Rafael Costa Postado 26 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2014 Pessoal, tenho um Macbook Air, modelo de 2011, e gostaria de saber se é possível e se vale a pena trocar a placa I/O dele que hoje possui porta usb 2.0 por uma com porta usb 3.0. Tenho interesse nisso, pois gostaria de utilizar hdds externos com conexão mais veloz, sendo que não estou disposto a vender um rim por um hdd Thunderbolt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 27 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2014 (editado) Rafael, verifique no site da iFixIt o teardown do seu modelo de notebook para saber se a interface wifi/bluetooth é removível e qual o modelo. Daí fica mais fácil descobrir se é possível substituir. Observe este tópico, clicando aqui, que um usuário fez exatamente o que você quer, mas em um Pro 2010. Editado 27 de novembro de 2014 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Costa Postado 27 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2014 Obrigado pelas informações, Alan. Mas eu gostaria mesmo era saber a respeito da plac I/O, responsável pela interface USB, não bluetooth. No site do iFixIt tem um tutorial mostrando como se troca essa placa por uma do mesmo modelo, que possui usb 2.0. Gostaria de saber, sendo mais específico, se posso fazer essa substituição utilizando a placa do modelo posterior, que possui usb 3.0. Alguém aqui já tentou fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Enio Hiroyuki Eto Postado 27 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2014 Será que é possível? Acredito que o controlador 3.0 deve estar na placa mãe. Thunderbolt ainda está inviável! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 27 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2014 Ih, rapaz... comi mosca! Eu li uma coisa e pensei outra! Bom, com relação ao USB não sei porque se o controlador for embedded à logic board não será possível. Não sei se temos MacBooks com controladores USB externos à logic board. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.