Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plano Claro Up iPhone


Posts Recomendados

Analisando o plano da Claro Up, não achei tão absurdo assim.

Um plano de 100 min com 2GB de internet, o valor de um iPhone 6 64 Gb fica 3228 divididos em 24 vezes.

Porém deve-se considerar que neste valor está incluso o seguro do aparelho, este seguro é aproximadamente R$ 700,00 por ano (pesquisa feita no site da Porto Seguro dividido no máximo em 4 vezes sem juros).

Portanto deve-se subtrair do valor do aparelho R$ 1.400,00 o qual resulta no valor final de R$ 1.828,00.

O preço cheio dele sendo R$ 3.600,00, eu entendo que o desconto é bem razoável para os padrões brasileiros.

Cabe ressaltar que independente da fidelização ou não, na minha opinião, quem adquiri um iPhone 6 (ou qualquer outro iPhone), necessariamente possui um plano pós pago, ou seja, seja na empresa X ou Y, existirá o custo mensal com plano da operadora.

A Vivo por exemplo é uma vergonha e neste mesmo aparelho cobra absurdos R$ 4.000,00 (no preço cheio), no plano de 300,00 min e 4 GB sem seguro o valor do aparelho fica em R$ 2.849,00, mais de R$ 1.000,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a resposta e todos. E tenho uma ideia parecida com o LUIZ e Carlos.

Acho que esse preço do Claro UP deve ser o mais barato do Brasil e não estou comparando com o preço dos iPhones vendidos pelo mundo e sim os preços que são oferecidos pela operadoras Brasileiras.

Não temos que comprar o preço que as operadoras Americanas com o que nossas operadoras oferecem, pois todos nós sabemos que no Brasiil isso nao funciona. E podemos ter como exemplo um carro POPULAR produzido no Brasil é vendido aqui por 30 mil reais e o mesmo carro produzido aqui é vendido na ARGENTINA por 15 mil reias. Mais isso não vem ao caso.

E para as pessoas que não tem uma previsão de viajar e comprar o telefone na viagem a melhor opção e a mais economica seria o CLARO UP.

Mais isso é de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse plano (faz tempo que não consulto/verifico os planos das operadoras).

A princípio parece interessante, necessitando, claro, analisar bem os prós/contras.

 

Vou ver se passo numa loja da Claro pra me informar de todos os detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo iphone que a claro quer cobrar 3228 com plano fidelizado já esteve por 3059 no lançamento do varejo e semana passada chegou a 2570 no extra. Sem fidelização nenhuma. O seguro da claro nem é bom pois a franquia é 25%. Se você de fato "precisar de um seguro" terá que pagar um custo de seguro no final das contas, além do custo do aparelho. Ficar 2 anos pagando um smartphone... As empresas não querem baixar o preço e inventam esses financiamentos loucos para endividar as pessoas e manter os preços. To fora. A única coisa que o Claro up oferece é conveniência e te cobram por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse mesmo iphone que a claro quer cobrar 3228 com plano fidelizado já esteve por 3059 no lançamento do varejo e semana passada chegou a 2570 no extra. Sem fidelização nenhuma. O seguro da claro nem é bom pois a franquia é 25%. Se você de fato "precisar de um seguro" terá que pagar um custo de seguro no final das contas, além do custo do aparelho. Ficar 2 anos pagando um smartphone... As empresas não querem baixar o preço e inventam esses financiamentos loucos para endividar as pessoas e manter os preços. To fora. A única coisa que o Claro up oferece é conveniência e te cobram por ela.

Posso estar enganado, mas fui na Claro me informar e o atendente não me disse nada disso. Disse que o seguro cobre até "mal uso"(não que ele recomendasse, mas foi irônico/incisivo), obviamente não vou dizer que eu taquei ele na parede de propósito, mas sempre que é enviado, é coberto(essa parte ele mesmo afirmou e ainda disse que poderia até deixar cair na piscina). E em relação ao furto/roubo, basta levar o BO que você consegue um celular novo. Este ultimo procedimento, apenas uma vez ao ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os caras ficam batendo na tecla de que terão que pagar um plano por 2 anos quando na verdade a Claro berra aos quatro ventos que o usuário depois de 12 meses pode entregar o aparelho e pegar outro iphone lançamento APENAS refidelizando por 2 anos novamente.

No final das contas NINGUEM paga o preço cheio do aparelho APENAS A METADE dele. Para quem compra um iphone a cada eleição para presidente da republica, não e vantajoso. para quem troca de telefone TODO ANO, sim e vantajoso.

