Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 6 - Defeito de Fabricação?


Posts Recomendados

Amigos, 

 

Apesar de ser a minha primeira postagem no fórum, já o acompanho há tempos. Mas a minha dúvida quanto a uma questão me fez recorrer a vocês, magos da Apple.

 

Comprei um Iphone 6 (16GB) há duas semanas e logo no primeiro dia de uso notei que a tela estava com uma folga, logo acima dos botões de volume, a ponto de fazer um leve 'clique' quando eu pressionava a tela para o 'lugar'. Colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra mim era fácil de identificar o problema,.

 

Levei na loja da Oi, onde comprei, e os benditos ficaram contando um monte de histórias de que reparo/troca de Iphones só com a Apple e blá blá blá... Queria meu meu aparelho em perfeito estado e não estava a fim de perder tempo com esse assunto, ainda mais sabendo que a assistência da Apple é exemplar (trocaram meu 4S, via correios, em 5 dias) fui direto a assistência física.

 

Lá foi constatado o problema, o técnico o abriu, tirou e colocou a tela e o problema não sumia, a tela ficou mais 'encaixada', mas a folga ainda estava lá. Solução? Troca do aparelho.

 

Peguei o novo na última quarta e não notei mais o 'clique', ou seja, problema resolvido. Só que hoje, com um olhar mais meticuloso, vi que o problema também acontece com esse. Não ouço nenhum tipo de clique, mas a folga entre a tela e a parte de trás é bem pequena, mas perceptível. Moral da história, quero levar a assistência de novo, mas dessa vez vou tentar a Genius Bar pra troca ser na hora.

 

A ajuda que peço de vocês é que verifiquem nos seus aparelhos e vejam se o problema também acontece, porque é bem estranho dois aparelhos apresentarem o mesmo problema, nem preciso dizer que não os deixei cair e muito menos fui malvado com eles.

 

Queria ter a certeza que foi falta de sorte e de que não estamos passando por um defeito de fabricação de um determinado lote. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigos, 

 

Apesar de ser a minha primeira postagem no fórum, já o acompanho há tempos. Mas a minha dúvida quanto a uma questão me fez recorrer a vocês, magos da Apple.

 

Comprei um Iphone 6 (16GB) há duas semanas e logo no primeiro dia de uso notei que a tela estava com uma folga, logo acima dos botões de volume, a ponto de fazer um leve 'clique' quando eu pressionava a tela para o 'lugar'. Colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra mim era fácil de identificar o problema,.

 

Levei na loja da Oi, onde comprei, e os benditos ficaram contando um monte de histórias de que reparo/troca de Iphones só com a Apple e blá blá blá... Queria meu meu aparelho em perfeito estado e não estava a fim de perder tempo com esse assunto, ainda mais sabendo que a assistência da Apple é exemplar (trocaram meu 4S, via correios, em 5 dias) fui direto a assistência física.

 

Lá foi constatado o problema, o técnico o abriu, tirou e colocou a tela e o problema não sumia, a tela ficou mais 'encaixada', mas a folga ainda estava lá. Solução? Troca do aparelho.

 

Peguei o novo na última quarta e não notei mais o 'clique', ou seja, problema resolvido. Só que hoje, com um olhar mais meticuloso, vi que o problema também acontece com esse. Não ouço nenhum tipo de clique, mas a folga entre a tela e a parte de trás é bem pequena, mas perceptível. Moral da história, quero levar a assistência de novo, mas dessa vez vou tentar a Genius Bar pra troca ser na hora.

 

A ajuda que peço de vocês é que verifiquem nos seus aparelhos e vejam se o problema também acontece, porque é bem estranho dois aparelhos apresentarem o mesmo problema, nem preciso dizer que não os deixei cair e muito menos fui malvado com eles.

 

Queria ter a certeza que foi falta de sorte e de que não estamos passando por um defeito de fabricação de um determinado lote. 

Amigo, citei minha experiência com a compra do meu iPhone 6 aqui em algum tópico, não me lembro mais qual foi.

 

Seguinte: comprei meu iPhone 6 em Miami, e ao chegar no hotel percebi também essa "folga" na tela, só que no meu caso era na parte de baixo do iPhone, dava um click sempre que apartava com um pouco mais de força e parecia que a tela tava, finalmente, encaixando. Fui pra Orlando e levei na Apple Store do Florida Mall, um dos Genius anotou meu problema e levou o iPhone pra avaliação. Uns 10 minutos depois, voltou com um novinho e vi no app que eles usam que ele digitou que a troca foi realizada por um aparelho novo, não apenas troca de peças, como as vezes ocorre.

