Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

{macbook air]} SENHA EFI BLOQUEADA


Posts Recomendados

Ola pessoal, sou novo no forum, já fiz muitas pesquisas e não encontrei nada ainda.

 

Estou com um baita problema, tenho um macbook air, e fiz a besteira de colocar a senha da bios ( efi ), porem agora quando ligo ele,a aparece para inserir o boot e press key, porem nao é possivel por causa desta senha, alguem ja teve esse problema ou sabe solucionar?

 

 

 

agradeço desde ja.

 

rencspar@hotmail.com

 

post-83498-0-36597600-1417435864_thumb.j

post-83498-0-36011200-1417435866_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

já tenho faz 3 anos, ganhei de presente, não possuo nota fiscal

Cara, sem a nota fiscal e a senha perdida. sente e chore. Não tem como desbloquear. Ou melhor, existe, mas até onde sei é um processo ilegal e muito caro.

Tente ver com quem te deu de presente se possui a nota fiscal...

 

Agora, como você coloca uma senha desse nível de importância no equipamento e não guarda em um local seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até guardei, porem eu perdi, nã sabia a gravidade da senha, chega a ser cômico esquecer a senha do meu pc e ser ilegal para arrumar, é fogo, eu já tentei algumas coisas e senhas mas não vai, esse processo que você conhece, poderia me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até guardei, porem eu perdi, nã sabia a gravidade da senha, chega a ser cômico esquecer a senha do meu pc e ser ilegal para arrumar, é fogo, eu já tentei algumas coisas e senhas mas não vai, esse processo que você conhece, poderia me indicar?

Não conheço o processo, só ouvi dizer que existe.

Quando eu disse ilegal porque não é oficial da Apple e ocorrem mudanças físicas na máquina.

Não é cômico, você precisa provar que a máquina é sua já que está quebrando um recurso de segurança. Não basta dizer, falar até papagaio fala. Precisa provar, Renato.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo no forum, já fiz muitas pesquisas e não encontrei nada ainda.

 

Estou com um baita problema, tenho um macbook air, e fiz a besteira de colocar a senha da bios ( efi ), porem agora quando ligo ele,a aparece para inserir o boot e press key, porem nao é possivel por causa desta senha, alguem ja teve esse problema ou sabe solucionar?

 

 

 

agradeço desde ja.

 

rencspar@hotmail.com

 

Como faz para colocar esta senha? Achei o recurso bacana e estou querendo fazer tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato,

 

Com NF ou sem, as AT's removem essa senha, porém algumas AT's exigem a NF, outras não, e por experiência, as AT's que não pedem a NF, cobram o dobro das demais, eu mesmo passei por esse processo faz 1 mês, pois a cliente comprou o MacBook Pro alguns anos atrás e colocou essa senha durante a compra, o próprio técnico recomendou isso, porém ela esqueceu, sorte que ela conseguiu uma cópia da NF, então ela pagou pra AT 'apenas' R$ 199, porém eu cheguei a cotar em outra AT, caso não conseguisse a NF, e cobraram R$ 400 para remover a senha sem exigir a NF.

 

Sinceramente, é ridiculamente simples remover essa senha, mas você depende de um software que o suporte da Apple fornece, pois com o software em mãos, em 1 min. você remove, digo isso pois já fiz muito disso quando estava dentro da Apple, porém de fora, você fica totalmente dependente deles.

 

Uma dica: Alguns modelos, os mais antigos, removendo as memórias e colocando-as novamente, quebra a senha de firmware (talvez uma falha da Apple, talvez seja proposital), tente fazer isso, quem sabe você dá sorte.

 

Qq. dúvida, só avisar.

 

Abração!


Como faz para colocar esta senha? Achei o recurso bacana e estou querendo fazer tb

 

http://www.imore.com/how-set-your-macs-firmware-password-and-why-you-shouldnt

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, caso alguém precise remover a senha do seu MacBook ou qualquer iDevice, a LC Acessórios realiza esse tipo de serviço:

https://lcacessorios.com.br/conserto-de-macbook-rj/

Infelizmente as assistências não autorizadas da Apple não tem nenhum software que remove essa senha, mas é possível remove-la fisicamente regravando a EFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...