Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização OS do MB air novinho


aerolondrina

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde,

Comprei um air modelo 2014 essa semana e no site (ricardoeletro) fala que vem com moutain lion e que vai ser atualizado para o mavericks assim que ligar ele ( logico com internet...) tipo tenho varias duvidas:

Ele nao vai atualizar direto para o Yosemite ?

Ele nao vai instalar por cima do mountain lion, nao seria melhor formatar? Como faz?

Como não entendo nada nada de mac OS, gostaria da ajuda de voces se possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atualiza automaticamente. Você terá que acessar a Mac App Store e baixar o OS X disponível. No caso o Yosemite. Gratuitamente. Você pode instalar por cima do OS existente ou fazer uma instalação limpa (formatando e começando do zero). Como a máquina é nova, recomendo essa segunda opção.

Espero ter ajudado.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

Comprei um air modelo 2014 essa semana e no site (ricardoeletro) fala que vem com moutain lion e que vai ser atualizado para o mavericks assim que ligar ele ( logico com internet...) tipo tenho varias duvidas:

Ele nao vai atualizar direto para o Yosemite ?

Ele nao vai instalar por cima do mountain lion, nao seria melhor formatar? Como faz?

Como não entendo nada nada de mac OS, gostaria da ajuda de voces se possivel...

Oi,

 

Você pode instalar por cima do atual mesmo, isso não é windows que sempre tem que formatar pra ficar bom.

Fiz isso no meu MacBookPro com o OS X Lion na época (2011) para um montain lion logo que comprei assim como seu caso, ficou ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atualiza automaticamente. Você terá que acessar a Mac App Store e baixar o OS X disponível. No caso o Yosemite. Gratuitamente. Você pode instalar por cima do OS existente ou fazer uma instalação limpa (formatando e começando do zero). Como a máquina é nova, recomendo essa segunda opção.

Espero ter ajudado.

Como faço essa formatacao e instalacao tem algum tutorial para alguem muito leigo em macs como eu?

E uma outra coisa vou conseguir baixar gratis o pages, number e keynote ja que o note é novo?

Obrigado pela ajuda

Oi,

 

Você pode instalar por cima do atual mesmo, isso não é windows que sempre tem que formatar pra ficar bom.

Fiz isso no meu MacBookPro com o OS X Lion na época (2011) para um montain lion logo que comprei assim como seu caso, ficou ótimo.

Acho que tentar formatar e instalar uma versao limpa ateh pq tem soh 128gb de espaço rsrs

Muito obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um tutorial no site do techtudo, sera que realmente funciona:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-yosemite-no-mac.html

Editado por aerolondrina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funciona! Aqui no MacMagazine deve ter algum tutorial também.

Quanto a baixar Pages, Numbers e Keynote gratuitamente, não tenho certeza, mas creio que sim. Quem compra MacBook novo, iPhone e iPad tem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funciona! Aqui no MacMagazine deve ter algum tutorial também.

Quanto a baixar Pages, Numbers e Keynote gratuitamente, não tenho certeza, mas creio que sim. Quem compra MacBook novo, iPhone e iPad tem direito.

Espero que tenha como baixar gratis, se não to perdido... Vai dar uma dor de cabeça.. Como que eles sabem que é novo? Digo o proprio sistema operacional, sera que ele busca o serial da maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que tenha como baixar gratis, se não to perdido... Vai dar uma dor de cabeça.. Como que eles sabem que é novo? Digo o proprio sistema operacional, sera que ele busca o serial da maquina?

No momento da ativação. Você pode baixar os Apps sim, gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que até sexta agora chega ele aqui em casa... Então vou fazer os procedimentos descritos nos tutoriais e posto aqui se deu certo ou não...

Tenho de criar o pendrive e tal... Formatar o hd do mac e qdo estiver instaladando o yosemite limpo dar algum de arquivo corrompido ou falhar pendrive sei lá... rsrs ai vou perder é tudo... Nem OS antigo vou ter para ligar... Ou vem algum dvd de instalacao do mountain lion dentro da caixa do air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

o mb air chegou agora, ja estou baixando o yosemite para fazer os procedimentos de instalação limpa...