 

Já que ele trocou o aparelho assim, sem nem questionar nada e rapidamente, só pode ser defeito de fabricação. O que estou agora está 100% normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo!

Tenho iPhone 6 64GB Space Gray e está perfeito, como manda o figurino.

Se eu não estiver enganado, aqui no fórum tem um tópico em que um usuário relata que trocou um 6 com este mesmo problema. Vidro mau encaixado. Corrijam-me se eu estiver enganado. Mas você está certo, pode ser um lote. Concordo em você ir ao Genius Bar ou entrar em contato diretamente com o suporte Apple. Depois relate aqui.

Boa sorte!

Confirmado, foi o Heit0r!

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, citei minha experiência com a compra do meu iPhone 6 aqui em algum tópico, não me lembro mais qual foi.

 

Seguinte: comprei meu iPhone 6 em Miami, e ao chegar no hotel percebi também essa "folga" na tela, só que no meu caso era na parte de baixo do iPhone, dava um click sempre que apartava com um pouco mais de força e parecia que a tela tava, finalmente, encaixando. Fui pra Orlando e levei na Apple Store do Florida Mall, um dos Genius anotou meu problema e levou o iPhone pra avaliação. Uns 10 minutos depois, voltou com um novinho e vi no app que eles usam que ele digitou que a troca foi realizada por um aparelho novo, não apenas troca de peças, como as vezes ocorre.

 

Já que ele trocou o aparelho assim, sem nem questionar nada e rapidamente, só pode ser defeito de fabricação. O que estou agora está 100% normal.

 

Obrigado pela resposta, amigo!

 

Então é bem provável que seja um problema de um lote específico.

 

Vou tentar levar na Genius Bar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vejo isso?

 

Amigo, colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra você, veja se quando você pressiona a tela pra baixo, exatamente sobre o volume, ela se desloca, mesmo levemente.

 

Agradeço ao apoio dos outros amigos em me responder.

Editado por Luan Caldeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra você, veja se quando você pressiona a tela pra baixo, exatamente sobre o volume, ela se desloca, mesmo levemente.

 

Agradeço ao apoio dos outros amigos em me responder.

 

Amigo, 

 

Peguei o meu, um 6 de 64GB Space Gray, e o da minha namorada, um 6 de 64GB Gold, ambos estão normais. Eu ainda chego a aperta a tela pra ver se ela mexe ou algo do tipo e não faz nada. Só se eu estiver muito louco...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só pra dar um retorno e servir de auxílio, ontem agendei um atendimento na Genius Bar e levei meu aparelho pra eles darem uma olhada.

 

Eu expliquei o problema, o atendente pegou o aparelho e me pediu um minuto, disse que iria levar para uma breve avaliação do técnico, em menos de um minuto ele voltou e me disse: - Luan, vamos trocar seu Iphone. Tudo ocorreu sem problemas e de forma bem prática, peguei o aparelho novo, que já é o 3º!

 

Porém, seguem algumas considerações:

 

1 - Assim que cheguei a loja aproveitei pra dar uma olhada nos outros Iphone 6, pra ver se era só o meu mesmo que tinha esse 'defeito'.

Galera, não sou maluco, até porque levei minha esposa comigo e ela também viu o mesmo que eu, TODOS os aparelhos que pus a mão estavam com a mesma 'folga' na tela nesse exato ponto sobre os botões de volume. É que talvez por ser algo bem singelo fica quase imperceptível, mas é só olhar bem atentamente e pressionar a tela de leve para baixo que você nota um leve deslocamento, acho que não chega a um milímetro, mas que acontece acontece, pode ser até algo da engenharia do aparelho, tipo, um ponto de 'escape' de possíveis quedas ou batidas porque se o encaixe for rígido demais o risco de rachar é maior.

 

2 - Lembram do BENDGATE?! Vi uma matéria na Gizmodo que dava uma explicação científica pra esse acontecimento, o engraçado é que casa direitinho com o local desse leve deslocamento.

 

3 - O meu 'novo' Iphone tem o mesmo 'problema'<_< 

Na correria de pegar o aparelho novo, ativar e já restaurar o backup nem quis ficar olhando esse detalhe, vi quando saí da loja. Mas como disse acima, se é algo que todos (ao menos os que pus a mão) tem, de que adianta ficar igual um louco trocando de aparelho.  :wacko:

 

4 - Achei legal demais um aparelho que eles tem lá na Apple Store. Eles encaixam um plug branco na entrada do carregador (dock/lightning) e se ele sair vermelho é que o telefone 'bebeu água', aconteceu com um carinha lá, que estava na minha frente.  B)

 

É isso amigos, vou tentar fazer um vídeo mostrando o que acontece, acho que vai ficar mais fácil de vocês entenderem...

