilizável. Consigo trabalhar fora da tomada.

Aproveitando o post, gostaria de tirar uma dúvida sobre o patcher DosDude Catalina. 
Eu fiz esta atualização uma vez mas não conseguia acesso ao Terminal via CMD+R para fazer aquele comando de deletar o arquivo Plist. Meu computador ficou travado numa tela branca após a inicialização via cmd+r, bem estranho.
Estou citando isso pois com o meu macbook conectado a tomada tem um ganho absurdo de desempenho, e reparei que quando utilizava o Catalina esse ganho era ainda mais significativo.

Bom, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda. Irei procurar um técnico para verificar os sensores resistires e o que pode ter acontecido. 

Até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 25/04/2020 at 16:29, Alan Leitão disse:

Pelo código de erro que você colocou eu pesquisei aqui rapidamente (no Google mesmo) e a esmagadora maioria dos resultados está relacionado com problema na logic board. Em alguns casos a troca de alguns resistores, em outros até solda BGA. Pelo que li aqui, esse erro está relacionado à alimentação e geralmente causa o sintoma que você observa.

Um teste: execute nessa máquina o Snow Leopard durante alguns dias/semanas para ver se o problema ocorre. Talvez você tenha caído em um cenário onde o problema não se manifestou porque ele pode ser intermitente.

Acredito que no seu caso, o ideal, é procurar uma assistência técnica de confiança para uma avaliação, sem mexer em mais nada (de hardware), de forma a facilitar o diagnóstico.

Boa tarde, meu amigo!

Ainda estou nesta luta com meu MacBook pois descobri que não consigo fazer o reset SMC por conta do meu "control" não está funcionando no teclado. Acho que resetar o SMC resolveria o meu problema, pq teoricamente nunca foi feito. 

É possível resetar sem usar o control? Tô nessa luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...