 

Agora uma coisa me chamou muito a atenção, nunca tive macs mas ja mexi neles nas lojas e reparei o meu veio com teclado todo mole... principalmente a tecla space... nossa parece de um notebook fraquinho... seda que devo entrar em contato coma apple apara tentar trocar ?

Editado por aerolondrina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma correção no site da loja falava que vinha com o mountain lion, mas ele veio foi com o mavericks 10.9.4 , liguei na apple para saber do teclado eles disseram que era pra mim procurar um loja autorizada para eles verificarem... o problema é que aqui em juazeiro do norte a autorizada mais perto é fortaleza a 530km...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma correção no site da loja falava que vinha com o mountain lion, mas ele veio foi com o mavericks 10.9.4 , liguei na apple para saber do teclado eles disseram que era pra mim procurar um loja autorizada para eles verificarem... o problema é que aqui em juazeiro do norte a autorizada mais perto é fortaleza a 530km...

 

Olá!

 

Estudo em Juazeiro do Norte e também possuo um MacBook Air. Tem uma assistência técnica especializada chamada AppleTec. Ela fica naquela avenida na lateral do shopping, em uma galeria onde também há uma corretora de imóveis. Acredito que para verificar isso eles nem vão cobrar nada. Não custa tentar.

 

Seguem dados: 

 

Avenida Castelo Branco - Santa Tereza - Juazeiro do Norce - CE, Cep: 63050-480 - Telefone: (88) 3571-6713 

Editado por Arnaldo Lage
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Estudo em Juazeiro do Norte e também possuo um MacBook Air. Tem uma assistência técnica especializada chamada AppleTec. Ela fica naquela avenida na lateral do shopping, em uma galeria onde também há uma corretora de imóveis. Acredito que para verificar isso eles nem vão cobrar nada. Não custa tentar.

 

Seguem dados: 

 

Avenida Castelo Branco - Santa Tereza - Juazeiro do Norce - CE, Cep: 63050-480 - Telefone: (88) 3571-6713 

Entao liguei na apple disseram que eles não são autorizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estudo em Juazeiro do Norte e também possuo um MacBook Air. Tem uma assistência técnica especializada chamada AppleTec. Ela fica naquela avenida na lateral do shopping, em uma galeria onde também há uma corretora de imóveis. Acredito que para verificar isso eles nem vão cobrar nada. Não custa tentar.

Seguem dados:

Avenida Castelo Branco - Santa Tereza - Juazeiro do Norce - CE, Cep: 63050-480 - Telefone: (88) 3571-6713

Entao liguei na apple disseram que eles não são autorizados...

Tem que ser uma autorizada e não especializada. O MacBook foi comprado agora é esta em garantia. Se alguém não autorizado pela Apple mexer você perde a garantia.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser uma autorizada e não especializada. O MacBook foi comprado agora é esta em garantia. Se alguém não autorizado pela Apple mexer você perde a garantia.

 

Sim, sem dúvida.

 

Mas como ele disse que nunca teve um Mac, imaginei que possa ser um simples estranhamento que seria cessado com um simples manuseio do aparelho, sem a necessidade de abrir. Mas, evidente, a autorizada é o melhor caminho. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu abri o plastico dele foi a primeira coisa que notei a fragilidade do space e as outras teclas um pouco mexendo para os lados....

Sobre o Yosemite consegui fazer os passos certinhos e instalei a versão limpa, deu tudo certo !!!

Agora fiquei de cara com o teclado... A call ccenter da apple pediu para entrar em contato com a ricardo eletro...

Acho que vou fazer um video no youtube e postar o link aqui pra voces verem o que eu estou dizendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe como veio com mavericks de fabrica estava com o pacote do iwork junto... agora fui baixar esses mesmos programas do iwork e ele pede 'aceitar' ao invés de pedir 'obter' não é gratuito para macs novos ? ou eu posso baixar mesmo ele mostrando la em baixo 19 dólares por cada um....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...