Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X x Linux x Windows


Posts Recomendados

Desde o início da era tecnológica, a disputa entre sistemas operacionais fomentou certames sensacionais.

Indiscutivelmente, a plataforma da empresa de Bill Gates disseminou-se de uma maneira exponencial. Hoje, o Windows é o sistema operacional mais conhecido e usado em todo o mundo.

Já, o sistema operacional idealizado pelo gênio Steve Jobs, não emplacou (numericamente) da mesma maneira que seu rival, porém, em contrapartida, possui uma estrutura muito mais segura, estável e fluída de que seu adversário.

O Linux, por sua vez, possui uma característica que o difere de todos os outros: é um sistema de código aberto. Sua maior qualidade, sem dúvidas, é o acervo de comunidades e, por consequência, a quantidade de desenvolvedores que o utilizam. Existem diversas distros deste sistema, alguns para o público especializado, como, por exemplo, o Fedora e Debian, e outras distros que são voltadas para o público em geral, como é o caso do Ubuntu, possuindo uma interface intuitiva de se utilizar.

 

Diante disso, amigos, pergunto a vocês: Qual o melhor SO da atualidade? Considerem a maioria das variáveis possíveis para a resposta e, por fim, quais os pontos positivos e negativos de ambos?

Comentem, argumentem e fomentem esta discussão! 

Grande abraço.

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas… pq vc não argumenta primeiro? Qual vc considera o melhor SO da atualidade? Considere a maioria das variáveis possíveis para a resposta. Abraço!

 
P.S. Sobre ‘genialidade’, nessa hora da noite diria que gênio é quem estrutura uma empresa que foi capaz de fazer computadores funcionarem da Conchinchina ao Uzbequistão, da Groenlândia  à Mongólia, usando, literalmente, milhares de componentes diferentes nos dificílimos anos 90. Ser gênio de um universo fechado e controlado com mão de ferro é uma tarefa infinitamente menos árdua. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tá, mas… pq vc não argumenta primeiro? Qual vc considera o melhor SO da atualidade? Considere a maioria das variáveis possíveis para a resposta. Abraço!

 
P.S. Sobre ‘genialidade’, nessa hora da noite diria que gênio é quem estrutura uma empresa que foi capaz de fazer computadores funcionarem da Conchinchina ao Uzbequistão, da Groenlândia  à Mongólia, usando, literalmente, milhares de componentes diferentes nos dificílimos anos 90. Ser gênio de um universo fechado e controlado com mão de ferro é uma tarefa infinitamente menos árdua. 

 

Ziguratt, acho que você não entendeu o teor da questão que propus e, não bastasse, se apegou a um mero adjetivo o qual usei para caracterizar um dos maiores visionários do século XX/XXI no que tange o tema tecnologia.

A ideia aqui não é quem argumenta primeiro, muito pelo contrário. Minha intenção nesse post é angariar informações e opiniões dos mais diversos pontos de vista, para que haja uma discussão saudável e coerente. Não apenas para mim mas para outros que aqui poderão ler. Pois, ao menos no que ME diz respeito, gosto de ler argumentos sobre esse assunto até para poder ter uma opinião mais formada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, no que ME diz respeito, tb gosto de ler argumentos sobre esse assunto.

 

Dado que vosmecê iniciou o conversê, apenas sugeri que expusesse uma argumentação inicial a partir da tua visão do tema, o que poderia ser prático (na medida em que daria o tom que vc deseja dar ao tópico que criou) e também elegante (já que, uma vez dado o tom, quem lesse poderia avaliar se deseja ou não argumentar).

 

Mas amanhã passo aqui para dar uns pitacos. Preciso acordar às 6 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, no que ME diz respeito, tb gosto de ler argumentos sobre esse assunto.

 

Dado que vosmecê iniciou o conversê, apenas sugeri que expusesse uma argumentação inicial a partir da tua visão do tema, o que poderia ser prático (na medida em que daria o tom que vc deseja dar ao tópico que criou) e também elegante (já que, uma vez dado o tom, quem lesse poderia avaliar se deseja ou não argumentar).