O Luiz Bueno expressou bem a questão e quem tem entendimento oposto, tenha ao menos argumento para contrapo-lo. Creio q pelo menos 70% de quem compra um iphone lançamento, tenha plano pos pago e não fique de mes em mes trocando de operadora de olhos nas fantasiosas vantagens, então vamos parar com esse papo furado de "eu não quero fidelização".

Editado por Alexmiranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um ano a pessoa pode revender seu iPhone com uma desvalorização bem menor que os 50% que a claro impõe e usar esse valor todo na compra de um novo iPhone. Além disso, se você não pegar um desconto em aparelho, pode pegar um desconto em plano, economizando ainda mais no final do ano. Claro Up só pega desinformado ou pessoa desesperada por um iPhone e sem um puto no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os caras ficam batendo na tecla de que terão que pagar um plano por 2 anos quando na verdade a Claro berra aos quatro ventos que o usuário depois de 12 meses pode entregar o aparelho e pegar outro iphone lançamento APENAS refidelizando por 2 anos novamente.

No final das contas NINGUEM paga o preço cheio do aparelho APENAS A METADE dele. Para quem compra um iphone a cada eleição para presidente da republica, não e vantajoso. para quem troca de telefone TODO ANO, sim e vantajoso.

O Luiz Bueno expressou bem a questão e quem tem entendimento oposto, tenha ao menos argumento para contrapo-lo. Creio q pelo menos 70% de quem compra um iphone lançamento, tenha plano pos pago e não fique de mes em mes trocando de operadora de olhos nas fantasiosas vantagens, então vamos parar com esse papo furado de "eu não quero fidelização".

E isso que você mesmo falou não é pagar um aparelho por 2 anos? Afinal, se após um ano você quiser desistir disso tudo não vai sair com o iPhone que foi "pago" em 1 ano sem ter que pagar mais nada a Claro. Para alguns pode ser vantagem, não vejo assim, independente se você troca de iPhone a cada ano, a cada dois anos ou no intervalo que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico lugar do mundo que a fidelização não é mais economica, e nem mais pratica é no nosso país.

Acho que o plano é valido e bom se fosse em qualquer outro país do mundo, como é aqui ficamos com o pé atrás.

Acho valido a intenção no caso de pegar todo ano um iPhone novo, mas sobre o que o Heit0r fiquei pensando, é acho q ele está certo.

Se pararmos o processo na metade ficamos com um prejuizo legal, mas se você não parar o processo pela metade acho bem valido o plano.

Mas é de cada um.

Até porque o que a CLARO oferece nesse plano não é nada absurdo em comparação a outras concorrentes aqui no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito antes nesse tópico, no seguro claro up, a franquia em caso de sinistro é de 25% do valor do aparelho. Um aparelho de 3500 gera uma franquia de 875 reais. Ou seja... Se vc precisar mesmo de um seguro em caso de furto terá que pagar pelo "valor de um seguro" além do que já paga no claro up. Negócio da China esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito antes nesse tópico, no seguro claro up, a franquia em caso de sinistro é de 25% do valor do aparelho. Um aparelho de 3500 gera uma franquia de 875 reais. Ou seja... Se vc precisar mesmo de um seguro em caso de furto terá que pagar pelo "valor de um seguro" além do que já paga no claro up. Negócio da China esse.

Colocação perfeita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da vivo ser careira não faz do claro up um bom negócio. Os dois são caros. Eu também sou da vivo mas hoje em dia só pego desconto em plano. Desconto em aparelho eles só dão realmente se você tem um plano bem caro e mesmo assim acho q valeria mais a pena pegar outro aparelho por menos e revender (iphone é mais caro até na hora de receber desconto). Se você realmente faz questão de ter um seguro para furto melhor fazer por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguro pra mim é mais que obrigatório, moro em São Paulo e já tive 2 iPhones roubados, se não fosse o seguro, muito provavelmente não teria condições de comprar outro e já teria abandonado o iOS.

Concordo que a franquia de 25% em caso de sinistro é alta, porém o valor anual do seguro da Vivo é R$ 420,00 (R$ 35 x 12 meses), a opção equivalente seria a da Porto Seguro, o valor anual do seguro é R$ 736,00 consideravelmente maior. (https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/equipamentosportateis/home.ns)

O meu raciocínio é o seguinte: enquanto eu não for roubado, estarei no lucro em mais de R$ 300,00, se eu for roubado, estarei no prejuízo em R$ 684,00 (R$ 420,00 + R$ 1000,00 de franquia, subtraindo o valor do seguro da porto que é R$ 736,00).

