Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como proteger o iMac


Shagahod

Posts Recomendados

Rapaz, te dizer que tinha um Mac Air antes, não costumava deixar ligado, mas estava querendo deixar esse ligado sempre "/ Somente em caso de longas ausências iria desliga-lo 

Entendo. Cara, falando aqui da minha experiência pessoal. Meu primeiro computador foi um Athlon 2.4ghz com 256mb de ram, daqueles bem simples mesmo, fonte normal e tal. Usei esse PC por uns 3 anos, do segundo ano em diante ele ficava ligado 24/7 apenas com um filtro de linha (DPS) daqueles vendidos em supermercados (sim, eu era bem relaxado). Nunca deu problema, só fui trocar porque resolvi comprar um PC melhorzinho.

 

Por essas e outras que acredito que queda de energia não vá danificar o hardware do seu iMac. Apesar de haver essa chance.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Rapaz, conselho de quem já sofreu muito com essa questão.

O problema não é só queda de energia, são as chuvas com raios!

Meu primeiro computador, um Pentium 100, perdi um HD por causa disso. Eu só usava um estabilizador.

Meu segundo computador, perdi outro HD, agora por causa de um raio

Meu terceiro computador, armou aquela tempestade, eu já havia comprado um Nobreak, mesmo assim desliguei-o e tirei da tomada, mas ele era PC-TV e esqueci de tirar o cabo da TV do bicho, pois bem, a descarga elétrica do raio veio pelo cabo da tv, queimou a minha tv na sala e a placa-mãe do meu computador.

Agora eu tenho um IMac, com Nobreak e filtro de linha. Eu ligo o Nobreak no filtro de linha. Pra vc ver o tamanho da paranóia. Muda o tempo eu tiro tudo da tomada! Da casa inteira! E tiro o cabo da tv de todas as tvs. Tenho um amigo que foi trabalhar e quando voltou encontrou quase todos seus eletros e eletrônicos queimados por um raio. Aqui chove muito e tem muitos raios! É Friburgo, cidade da maior tragédia climática da história do Brasil.

Mas, mesmo em outra cidade, Cuidado com os raios!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, conselho de quem já sofreu muito com essa questão.

O problema não é só queda de energia, são as chuvas com raios!

Meu primeiro computador, um Pentium 100, perdi um HD por causa disso. Eu só usava um estabilizador.

Meu segundo computador, perdi outro HD, agora por causa de um raio

Meu terceiro computador, armou aquela tempestade, eu já havia comprado um Nobreak, mesmo assim desliguei-o e tirei da tomada, mas ele era PC-TV e esqueci de tirar o cabo da TV do bicho, pois bem, a descarga elétrica do raio veio pelo cabo da tv, queimou a minha tv na sala e a placa-mãe do meu computador.

Agora eu tenho um IMac, com Nobreak e filtro de linha. Eu ligo o Nobreak no filtro de linha. Pra vc ver o tamanho da paranóia. Muda o tempo eu tiro tudo da tomada! Da casa inteira! E tiro o cabo da tv de todas as tvs. Tenho um amigo que foi trabalhar e quando voltou encontrou quase todos seus eletros e eletrônicos queimados por um raio. Aqui chove muito e tem muitos raios! É Friburgo, cidade da maior tragédia climática da história do Brasil.

Mas, mesmo em outra cidade, Cuidado com os raios!!!

 

Compre um para-raios e seja feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O prevenido morreu de velho. Tive um Dell XPS 8500. Usava um estabilizador de 3000VA que havia comprado para a minha Impressora. Entrada 100v-240v. Saída 115v. Nele estavam ligado apenas o Gabinete do Desktop e a 

Multifuncional HP OfficeJet X476DW Laser. Em razão de um pico de luz (minha casa usa sistema trifásico), não notei nada de anormal onde estava. Quando voltei ao quarto, senti um cheiro de queimado e o gabinete estava parcialmente em chamas. Sorte a minha casa não ter pegado fogo. Agora é correr atrás e processar a CEEE.

 

Logo, um nobreak de 1300VA parece ser a melhor solução para proteção de um Desktop. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prevenido morreu de velho. Tive um Dell XPS 8500. Usava um estabilizador de 3000VA que havia comprado para a minha Impressora. Entrada 100v-240v. Saída 115v. Nele estavam ligado apenas o Gabinete do Desktop e a 

Multifuncional HP OfficeJet X476DW Laser. Em razão de um pico de luz (minha casa usa sistema trifásico), não notei nada de anormal onde estava. Quando voltei ao quarto, senti um cheiro de queimado e o gabinete estava parcialmente em chamas. Sorte a minha casa não ter pegado fogo. Agora é correr atrás e processar a CEEE.

 

Logo, um nobreak de 1300VA parece ser a melhor solução para proteção de um Desktop. 

 

 

Não entendi... se o gabinete pegou fogo, é uma prova da inutilidade destes "estabilizadores"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...