 

Mas amanhã passo aqui para dar uns pitacos. Preciso acordar às 6 :D

Hahaha, não usei termos desse naipe, pô.

Eu pensei em expor minha opinião, porém, desta maneira, ficaria um post extremamente longo e que poderia gerar um desinteresse por parte do pessoal. Amanhã vejo o que pintou por aqui e comento um pouco sobre o que penso dos três SOs.

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero desmerecer tua boa intenção, mas acho que essa conversa não leva a nada (de bom) e vou dizer por que penso assim.

 
- Pra começar, o ambiente em que estamos. Ela (a conversa) vai se transformar em endeusamento do OS X e detrimento, principalmente, do Windows;
 
- É muito difícil fazer essas comparações sem que caia no velho OS X vs Windows, e quando isso ocorre, começam os atritos por causa da ignorância dos usuários tanto de um sistema quanto de outro;
 
- Ainda que exclua o que falei antes, sobra o questionamento: melhor SO da atualidade pra quem e para fazer o quê?
 
Por último, concordo com o Ziguratt, acho que quem abre a discussão deveria começá-la de fato. Se o post está longo, basta resumi-lo.
 
Espero que não me leve a mal, não quis ser ofensivo nas tuas ideias e muito menos atacar a tua pessoa. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não quero desmerecer tua boa intenção, mas acho que essa conversa não leva a nada (de bom) e vou dizer por que penso assim.

 
- Pra começar, o ambiente em que estamos. Ela (a conversa) vai se transformar em endeusamento do OS X e detrimento, principalmente, do Windows;
 
- É muito difícil fazer essas comparações sem que caia no velho OS X vs Windows, e quando isso ocorre, começam os atritos por causa da ignorância dos usuários tanto de um sistema quanto de outro;
 
- Ainda que exclua o que falei antes, sobra o questionamento: melhor SO da atualidade pra quem e para fazer o quê?
 
Por último, concordo com o Ziguratt, acho que quem abre a discussão deveria começá-la de fato. Se o post está longo, basta resumi-lo.
 
Espero que não me leve a mal, não quis ser ofensivo nas tuas ideias e muito menos atacar a tua pessoa. 

 

Entendo seu ponto de vista, porém, não posso restringir meu interesse em obter opiniões acerca do tema apenas pelo fato de existirem usuários ignorantes e fanáticos. Entendo também quando diz sobre o ambiente em que estamos. Para alguns pode parecer irônico propor uma discussão dessas num fórum de Macs, mas penso (ingenuamente talvez), que apesar do ambiente, as pessoas saibam separar e deixar de lado o possível fanatismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fui usuário (entenda-se um curioso que não entende nada sobre computação) dos três sistemas, posso dar uma visão de como enxergo cada um dos sistemas.

A visão é de um usuário e não de um desenvolvedor que precisa de um OS para o desenvolvimento de seu software.

 

1) Windows

Foi um sistema que revolucionou, principalmente no Windows 95.

Era um usuário que possuía todos os "softwares" piratas. Era um mundo perfeito, com milhares de games e programas, até o dia que peguei um virus bem na época que escrevia meu TCC para pós graduação. Moral da história, perdi 100% de um trabalho que estava a 10% de ser concluído. Se naquela época existisse o iCloud..... :(

 

2) Linux

Como sempre gostei desse mundo de bits e bites, resolvi entrar num mundo completamente novo, o Linux! O sistema que te liberta e é livre de virus!!! kkkkkk

Fiz um CD bootável do Ubuntu 7.04 e fiquei louco! Achei aquilo o máximo da informática. Como pode um SO rodar direto de um CD? O Ubuntu fazia!

 

Fiquei encantado com aquilo. Paixão a primeira vista.

Surfei nessa onda até 2010, quando comprei o meu primeiro Mac. Ter que ficar compilando o OpenOffice e o Firefox a cada atualização, somados as milhões de horas gastas nos fóruns de internet para encontrar uma solução para a minha webcam, me levaram para o mundo da maça.