Conclusão, o seguro não é nada barato em nenhum caso, mas prefiro saber que caso algum vagabundo me assalte mais uma vez, não precisarei desembolsar o valor total do iPhone, mais de R$ 3.000,00.

E toda esta argumentação é apenas pra ressaltar que o valor do aparelho comercializado pelo Claro Up é sim atrativo, pois deve-se subtrair do valor cobrado pelo iPhone o custo de 2 anos de seguro. Além do parcelamento em 24 vezes, tornando o iPhone 6 bastante acessível (aproximadamente R$ 140,00 por mês).

Mas obviamente respeito as opniões contrárias, apenas gostaria que ao invés de criticarem o plano e dizer que não vale a pena, digam qual a forma mais economicamente viável de adquirir um iPhone no Brasil, contabilizando o valor de qualquer seguro.

E só pra constar: só não migrei para o Claro Up, pois toda a minha família e amigos possuem planos da Vivo.

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da vivo ser careira não faz do claro up um bom negócio. Os dois são caros. Eu também sou da vivo mas hoje em dia só pego desconto em plano. Desconto em aparelho eles só dão realmente se você tem um plano bem caro e mesmo assim acho q valeria mais a pena pegar outro aparelho por menos e revender (iphone é mais caro até na hora de receber desconto). Se você realmente faz questão de ter um seguro para furto melhor fazer por fora.

 

 

O seguro que eu tenho na Vivo é R$ 35,00 por mês e tbm tem a franquia de 25% do valor do aparelho, lembrando que na Vivo o valor do iPhone é superior aos valores de mercado, ou seja, a franquia tbm é maior.

 

 

Seguro pra mim é mais que obrigatório, moro em São Paulo e já tive 2 iPhones roubados, se não fosse o seguro, muito provavelmente não teria condições de comprar outro e já teria abandonado o iOS.

Concordo que a franquia de 25% em caso de sinistro é alta, porém o valor anual do seguro da Vivo é R$ 420,00 (R$ 35 x 12 meses), a opção equivalente seria a da Porto Seguro, o valor anual do seguro é R$ 736,00 consideravelmente maior. (https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/equipamentosportateis/home.ns)

O meu raciocínio é o seguinte: enquanto eu não for roubado, estarei no lucro em mais de R$ 300,00, se eu for roubado, estarei no prejuízo em R$ 684,00 (R$ 420,00 + R$ 1000,00 de franquia, subtraindo o valor do seguro da porto que é R$ 736,00).

Conclusão, o seguro não é nada barato em nenhum caso, mas prefiro saber que caso algum vagabundo me assalte mais uma vez, não precisarei desembolsar o valor total do iPhone, mais de R$ 3.000,00.

E toda esta argumentação é apenas pra ressaltar que o valor do aparelho comercializado pelo Claro Up é sim atrativo, pois deve-se subtrair do valor cobrado pelo iPhone o custo de 2 anos de seguro. Além do parcelamento em 24 vezes, tornando o iPhone 6 bastante acessível (aproximadamente R$ 140,00 por mês).

Mas obviamente respeito as opniões contrárias, apenas gostaria que ao invés de criticarem o plano e dizer que não vale a pena, digam qual a forma mais economicamente viável de adquirir um iPhone no Brasil, contabilizando o valor de qualquer seguro.

E só pra constar: só não migrei para o Claro Up, pois toda a minha família e amigos possuem planos da Vivo.

 

Olá pessoal, estava procurando informações sobre Claro UP durante uns dias e depois estava lendo sobre Iphone e normalmente entro no Site para ler informações sobre Apple e acabei lendo esse tópico.

 

Enfim, sobre o plano no meu caso eu acho em conta:

- troco de aparelho todo ano, ou menos. Tinha um Nexus 5 por 8 meses e vendi pra minha irma (normalmente acabo repassando pra ela meus cels), comprei em outubro/novembro um Z2 que por sinal acho muito bom, mas infelizmente sou do cara chato também (ele tem aquela tampa para não entrar agua no USB e no CHIP e abre sozinho toda hora, nisso já fez eu desgostar do celular), estou pensando já em trocar por outro celular (Iphone 6 plus 64, ou S6 - vai depender da Samsung, ou Nexus 6). Esse plano da Claro pra mim seria valido, apesar de aguentar por um ano o mesmo aparelho (pq tb gosto de novidades),  devolver ele e receber modelo novo do Iphone apos um ano valeria pena SE eu soubesse como seria a avaliação do aparelho na troca (ter um misero risco num canto aceitarão?) 