E também vão deixar de achar que sou louco.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas folhas são bem irritantes. Meu 6 Plus é super firme. Já tive um 5c que a tela afundava. Levei na assistência e o técnico me explicou que era normal pela estrutura e a localização dos parafusos que seguram a tela. Mas disse que trocaria porque poderia vir mais firme e que não era legal ter um iPhone assim. E realmente veio super firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 mês depois...

Meu iPhone agora apareceu esse problema. Vi na parte debaixo, próximo ao home. Eu fico apertando e fica fazendo um click toda vez na tela.

 

Será que assim que abrir a loja do Shopping Morumbi eu consigo ir lá trocar? Preciso agendar com o Genius ou é só colar e avisar um vendedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cara, no iPhone da minha namorada eu tinha percebido isso (iPhone 6 16gb gold), logo uns dias depois ela já derrubou ele, é só piorou, mas eu achei que seria por ele ter caído com capinha, e ficou essa "folga". Uns dias depois, troquei meu 5 por um 6 spiced gray 64gb, e logo no primeiro dia já percebi o defeito, entrei em contato imediatamente com a Apple pelo suporte do site, falei com um atendente, expliquei e ele disse pra eu enviar, que eles realizariam a troca do aparelho, fiquei mais aliviado, só não enviei ainda pq não estou afim de ficar uma semana com meu celular antigo (arregaçado). Eu fiz até um video, onde dá pra perceber a folga na tela, e o "clic" que faz ao apertar. Creio eu que seja um defeito na fabricação mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu nunca caiu e sempre usei capinha. É o primeiro iphone que uso capa porque não consigo segurar ele sem ele escorregar da minha mão.

 

Mas no início eu não via problema nele. Pode ver que eu fui um dos que postaram nesse mesmo tópico. Nessa semana percebi o defeito. Vou esperar inaugurar a loja do Shopping Morumbi e vou lá na próxima semana pra ver se consigo trocar. Será que preciso marcar com os genius ou é só colar na loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Vinicius95
      Boa noite galera,
      Estou com um HomePod que não liga, não da sinal de vida ALGUM. Alguém tem interesse ou saiba de alguém que se aventure no conserto?
      Não tenho preço nem ideia de quanto ficaria.
    • Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Gardenhaill
      Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele...
       alguém já passou por isso?
       Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?

    • Por MatheusMCarvalho
      Apareceu uma mancha na tela do meu macbook  e eu gostaria de saber se vocês já viram isso antes e se eu vou precisar trocar só o vidro ou a tela ( lcd + vidro ).
       
      * ele tem um trinco no vidro na parte inferior perto do nome MacBook Pro . 
      * sou usuário novo , ganhei esse mac usado de uma amiga e to tentando deixar ele ok pra poder usar ele pra editar fotos. 
       








    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

      Obrigado pessoal! 
    • Por Jeferson Bruno
      Opa! Tenho um mackbook air 2017 e certo dia ao liga-lo me deparei com a tela "embaçada" com o contraste péssimo, e o cursor com rastro.
      Tudo que abre deixa uma sombra, um rastro. Gostaria de subir um vídeo aqui, mas o tamanho disponível é muito pequeno, não consigo.
      Esse link tem o vídeo no YT.
      https://youtu.be/N4NyCsGLEIQ
      Alguém já teve esse problema? O suporte Apple sugeriu a possibilidade de defeito no cabo flat.
      Obg senhores
    • Por rodrigoml
      Pessoal,
      Queria saber de vocês indicação de um bom fornecedor para uma tela de iPhone 6S, de qualidade e preço bom.
      obrigado.
      Rodrigo,
       
    • Por tgsl
      Fala pessoal tudo bem? 
      Desde a tarde de ontem, do nada apareceu um ponto preto na tela do meu iPhone mas era algo como um cisco, tanto que cheguei até a passar a mão pra tirar mas não era. Eu percebi que esse ponto parecia estar dentro da tela, tanto que não era aparecia nas capturas de tela e, o problema maior é que ele tá aumentando mesmo sem eu fazer nada com o telefone. Já pesquisei sobre stuck e dead pixels, incluindo aqui no fórum mas não consegui achar nada exatamente igual a isso. Com tela desligada não dá pra ver nem uma marca sequer mas quando está na tela preta, principalmente aquela quando ligamos o aparelho ela fica em destaque. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
      Coloquei as fotos em anexo



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,8k
×
×
  • Criar Novo...