Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Care cobre defeito no cabo do MacBook Air?


Posts Recomendados

Eu sei o que vc está passando. Na verdade o risco de um possível incêndio na sua casa/escritório é grande. Comigo aconteceu o mesmo com 2 carregadores dos MacBooks White 2009. Um deles depois de muita insistência a Apple mandou um novinho direto para o meu endereço mas o outro tive que comprar. Quem leu a biografia do Jony Ive sabe que a Apple faz os usuários de cobaias em nome do design. O que eu notei é que dependendo da pessoa que está atendendo o caso varia muito o procedimento. Se depois de tudo você não for atendido exija falar com um agente nos USA via 0800. Eles falam português e posso assegurar que isto faz toda a diferença. Não desista, é um direito seu.

 

Boa sorte !

Willy, eu ligo na Apple do Brasil e peço para transferirem a ligação? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo.

 

É procedimento da Apple com o apoio da assistência técnica (laudo/fotos) avaliar o caso e para isso terá que ter em mãos a Ordem de Serviço gerada para os próximos contatos.

 

Provavelmente a resposta da assistência técnica será negativa alegando mal uso e aí vc liga para a Apple no 0800 e pede para falar com um agente americano e explica que está correndo risco de incendiar a sua casa durante a noite onde todos estarão dormindo. Não estou exagerando !

Aproveita para afirmar que caso o pior aconteça a Apple será responsabilizada pelo prejuízo.

 

A Apple sabe que esses cabos não prestam e/ou ocorrem problemas em alguns lotes de fabricação mas fazem de tudo para vc arcar com o prejuízo porque nos USA um carregador desses é relativamente barato contrário do que acontece no Brasil. Não sei se em Lisboa é assim mas sei que a garantia aí são 2 anos por lei, certo?

 

Por essas e outras não compro mais produtos Apple no Brasil nem em Portugal por causa do EURO !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, troquei um cabo do iPhone assim direto com a Apple, nada de assistências, insisti que na autorizada não quiseram trocar e insisti para que fosse feito pelo atendimento deles via 0800. Não deu outra: 1 semana depois estava com um cabo novo.

 

Insista e peça para transferirem para o suporte avançado que resolvem seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, novidades.

 

Liguei na assistência (o que já me parece ruim, porque eles que deveriam me ligar dando um parecer) e eles já tinham uma resposta: a Apple negou a assistência. Eu tive que dar risada e pedi para ele imprimir o parecer recebido. Liguei pra Apple. Conversei com um cara e prestem atenção nas linhas que vou escrever abaixo:

 

"Com a experiência de técnico que ele tem desses casos, ele já viu várias vezes isso: o que acontece é que a borracha parece que resseca. Sabem por quê? Porque a corrente elétrica brasileira é muito mais forte e instável que a americana e, como os aparelhos da Apple são muito sensíveis, acabam aquecendo e dando isso. A Apple sabe deste problema e, até pouco tempo atrás, trocava o cabo. Mas agora não mais." 

 

Isso não parece surreal demais? O que eu tenho a ver com a questão elétrica nacional? O cara foi super bacana comigo, disse que o sujeito da AT de Maringá fez tudo certinho, mas que a Apple do Brasil que não liberou a troca mesmo. Ele me sugeriu mandar este caso pra Apple dos Estados Unidos através do apple.com/feedback (em português, porque os caras leem mesmo assim) e esperar uma ordem de cima. Agora estou na dúvida: faço isso ou vou no PROCON amanhã? 

 

E se eu tivesse esperado a fonte parar de funcionar pra ir atrás disso, quanto tempo ficaria sem meu macbook?

Sugiro que siga a orientação do suporte. Encaminhe o caso a Apple EUA. Caso não resolvam favorável a você, PROCON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta asneira foi dita sobre o problema. Corrente elétrica mais forte e instável gera ressecamento no cabo? Mas a função da fonte de energia do Macbook é exatamente transformar a energia da tomada 127V AC em 16V DC retificado! Como o cabo fica na ponta de saída da fonte então o equipamento fabricado pela Apple não faz o trabalho dele?