- eu sou cliente VIVO meu plano já saiu de comercialização 100min 4GB por R$200,00 + seguro (como o outro colega tem) e aparelho na VIVO não existe desconto algum pra mim e ainda por cima 16GB, só com Spotify eu acabo usando 8GB fácil com música. Então eu trocar de operadora e conseguir um plano 2GB 60min (contratar 2GB add) vai dar exatamente o que eu pago hoje pelo plano (obvio que cobertura da VIVO é melhor e mais ampla aqui pra grande POA e minha familia gosta de viajar pro interior.. e eles tem Claro e muito pouco pega nesses lugares e eu ficar sem internet é o FIM kkkkk)

- no Z2 eu comprei por R$1300,00 com desconto para meu plano na VIVO, se eu quisesse pegar outro aparelho na VIVO com um desconto BOM teria que trocar o meu plano, pelo menos perto dos R$300,00 para ter as mesmas características hoje, fora o seguro separado.

 

 

Só estou esperando passar a fidelização que vai até agosto, mas dependendo como é retroativo tudo, mais barato pagar pra sair antes.

Únicas observações que ficam é: tem plano pos (vale a pena), troca de cel todo ano (vale a pena), preço do novo modelo para troca do Iphone 6s plus (não sabemos), como será a politica de troca do produto (não sabemos ainda)

 

 

Ah outra coisa têm bastante gente que não está conseguindo contratar o plano... espero que eu consiga e ache 64 white or gray 

Editado por Lucas Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como pagar 35 reais por mês por um ano gera um 'lucro de 300 reais'. Na realidade gera um prejuízo de 420, se você não usou o serviço. Já tive todos os iphones, desde 2007, moro no rj/rj e nunca fui assaltado, mas sei que isso não é regra. Se a pessoa tem convicção que o furto irá acontecer devido a um histórico ou outro fator que seja, por que não fazer logo um seguro contro furto por 700 pilas e viver despreocupado? Seja feliz. Para que pagar mais 420 reais de brinde para operadora? 

 

Também discordo que claro up seja bom pra quem tem plano pós ou troca de iphone todo ano. Os descontos aplicados no preço do iphone atrelado a um plano-pós são menores em relação a outros aparelhos. Isso pois o iphone é muito visado. Vale mais a pena pegar outro aparelho e revender (já fiz mais de uma fez) ou então solicitar um desconto na mensalidade do plano (também já fiz, se a operadora criar resistência só ligar no setor de cancelamento que sempre funciona). Em ambos os casos o custo anual é menor. A operadora faz um jogo com o cliente.

 

Em relação a trocar de aparelho todo ano, quem tem iphone há anos sabe que a desvalorização que ele sofre em 1 ano é bem menor que 50%. Quando o cliente devolve o aparelho para claro após 1 ano, ele está 'simbolicamente' vendendo de volta o aparelho para claro por 50% de seu valor. Não vale a pena. Nos primeiros iphones eu conseguia revender pelo preço que paguei. No iphone 5s, eu o adquiri por uns 2150 no varejo nacional (com desconto e cupom) e revendi por 1500.

 

Na minha opinião as melhores formas de comprar um iphone 6 são: mercado paralelo (a garantia é a mesma); conseguir que alguém traga de fora; ter paciência e comprar no varejo nacional (sites como extra, submarino e etc oferecem descontos de até 20-25% em relação ao preço da apple) e após isso ir em sua operadora e adquirir outro aparelho em seu plano para revendê-lo ou pedir desconto na mensalidade no plano.

 

Eu vejo claro up como comodidade. A pessoa quer sair do shopping com um iphone no bolso sem se preocupar em pesquisar valores de outros aparelhos e outros planos, não quer caçar descontos ou cupons e não quer ter trabalho de revender seu aparelho. Nesse caso, claro up é um luxo, e o cliente paga por ele. Também funciona como financiamento se a pessoa está com muitos gastos, pouca reserva e quer muito um iphone. Eu nunca faria.

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei fuçando e achei na Fast Shop "promoção" 6 plus gray 64 por R$3300,00 .

Então fiz o seguinte. 

 

Vendi meu Z2 com 4 meses de uso pra minha irmã, liguei pra Vivo "ainda estava na fidelidade" pela compra dele. Mas me deram 25% e já ajudou mto..

E acabei comprando na FastShop mesmo, na Claro UP eu ia pagar o mesmo valor mesmo fora que mais R$500,00 multa da Vivo.

Tive receio de comprar no Mercado Livre (o vendedor é super confiavel) mas é importado e eu teria que ficar esperando pela nota americana dele...

 

Enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...