Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi Galera! Tenho um Macbook Air 13 do nada o MagSafe parou de funcionar, mesmo tendo sempre o maior cuidado em relação a conservação da fonte, etc. Em princípio ele parou, desconectei da tomada um tempo e depois ele voltou (achei que ele tivesse entrado em modo sleep por segurança). Porém ele parou de funcionar outra vez. Já tentei várias tomadas diferentes, já tentei outros Macs e nada. O problema é: ele está fora da garantia porque foi comprado em meados de  2012 nos EUA.. 

Há um tempo atrás eu vi que alguns carregadores foram substituídos sem custo pela Apple mesmo após o período de garantia ter expirado.. atualmente estou morando na Espanha e já entrei em contato com a apple daqui mas eles informaram que não tem nenhum programa de substituição gratuita nesse caso.

Vocês sabem se é possível requerer a troca sem custo mesmo assim (diretamente com a loja por exemplo..)? Acho inaceitável que um carregador novo custe cerca de 350 reais e tenha uma duração tão curta! (já vi várias pessoas comentando que compraram um carregador novo e durou 1 ano apenas)

Ou talvez haja alguma maneira de recuperá-lo.. enfim.. estou buscando todas as opções possíveis!! qualquer ajuda será bem-vinda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Oi Marina,   Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos

Não é tipo um óleo não! Com cotonete não funciona mesmo. Ele é um spray, cuidado pra não comprar aqueles óleos desengripantes! Vem escrito Limpa Contatos Eletrônicos. 

Imagens Postadas

Oi Marina,

Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

Espero ter ajudado.

Link para o post

Oi Marina,

Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

Espero ter ajudado.

Mas antes de vc fazer isso ele tinha parado bastante tempo de funcionar?? Eu ja limpei com cotonete e até agora não funcionou.. vou tentar comprar esse limpa contatos!! é tipo um óleo??

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

@Rafael Andrade verifique se os conectores, tanto do Mag Safe quanto do Mac não estão obstruídos ou sujos. Pode ser que o limpa contatos resolva se for sujeira, mas confesso que já vi muita coisa nesses conectores, principalmente por serem magnéticos, volta e meia "gruda" um pedaço de grampo ou coisa do tipo nele, o que pode interromper o contato ou até mesmo causar um curto circuito.

Link para o post

@Adalberto Taylor, quando conecta o MagSafe no Macbook, a tela até da um sinal, e aumenta o brilho, porem no ícone da bateria, fala "A Bateria não esta sendo carregada" e em baixo diz "Fonte de Alimentação: Adaptador de Alimentação. 

Será que pode ser problema com o MagSafe, ou alguma coisa na placa. 

Minha bateria tem apenas 4 ciclos. Foi trocado recentemente. 

Link para o post
16 minutos atrás, Rafael Andrade disse:

Desculpa te encher o saco, mas como faço o reset SMC e NVRAM?

Google é seu amigo nisso. 

SMC -> https://support.apple.com/pt-br/HT201295

NVRAM -> https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • 2 mês depois...

Olá,

Possuo um MacBook Pro Late 2013 15.4"

Recentemente tive o mesmo problema...

Conectava o MagSafe, e não ligava o led, nem iniciava o carregamento

Peguei um cotonete, passei um pouco de limpa-contato e limpei todos os conectores

Após realizar o procedimento, voltou a funcionar normalmente

Porém a Apple recomenda não utilizar nenhum tipo de produto para este tipo de limpeza

Link para o post
  • 1 ano depois...
Em 24/03/2017 at 15:13, Adalberto Taylor disse:

Boa tarde Adalberto, estou com esse problema, porém peguei o carregador de um macbook de mesmo modelo e a bateria carrega normalmente. Nesse caso esses procedimentos teriam resultado? Acho que o problema está na fonte ou no conector.

Link para o post
  • 1 ano depois...
Em 24/03/2017 at 14:42, Rafael Andrade disse:

@Adalberto Taylor, quando conecta o MagSafe no Macbook, a tela até da um sinal, e aumenta o brilho, porem no ícone da bateria, fala "A Bateria não esta sendo carregada" e em baixo diz "Fonte de Alimentação: Adaptador de Alimentação. 