 

O Linux foi fundamental para o meu atual hobby, o Design de interface. Graças a ele eu conheci um software fantástico, o Inkscape, no qual foi um verdadeiro guia para esse casamento dar certo. Ainda amo o Linux, mas não tenho saudade alguma daquela trabalheira toda. Vira e mexe, passo lá no OMGUbuntu.co.uk para saber sobre suas novidades.

 

3) Osx

Em 2010, conheci uma verdadeira obra prima, o Macbook white Unibody. Como me apaixono rápido nesse mundo, acabei largando tudo e comprei o meu primeiro Mac. Afinal, o OSX é o Unix que deu certo! :))

 

O capricho com o design, com as funcionalidades, com o touch do mouse e uma interface mais humanizada, me fizeram perceber que finalmente achei o sistema perfeito.

No momento que foi criado a Mac App store, com várias opções de aplicativos para comprar, todos a preços condizentes com o meu bom julgamento, foi o ápice dessa história de amor.

Ainda usei o bastante o meu ex-eterno Inkscape, mas a necessidade de ter que instalar sempre o X11 me levaram a outros aplicativos. Talvez esse seja o pior problema do Linux. Um aplicativo bom como o Inkscape, deveria ter a opção de ser comprado! E, consequentemente, como uma entidade com fins lucrativos, alavancaria seu desenvolvimento.

Vários outros software do Linux sofriam desse mal:  desenvolvimento preguiçoso, que não possuí comprometimento com seus usuários. Cansei de ver brigas entre usuários, onde a resposta padrão era: Quer o software atualizado, então vai lá escrever o código dele. É aberto para qualquer um! Como se todos usuários fossem desenvolvedores!

 

Voltando ao OSX, vejo ele um passo a frente dos outros.

A pouco tempo, comprei um Windows para minha esposa. Fui formatar a máquina e, bingo, não consegui registrar o windows.

Liguei para o telefone da Microsoft e, após 1:30 hr no telefone, a melhor resposta que consegui foi, você precisa reinstalar o Windows vista original, para depois instalar o windows 8 novamente, e aí sim eu poderia voltar a ligação para desbloquear a minha chave!!!!

Com o perdão da palavra, mas eu tive que invocar o famoso CA-RA-**, e zunir o windows da minha vista! O computador era um HP Canadense de 2008, daquele que vinha com o windows vista em uma partição separada, que eu, burramente, apaguei no momento que instalei o windows 8.

 

Perfeito, não? Tenho uma chave do windows 8, mas não posso usar! O que eu, como cliente, posso pensar de um sistema desse tipo?

 

Acabou que virou uma desabafo meu, mas estou dando minha visão como cliente e usuário básico de computador. kkkkkk

O que um usuário espera, como eu, é que tudo que se queira fazer funcione perfeitamente! O OSX me dá isso, coisa que os outros não dão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Maddo resumiu bem o problema. Essa discussão, no fundo, é como como querer debater em um fórum automotivo quem é ‘melhor’: Fiat ou Volks. Não há unanimidade possível. 

 
De minha parte, mexi um pouco no Windows 10 technical preview nos últimos dias e pelo pouco que vi, digo: excelente.
 
Microsoft deverá ser meu futuro. Não dá pra ficar comprando macs cada vez mais caros e que sequer permitem vc atualizar a ram. Enqto meu imac se segurar, fico no condomínio de luxo que o Jobs criou. Depois, caio fora. E sem nenhuma frustração. 
 
Mas, apenas pra comentar o que o colega acima falou sobre o vírus no windows: em alguma atualização do OS X, fiz backup pelo TM, além do backup manual. Qdo fui restaurar o backup o TM simplesmente não havia salvo meus filmes e vídeos - alguns videos pessoais e familiares importantes pra mim. Se não fosse o backup manual...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, apesar de achar que um tópico desse não leva a nada, o que posso fazer é contribuir com a minha experiência e caso de uso.

