Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air 2010: vale a pena?


danav

Posts Recomendados

Dando um up no topico. Tbem to querendo comprar um Macbook Air Mid-2010, Core2duo + 2GB + 64GB SSD. Com o yosemite, apenas para internet, textos, musicas, youtube e videos em 1080p, é tranquilo ou vai engasgar muito? E quanto seria um preço legal para se pagar numa maquina dessas?

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando um up no topico. Tbem to querendo comprar um Macbook Air Mid-2010, Core2duo + 2GB + 64GB SSD. Com o yosemite, apenas para internet, textos, musicas, youtube e videos em 1080p, é tranquilo ou vai engasgar muito? E quanto seria um preço legal para se pagar numa maquina dessas?

Acho que o que comentei acima vale para esse caso também. Sites com flash e java vão engasgar mas nada absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado.

Esta máquina é o mesmo modelo que é vendido no site da Apple por R$ 5.399,00. Acho provável que o anúncio esteja equivocado no sentido de que a máquina deve vir com o Mavericks instalado, não com o Mountain Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida pessoal, qual seria melhor opção para internet, textos, youtube e videos 1080p, ambos Air de 11, 2010 Core2duo com 4GB de RAM e SSD 128gb ou 2011 Core i5 com 2GB de RAM e SSD de 64GB? Sei que o SSD é possivel trocar, mas e em relação ao resto, melhor mais RAM com processador mais fraco, ou menos RAM, mas com um processador melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida pessoal, qual seria melhor opção para internet, textos, youtube e videos 1080p, ambos Air de 11, 2010 Core2duo com 4GB de RAM e SSD 128gb ou 2011 Core i5 com 2GB de RAM e SSD de 64GB? Sei que o SSD é possivel trocar, mas e em relação ao resto, melhor mais RAM com processador mais fraco, ou menos RAM, mas com um processador melhor?

No seu caso a escolha é difícil, principalmente no youtube e vídeos 1080p, dependendo do codec de vídeo. Não dá para você esperar aparecer uma oportunidade do i5 com pelo menos 4GB (o que é muito pouco por sinal)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dando um feedback. Finalmente depois de mais de 1 mês de procura comprei meu Air semi-novo.

 

Procurei por um i5, mas a maioria só tinha 2GB de RAM e 64GB de SSD, além de grande parte estar com amassados, não serem de vendedores com referencias, ou seja, inviável de comprar. Ou então passava de 2k, e a minha ideia era gastar no máximo 1600-1700 reais.

 

Acabei por encontrar um Air de 11 polegadas, Late 2010, Core2Duo 1.6GHz, 4GB de RAM e SSD de 128GB, configuração personalizada máxima/top da época. E o melhor extremamente nova, o antigo dono comprou e usou muito pouco, e desde então ficou guardado. Tanto que ainda estava com o snow leopard na versão 10.6.6 sem nenhuma atualização. Externamente parece uma maquina zero, teclado sem nenhum desgaste ou oleosidade, fonte com cabo novíssimo, caixa, manuais, pendrive original do snow leopard, e o melhor bateria original com apenas 4 ciclos e health de 99%!

 

Assim que chegou, fiz uma instalação limpa do Yosemite, e desde então estou usando diariamente. 

 

Sobre as impressões do uso: eu uso o mac basicamente para internet, textos, assistir videos e filmes em 1080p e alguma coisa leve de photoshop. A maquina tem rodado bem liso. Testei vários videos e filmes em 1080p, sites em flash, e tudo rodando 100% sem travamentos ou lags. Photoshop também abre rapidamente pelo SSD. Internet também mesmo com várias abas abertas, não observei nenhuma lentidão. Comparando com meu White Mid-2010, Core2Duo 2.4GHz, 8GB de RAM e SSD, é um pouco mais lento sim, mas compensa pelo menor peso, e principalmente pelo aquecimento bem menor.

 

Enfim, para quem está em duvida sobre o Core2Duo 2010, creio que compensa sim. Mas recomendo fortemente procurar com 4GB de RAM e SSD de 128GB. Meu irmão tem um air i5, mas com 2GB de RAM e 64GB de SSD. Mesmo rodando o mavericks, se abrir várias abas no safari o desempenho já cai consideravelmente, e 64GB fica quase impossivel de usar, a não ser que se tenha o básico do básico.

 

Agora estou na busca de uma capa para ele. To pensando em comprar uma daquelas cases de acrilico, será que é uma boa? Já tenho uma outra case do tipo pasta para carrega-lo. Mas queria algo para proteger quando estivesse fora dessa case pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...