Será que pode ser problema com o MagSafe, ou alguma coisa na placa. 

Minha bateria tem apenas 4 ciclos. Foi trocado recentemente. 

Bom dia Adalberto 

Estou com problema exatamente igual você descreveu.. gostaria de saber se você conseguiu resolver ? se puder me ajudar agradeço muito obrigado.

Link para o post
Em 31/12/2020 at 01:29, Giancarlo Gonçalves Torres disse:

Bom dia Adalberto 

Estou com problema exatamente igual você descreveu.. gostaria de saber se você conseguiu resolver ? se puder me ajudar agradeço muito obrigado.

Opa, eu não enfrentei esse problema. Apenas estava tentando ajudar a galera.

Esse post foi do Rafael, ele que estava com problema e talvez consiga ajudar.

Mas dá uma olhada no tópico inteiro, postamos algumas dicas que podem ajudar.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      Carregador MagSafe lacrado.
      Garantia de um ano pela apple.
      Valor: R$ 400.00
      Carregador Apple original 20 Wts  lacrado.
      Garantia de um ano pela apple.
      Valor: R$ 200.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por gustavosaez
      Pessoal, tenho visto muitos reviews, muitas informações e comparativos e a pergunta da vez não é se "compensa", mas como se comporta.

Hoje eu tenho um MacBook Air 2017 (A1466) e gravo/edito meu podcast no GarageBand. Até aí, ok. Porém, passei a expandir as ações e os problemas começaram.
      Meu último cenário, sem sucesso, foi:
      Chat de Voz no Telegram +
      Brave no StreamYard (Streaming para o Youtube para um canal parceiro) + 
      Audio Hijack mandando Streaming para a Twitch e Youtube (canal pessoal).

Ou seja, 3 apps abertos apenas (Brave, Telegram e Audio Hijack) e o MBA não aguentou, deu lag, travou e tudo mais... temperatura foi pra cima de 80º, processamento 90-100%, ventoinha a 6500rpm... enfim, fechei o Audio Hijack (que seria meu backup) e deu pra fazer o stream.
      O MBA ficou quente, mas trabalhou bem. Sei que meu processador tem só 1.8Ghz, não foi criado pra isso e tal, mas gostaria de saber se o MBA M1 suportaria tal atividade sem aquecer muito. Entenda aquecer muito, acima dos 60-70º, porquê nesse momento, estou com o MBA em 60º e estou usando o Safari, Reeder, Telegram, Calendar e Mail.

Ps.: Vi reviews que ele em alto desempenho chega em 45-52º, isso é frio (pra mim), vendo meu atual cenário
    • Por Jéssica Coelho
      Pessoal, boa tarde. Me perdoem se já tiver algum post sobre isso, sou nova no site e queria ajuda pra escolha do meu novo Mac. 

Estou precisando urgente de um notebook novo para usar pra estudos da faculdade. Estou decidida a pegar o novo MacBook Air 2020 13”.
      Mas gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a escolha certa. Meu orçamento permite um com configuração core i5 quad core, 8gb de ram e 512gb SSD. Não vou usar graaaandes aplicativos como edição de vídeo e etc. Mas geralmente uso várias abas no navegador, atualmente tenho que salvar vídeo-aulas da faculdade pra reassistir por causa da pandemia, salvar ppts, produção de textos, artigos etc. Quero um notebook que não me dê dor de cabeça e que consiga usar com bastante fluidez. 