 

Eu sou designer de interfaces e uso Mac desde 2005. Como a maioria dos designers, eu prefiro usar Mac tanto devido ao design dos computadores quanto pelo design do OS. Também sinto que tenho uma variedade muito mais interessante de aplicativos no Mac do que eu teria se usasse Windows. Exemplos:

 

Eu uso o Sketch para desenhar interfaces, a Bohemian Coding já afirmou que não tem planos para lançar versão para o Windows. Se mudasse pro Windows o que eu faria? Desenharia interface naquele programa de tratamento de imagens chamado Photoshop? Não, obrigado. :D

 

Sobre editor de código, atualmente eu uso o Atom Editor (tem versão para Windows), mas já passei pelo Coda, Textmate e Espresso. Os 3 só estão disponíveis pra Mac.

 

Eu também trabalho com o Axure (tem versão para Windows), mas já trabalhei também com Omnigraffle que a propósito é a segunda mais popular ferramenta para desenhar wireframes. Omnigraffle não está disponível para Windows.

 

Poderia citar aqui também o quanto é mais agradável trabalhar num Mac. Compare o visual do Evernote ou do Wunderlist para Yosemite com as versões para Windows 8. Tudo no Mac é mais bonito, você pode dizer que é superficial, mas pra mim que trabalho com design de interfaces todos os dias eu acho que não é.

 

Claro, esse foi só o meu ponto de vista, nem entrei naquelas discussões de vírus, estabilidade, etc, ainda mais porque nem sequer usei as últimas versões do Windows para comentar algo sobre isso. Bem, espero que tenha contribuído com algo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que o Maddo resumiu bem o problema. Essa discussão, no fundo, é como como querer debater em um fórum automotivo quem é ‘melhor’: Fiat ou Volks. Não há unanimidade possível. 

 
De minha parte, mexi um pouco no Windows 10 technical preview nos últimos dias e pelo pouco que vi, digo: excelente.
 
Microsoft deverá ser meu futuro. Não dá pra ficar comprando macs cada vez mais caros e que sequer permitem vc atualizar a ram. Enqto meu imac se segurar, fico no condomínio de luxo que o Jobs criou. Depois, caio fora. E sem nenhuma frustração. 
 
Mas, apenas pra comentar o que o colega acima falou sobre o vírus no windows: em alguma atualização do OS X, fiz backup pelo TM, além do backup manual. Qdo fui restaurar o backup o TM simplesmente não havia salvo meus filmes e vídeos - alguns videos pessoais e familiares importantes pra mim. Se não fosse o backup manual...

 

Entendo o ponto em que se referem. Mas eu particularmente gostaria de ver opiniões de outros usuários para comparar com as minhas.

Com relação ao Windows, desde o princípio você o defendeu. Só acho sem nexo apontar o preço. Um CD do Windows Genuíno passa dos R$500,00. Um Mac OS X não passa dos 150,00. Acho que você deve rever este conceito.

Antes que venha falar sobre iMac, Macbook dentre outros, lembre: a discussão é o Sistema Operacional e não NECESSARIAMENTE o hardware. Portanto não tem relevancia aqui se o macbook custa 4000+. Mas sim o sistema que ele roda que é 150-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, apesar de achar que um tópico desse não leva a nada, o que posso fazer é contribuir com a minha experiência e caso de uso.

 

Eu sou designer de interfaces e uso Mac desde 2005. Como a maioria dos designers, eu prefiro usar Mac tanto devido ao design dos computadores quanto pelo design do OS. Também sinto que tenho uma variedade muito mais interessante de aplicativos no Mac do que eu teria se usasse Windows. Exemplos:

 

Eu uso o Sketch para desenhar interfaces, a Bohemian Coding já afirmou que não tem planos para lançar versão para o Windows. Se mudasse pro Windows o que eu faria? Desenharia interface naquele programa de tratamento de imagens chamado Photoshop? Não, obrigado. :D

 

Sobre editor de código, atualmente eu uso o Atom Editor (tem versão para Windows), mas já passei pelo Coda, Textmate e Espresso. Os 3 só estão disponíveis pra Mac.

 

Eu também trabalho com o Axure (tem versão para Windows), mas já trabalhei também com Omnigraffle que a propósito é a segunda mais popular ferramenta para desenhar wireframes. Omnigraffle não está disponível para Windows.

