Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 usuarios para 1 Mac


lia

Posts Recomendados

Pessoal, sou nova no mundo Mac e gostaria de um recomendacao de vcs.

Eu e meu marido vamos compartilhar o Mac que compramos recentemente. O nosso uso é basicamente o mesmo - mesmos aplicativos, mesma library Itunes, photos, videos. As únicas coisa que necessitamos separadamente são as contas de e-mail e alguns arquivos pessoais, que podem ficar em pastas separadas.

A dúvida é: compensa criar uma conta de usuário para cada um e configurar cada uma, permissoes, compartilhamento, etc... ou é melhor usarmos a mesma conta e somente termos e-mail separado ?

Ja tenho tudo criado em uma conta, e quando fui criar a 2a. conta vi o trabalho que vai dar... tem alguma maneira de replicar tudo para a 2a. conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

oi Electro,

Talvez eu nao tenha me expressado bem... criar a 2a. conta é realmente fácil (já tinha feito isso). Senti dificuldade em compartilhar os aplicativos, fotos, videos, ou seja, deixar que tudo isso aponte para um único lugar, uma vez que nós dois vamos trabalhar com esses mesmos arquivos e aplicativos.

Existe um modo de compartilhar toda a estrutura de uma conta para a outra ?

Obrigada pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os apps na boa. É só configurar a conta pra isso. E lógico, quando instalar um app, sempre fazê-lo na pasta raiz (Macintosh HD/ applications) e não na dos usuários.

Quanto aos arquivos, vai dar trabalho sim, presumo eu.

Eu nunca fiz isso, mas imagino que você vai ter que inventar umas pastas compartilhadas com o conteúdo desejado e criar atalhos para as tais pastas dentro das pastas da sua Home folder. Mas é só uma especulação, pois a idéia de multi-users é justamente o contrário disso: privacidade e segurança.

Pensando bem talvez seja melhor vocês usarem um user compartilhado mesmo e seguir só com contas de email distintas. Bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro,

Realmente vai ser mais fácil usar a mesma conta e separar somente as contas de e-mail... vamos por essa solução.

Aproveitando para tirar mais umas dúvidas:

- Tenho um PC em casa que quero conectar ao MAC.. vc sabe onde encontro um tutorial de como fazer isso ?

- Compramos um HD externo, que queremos compartilhar com os dois computadores (PC e Mac). Como eu devo formatá-lo para que os dois sistemas operacionais reconheçam ele (Vista e Leopard) ?

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac assim.

Minha mulher tem uma conta e eu outra.

Compartilho com ela as fotos no iPhoto, somente.

Para faze-lo é só colocar a pasta images como visível e editável para todos os usuário e pronto.

Depois na conta dela iniciar o iPhoto precionando a tecla opions e apontar como library de imagens a sua pasta imagens, na sua conta. Pronto. Isso vale também para iTunes, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance da pasta shared foi o que eu pensei. Só acho que perde um pouco o sentido de se ter dois usuários se todo o conteúdo das pastas for o mesmo.

Eu não acho. O simples fato de ambos quererem usar o Mail separadamente, por exemplo, já justifica a criação de um novo usuário. Eles poderem querer compartilhar apenas documentos e músicas... a configuração do Desktop — do sistema como um todo —, Mail, favoritos etc. pode ser toda diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance da pasta shared foi o que eu pensei. Só acho que perde um pouco o sentido de se ter dois usuários se todo o conteúdo das pastas for o mesmo.

Eu não acho. O simples fato de ambos quererem usar o Mail separadamente, por exemplo, já justifica a criação de um novo usuário. Eles poderem querer compartilhar apenas documentos e músicas... a configuração do Desktop — do sistema como um todo —, Mail, favoritos etc. pode ser toda diferente.

Sim, mas o propósito de se ter contas separadas não é meramente decorativo. Legal que a pessoa pode configurar o Desktop e ter um pouco de liberdade, mas o lance de ter duas contas ainda é muito mais que isso. É ter conteúdo diferente num iPhoto ou num iTunes, entre outras coisas, penso eu.

Mail é uma coisa boa nisso, mas hoje em dia com GMail, acho que tem muito usuário que não liga mais pra programa de email.

Mas sei lá. A decisão é deles. A opção eles tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigada pelas contribuiçoes.

Vi que as duas alternativas são válidas, e no meu caso optamos por ter uma única conta para os dois, separando somente as contas de e-mail (nosso uso é 90% em conjunto e vai facilitar a administração). A gente dividiu um PC por muito tempo e nem por isso houve briga no casamento...rssss.

Agora a próxima tarefa é migrar os arquivos... vou pesquisar aqui no fórum para me informar um pouco mais.

Abcs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...