Minhas dúvidas são: preciso investir numa configuração maior de ram (16gb)? Ou então de ssd (1tb)? Ou a configuração acima me atende bem? 

obrigada!!!! 
    • Por Pedro Henrique Serpa
      Boa noite, galera! Eu estava desmontando o teclado do meu MacBoook Air modelo 1466 para limpá-lo e notei algo que me chamou a atenção: há uma pequena porção no lado superior direito da tecla de espaço que não é retroiluminada (no link abaixo é possível ver melhor). Alguém já percebeu isso também e sabe por quê?
      https://ibb.co/jGf6Syb

• Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por Eduardahatr
      Olá. Tenho um MacBook Pro 13 de 2009 (10.13.6) macOS  sierra. Faz muito tempo que tenho o Magsafe dele (60W) mas a umas duas semanas atrás ele queimou a fonte. Quero comprar um mag novo mas agora no site da Apple, só existem os MagSafe’s 2. Gostaria se da pra ser usado igual o Mag 2 de 60w, se ele estraga muito rápido, ou o que
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Juan Nicholas
      Olá pessoal, tudo bem ? Venho aqui como último recurso com a esperança de poder resolver minha situação: 
      Tenho um MacBook Air 2015 (S/N: C02T442VH3QD) com somente 3 anos de uso. No mes pasado enquanto eu usava o MacBook ele desligou sozinho do nada, após isso tentei ligar ele de diversos modos e nao conseguí. Depois de algumas horas consegui ligar ele denovo porém depois que pus minha senha ele voltou a desligar sozinho. Entendo que não era algo simple decidi mandar a uma autorizada, aqui em Buenos Aires (Argentina), para concertar já que uso o Mac para estudar e trabalhar. Depois de um mês (por causa da cuarentena) recebi o seguinte e-mail da autorizada
      “Nos dirigimos en referencia a máquina: MBAIR 13.3/1.6GHZ/8GB/128GB, S/N: C02T442VH3QD que ingressou ao nosso servicio de suporte técnico  para sua revisão. Informamos que após realizar a revisão correspóndete encontramos que o MacBook presenta um defeito na Main Logic Board (aleatoriamente deixa de ligar), lamentavelmente precisa da troca da siguiente peça: 
      Main Logic Board 1.6GHZ, 8GB  O valor é de 2,500 reais (um aproximado com o câmbio de hoje).  Este valor corresponde tomando a peça com ceifeiro como parte do pagamento.“ Devido a que o preço que querían me cobrar pelo servicio é muito caro (quase metade de um MacBook Air 2020 novo) decidi não conserta com eles. Acontece que agora, e por isso venho pedir ajuda a vocês, não tenho o capital para concertar por esse preço e muito menos comprar um MacBook novo. Por isso queria saber se aconteceu algo similar a algum de vocês ou se sabem o que pode estar acontecendo para eu tentar concertar já que o mac continua ligando e desligando sozinho depois de um tempo.

Muito obrigado!
    • Por viniciusrsds
      Prezados, boa noite.

Estou interessado em adquirir um MacBook para uso na faculdade, por conta da portabilidade e boa duração de bateria. Encontrei o modelo Air 2017 por um preço bom e cogito a aquisição. Sempre fui usuário de Windows, tendo contato com o universo Apple apenas através do iPhone. Sei que é um modelo relativamente antigo, havendo o 2018, 2019 e 2020 na frente - porém além das possibilidades. Gostaria de saber se a compra ainda é válida através da resposta de algumas perguntas:
      - Como é a questão de suporte nos Macs? Vi que o Catalina está sendo ofertado a aparelhos de 2012. Isso significa que o modelo de 2017 ainda terá, pelo menos, uns 4/5 anos de suporte? Pergunto isso por pretender ficar com a máquina por esse período de tempo.
      - Após o encerramento das atualizações, como os programas se comportam? Param de funcionar ou ainda são executados normalmente?
      - Meu uso será básico, envolvendo leitura de textos, redação da minha dissertação de mestrado, navegação na web, checagem de e-mails e visualização de séries e vídeos. Esse modelo dá conta dessas tarefas?
      - Estou observando o modelo MQD32LL/A, porém não sei o que significa essa sequência de letras, visto que, no site da Apple temos o MQD42 e MQD52, referentes ao mesmo ano. Quais as diferenças?
      - A sincronização com o OneDrive, da Microsoft, funciona de forma satisfatória? Uso esse serviço por conta da assinatura do Office 365. Também gostaria de saber como a suíte Office se comporta no macOS.

Desde já, agradeço a atenção e desejo saúde à todos.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.258
    • Total de Posts
      437.042
  • Criar Novo...