 

Poderia citar aqui também o quanto é mais agradável trabalhar num Mac. Compare o visual do Evernote ou do Wunderlist para Yosemite com as versões para Windows 8. Tudo no Mac é mais bonito, você pode dizer que é superficial, mas pra mim que trabalho com design de interfaces todos os dias eu acho que não é.

 

Claro, esse foi só o meu ponto de vista, nem entrei naquelas discussões de vírus, estabilidade, etc, ainda mais porque nem sequer usei as últimas versões do Windows para comentar algo sobre isso. Bem, espero que tenha contribuído com algo. :)

Sem dúvidas contribuiu, Pedro. Ainda mais por ser de uma área especifica interessantíssima: designer de interfaces.

A maioria das pessoas sempre dizem que a plataforma Windows tem um acervo de programas infinitamente maior. Acho que isso se concretiza apenas para games, né? Em outros programas de uso como os que você se referiu, e tantos outros o Mac também oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fb, eu acho que o melhor é o Windows devido a compatibilidade de periféricos, software e hardware. Instalei o steam no osx, baixei alguns jogos e é ridícula a performance quando comparado com o Windows no bootcamp. Eu gosto do osx devido a integração com os outros periféricos Apple e também pela estabilidade(abrir e fechar a tampa por meses e nunca travar nem ficar lento é lindo haha). Linux é um caso a parte, não acho que valha a pena usar como usuário final, porém no mundo corporativo a economia com licenciamento compensa e muito. Windows Server também domina, acredito ser a melhor opção no controle de um site. Vim do Debian pro Ubuntu, sempre fui muito feliz usando Linux. Eu particularmente gosto dos 3, cada um no seu quadrado, mas acredito que o Windows oferece uma experiência mais prática pro usuário.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fb, eu acho que o melhor é o Windows devido a compatibilidade de periféricos, software e hardware. Instalei o steam no osx, baixei alguns jogos e é ridícula a performance quando comparado com o Windows no bootcamp. Eu gosto do osx devido a integração com os outros periféricos Apple e também pela estabilidade(abrir e fechar a tampa por meses e nunca travar nem ficar lento é lindo haha). Linux é um caso a parte, não acho que valha a pena usar como usuário final, porém no mundo corporativo a economia com licenciamento compensa e muito. Windows Server também domina, acredito ser a melhor opção no controle de um site. Vim do Debian pro Ubuntu, sempre fui muito feliz usando Linux. Eu particularmente gosto dos 3, cada um no seu quadrado, mas acredito que o Windows oferece uma experiência mais prática pro usuário.

 

Abraço

Experiencia mais prática? Acho que isso dou ao OS X.

Na minha opinião Windows destroi outras plataformas com relação a compatibilidade principalmente de jogos, como você mesmo mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com relação ao Windows, desde o princípio você o defendeu. Só acho sem nexo apontar o preço. Um CD do Windows Genuíno passa dos R$500,00. 

 

Antes que venha falar sobre iMac, Macbook dentre outros, lembre: a discussão é o Sistema Operacional e não NECESSARIAMENTE o hardware. 

 

aí que me refiro sobre vc ter estabelecido o que desejava discutir. Vc quer falar de sistemas operacionais em si ou política de vendas, preços, licenças, upgrades?

 

O linux é de graça, tanto qto o OS X (neste caso do OS X, podemos colocar muitas "aspas" no "de graça"). No que isso interfere na eficiência?

 

Defendo o uso de qualquer sistema. Pessoas são diferentes e há SO's pra todo tipo de gente. Eu espero há quase 10 anos o haiku ficar pronto e vou continuar esperando outros 10 pelo visto.

 

Além do mais, alguém tem que defender o Windows aqui ! Muitos dos que insistem nesse papo de "Ruindows" na verdade não passam de "Ruinusers".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí que me refiro sobre vc ter estabelecido o que desejava discutir. Vc quer falar de sistemas operacionais em si ou política de vendas, preços, licenças, upgrades?

 

O linux é de graça, tanto qto o OS X (neste caso do OS X, podemos colocar muitas "aspas" no "de graça"). No que isso interfere na eficiência?

