Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novo iPod shuffle


Posts Recomendados

Acho que por essa, ninguém estava esperando, né?

Pelo menos não vi notícias, nem rumor algum aqui no MacMagazine.

http://www.apple.com/ipodshuffle/

A hora que abri o Safari e veio a startpage da Apple, tomei um susto com a primeira Headline: "Meet the incredible new iPod shuffle".

Tomei um susto! :huh:

Voiceover, 4GB, novo design... O que acharam do novo shuffle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Design foda? Cêis tão falando sério? Porque eu achava que design incluía usabilidade, não só a aparência, e nesse quesito ficou ridículo de ruim. Dois cliques para avançar para a próxima música, três para voltar, clicar três vezes e segurar para voltar na música... Qual era o problema do simples botãozinho, pelamordedeus?

EDIT: O Homem-peixe acertou na mosca nesse post. O shuffle era o cúmulo da simplicidade, e na tentativa de fazer algo novo aumentaram em muito a complexidade do bichinho. A Apple errou a mão em um produto que já era bom, e essas declarações de "genial" e "revolucionário" são hilárias.

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, é obvio que design inclui usabilidade. Acontece, que nos últimos anos a apple tem adotado um estilo minimalista (que no meu ver é fodasso sim) e nisso não vejo problema algum. Será mesmo tão dificil assim aprender esses três comandos??? Acho que não. Claro que gosto é gosto, e se vc não vai com a cara do new shuffle, terá a opção do iPod com display (que é a minha preferida). Mas acho que pixar o design sempre inovado de jobs, sem nem mesmot er experimentado o produto, é um vacilo....Mas tudo que é novo, sempre causa controvérsias mesmo, normal.

Eu continuo achando foda demais.

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: O Homem-peixe acertou na mosca nesse post. O shuffle era o cúmulo da simplicidade, e na tentativa de fazer algo novo aumentaram em muito a complexidade do bichinho. A Apple errou a mão em um produto que já era bom, e essas declarações de "genial" e "revolucionário" são hilárias.

Concordo em gênero, número e grau.

Achei muito nada a ver esse novo shuffle ai, o negocio ta ridiculo, tem design nenhum ai

parece mais um pendrive da kingston, aqueles pretinhos haha, sei lá. E o lance das musicas

tbm, vários clicks para uma funcionalidade, até quando esse remote ai vai aguentar os click

E se quebrar, qual seria o preço de um fone com esse remote ! Sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred, também sou fã de carteirinha da simplicidade. Para mim, quanto mais simples melhor. O problema é que chega um momento em que não há o que tirar sem prejudicar o produto, e o que era simples ganha uma camada de complexidade desnecessária. A melhor ilustração disso é o Macbook wheel do link acima. Conceitualmente simples, mas ridiculamente complexo de ser usado.

Outro exemplo? O mighty mouse. Lindo. Corpo único, tem um tampo que age como dois botões graças a sensores especialmente desenvolvidos para ele. Só que tem um problema: ele não funciona direito. Já tentou apertar o botão esquerdo e direito ao mesmo tempo? Não dá, ele só reconhece o esquerdo OU o direito.

Percebeu o problema? Gastaram milhões em pesquisa para desenvolver um produto com sensores especiais, um plástico que acolhesse esses sensores e uma forma de fabricação diferenciada, sem parafusos. O resultado é um mouse lindo, único, caro e que funciona pior do que meu "mause" da Clone de 10 reais e que nem é tão feio assim.

Geralmente não me manifesto, mas às vezes acho bom chorar as pitangas. A Apple é uma empresa que gosto porque mostra soluções reais para problemas antigos, resolvendo-os de modo que nenhuma outra empresa se preocupou em fazer. Mas de vez em quando fico preocupado quando vejo coisas como esse shuffle, e ela deixe de ser a empresa genial para virar uma Sony. Sem a Apple, quem é que vai fazer os gadgets legais e bem pensados?

\desabafo :)

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Bom o seu desabafo, e concordo em algumas coisas. Acabei de ver o video sobre o novo shuffle. E ainda mesmo assim

fico de cara, vc ouviu aquele VoiceOver ? Cara é a coisa mais ridicula, igualzinho do Mac, meu aquela porcaria nÃo da pra

entender coisa nenhuma do que se fala.

Quero ver você ouvindo Engenheiros do Havai, Paralamas do Sucesso, quer só ver que tipo e voz que vai sair desse VoiceOver

um portunhol todo enroscado, e para habilitar o voice over, pressione e segure o botão do meio do remote no fone.

Sinceramente, acho que dessa vez inventaram demais, daqui a pouco vira palhaçada, a cada 3 meses lançam uma coisa para

chamar à atenção de um produto novo e acabam esquecendo da funcionalidade, facilidade entre outros tipos de qualidades.

Sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...