 

Cara, parte para o atendimento de verdade, Apple EUA. Aproveita e manda um e-mail para o Tim Cook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou reunindo provas de que este é um problema de engenharia e, assim, vicio oculto. Relatos deste problema não faltam... inclusive, houve em 2012 um programa de recall destes carregadores nos Estados Unidos. Entrei em contato com a Apple pelo chat pedindo um arquivo de áudio das minhas ligações para anexar em um documento e processar a empresa, porém, eles disseram que: 

 

 

 

17:49:34 Wallace: Estevão, então, o que acontece: eu não consigo te fornecer o registro do aúdio dos seus atendimentos anteriores. Eu tenho registro no sistema todos estes atendimentos que você fez, mas eu não consigo te fornecer um arquivo de áudio, ou até mesmo uma gravação destes contatos. Eu posso te assegurar que os dois protocolos que você me informou estão vinculados aqui, mas a gravação eu não consigo te fornecer. Com relação a essa nossa conversa, eu posso te enviá-la por e-mail, caso você queira. Agora os seus atendimentos anteriores, eu não consigo te mandar nem gerar uma gravação deles.
17:50:16 Estevão: por telefone (eu ligando para a Apple e requerendo isso), é possível ou nem assim?
17:51:51 Wallace: Então Estevão, de acordo com a “Lei do SAC” (Decreto nº 6.523/2008), somente empresas prestadoras de serviços regulados pelo Poder Público (como empresas de energia elétrica, operadoras de telefonia, serviços de TV a cabo, bancos e planos de saúde) estão obrigadas a armazenar e disponibilizar gravações telefônicas feitas por consumidores. Mesmo por meio do telefone, você também não iria conseguir obter essa gravações.

 

Então fui procurar a bendita lei e não encontrei esta exceção. 

 

Liguei para a Apple.

 

O atendente do "suporte avançado" disse que não conseguia me transferir para a Apple dos Estados Unidos. Mas, disse que meu Apple Care cobre SIM este problema e que a AT DEVE trocar o produto. Ele sugeriu que eu procurasse outra assistência pra efetuar a troca, mas infelizmente só tem uma aqui. Então... a recomendação é de escrever meu problema no apple.com/feedback que eles respondem em até 24h as chamadas. 

 

Agora, amanhã vou voltar à assistência. Caso não resolva esta questão este ano, vou entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta do MacBook Air. É uma pena, mas a Apple deveria fazer uma auditoria das AT deste país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei email pra uma AT de Porto Alegre, a Soma, e a resposta foi semelhante - é um problema causado por torção e não coberto pelo Apple Care. Enviei feedback e depois mandarei email pro tcook@apple.com

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Vocês comentaram sobre o tal do vício oculto, a titulo de curiosidade, esses macbooks que deram problema na placa de vídeo não seriam vícios ocultos também? A apple ignora esses usuários e nem solução pra isso existe pois se tu troca a placa lógica o problema retorna em alguns meses, ai quem compra la fora não tem suporte legal aqui pois a exigência mínima é ter NF do produto pra dar segmento a uma ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês comentaram sobre o tal do vício oculto, a titulo de curiosidade, esses macbooks que deram problema na placa de vídeo não seriam vícios ocultos também? A apple ignora esses usuários e nem solução pra isso existe pois se tu troca a placa lógica o problema retorna em alguns meses, ai quem compra la fora não tem suporte legal aqui pois a exigência mínima é ter NF do produto pra dar segmento a uma ação.

Acho que eles não podem cobrar NF emitida em outro país, mas não sei se estou falando algo correto. A única ressalva que gostara de fazer é: nos EUA eles não emitem NF e sim um invoice (comprovante de pagamento e recolhimento de imposto). Como mostrar uma NF se esta não é emitida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.

 

Se $$$ não for problema neste momento, você pode adquirir um carregador na loja da Apple, e ingressar no Juizado Especial Cível uma ação de ressarcimento com danos morais. Como é de praxe, isso vai demorar, mas juntando os documentos necessários, é quase certo que você ganha a ação. Sim, é bem claro nos termos do AppleCare que o defeito apresentado é coberto pela garantia, e ainda com a dica do artigo de lei citado pelo Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei de voltar da Apple Store no Village Mall e troquei minha Magsafe sem problemas, sem dor de cabeça. 

 

Excelente notícia!!! Espero que no BR a Apple não perca o foco no pós venda e mantenha as boas políticas de trocas em caso de defeitos e no pós vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal!

Minha pergunta é um pouco diferente em relação ao assunto do tópico, porém não quis abrir um somente para isto. Após uma briga enorme entre Apple, assistência e eu, foi constatado que meu MacBook Air 13' Mid 2013 está com defeito em sua placa mãe, onde o mesmo se encontra na assistência a quase 1 mês. Sei que para o aparelho ser compacto todos os demais hardwares são integrados na MotherBoard, neste caso a Apple faz a substituição do hardware inteiro ou age de acordo com os demais devices, onde é trocado por um novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...