 

Defendo o uso de qualquer sistema. Pessoas são diferentes e há SO's pra todo tipo de gente. Eu espero há quase 10 anos o haiku ficar pronto e vou continuar esperando outros 10 pelo visto.

 

Além do mais, alguém tem que defender o Windows aqui ! Muitos dos que insistem nesse papo de "Ruindows" na verdade não passam de "Ruinusers".

Ziguratt, desde o inicio eu estou me referindo apenas ao Sistema Operacional (e não se é caro ou não, como eu disse, porque se fosse assim o Windows estaria na merda, caro pra caralho. E o pior do Windows (que eles estão começando a mudar) é você comprar um cd genuíno do windows 7 e não poder atualizar para o 8. Isso é um absurdo! E quem começou a falar da política de preços etc foi você no primeiro post, inclusive.

 

Eu defendo o Windows apenas em uma plataforma: games. Sei que existem outros pontos positivos porem no MEU uso, apenas games.

 

Sobre esse Haiku, nunca ouvi falar.  Qual seria esse projeto?

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“E quem começou a falar da política de preços etc foi você no primeiro post, inclusive.”

 
Eu não falei de política de preço no meu primeiro post. E quando falei em preço, não falei de preço de SO em si, mas sim do preço do pacote no qual esse SO, no caso OS X, está inserido. E mencionei o preço desse pacote como um fator que pode me empurrar de volta pro Windows e pra chance de eu mexer na minha máquina como me aprouver - o que, no âmbito da discussão proposta por ti significa dizer: é possível viver e ser feliz com qualquer sistema (OS X, Windows ou mesmo Linux), mas não com qualquer hardware. 
 
“Eu defendo o Windows apenas em uma plataforma: games. Sei que existem outros pontos positivos porem no MEU uso, apenas games.”
 
Sério, nem o meu uso nem o teu uso nem o uso de qualquer pessoa individualmente constitui parâmetro pra definir e justificar se um SO é melhor ou não. Necessidades diferentes condicionam sistemas diferentes. Além do mais, pense comigo: se vc for julgar um sistema pelo teu uso, vc há de convir que todo mundo que está lendo isso aqui vai concluir que vc deve  considerar o Linux uma porcaria, dado que a oferta de games pra esse sistema é pífio. 
 
“Sobre esse Haiku, nunca ouvi falar.  Qual seria esse projeto?”
 
O haiku é um projeto que quer reviver o sistema que vc poderia estar usando nesse momento e que, se a história quisesse que ele tivesse sido o vencedor, faria com que o título do teu tópico talvez fosse outro. Faz uma doação lá! 
 
Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

“E quem começou a falar da política de preços etc foi você no primeiro post, inclusive.”

 
Eu não falei de política de preço no meu primeiro post. E quando falei em preço, não falei de preço de SO em si, mas sim do preço do pacote no qual esse SO, no caso OS X, está inserido. E mencionei o preço desse pacote como um fator que pode me empurrar de volta pro Windows e pra chance de eu mexer na minha máquina como me aprouver - o que, no âmbito da discussão proposta por ti significa dizer: é possível viver e ser feliz com qualquer sistema (OS X, Windows ou mesmo Linux), mas não com qualquer hardware. 
 
“Eu defendo o Windows apenas em uma plataforma: games. Sei que existem outros pontos positivos porem no MEU uso, apenas games.”
 
Sério, nem o meu uso nem o teu uso nem o uso de qualquer pessoa individualmente constitui parâmetro pra definir e justificar se um SO é melhor ou não. Necessidades diferentes condicionam sistemas diferentes. Além do mais, pense comigo: se vc for julgar um sistema pelo teu uso, vc há de convir que todo mundo que está lendo isso aqui vai concluir que vc deve  considerar o Linux uma porcaria, dado que a oferta de games pra esse sistema é pífio. 
 
“Sobre esse Haiku, nunca ouvi falar.  Qual seria esse projeto?”
 
O haiku é um projeto que quer reviver o sistema que vc poderia estar usando nesse momento e que, se a história quisesse que ele tivesse sido o vencedor, faria com que o título do teu tópico talvez fosse outro. Faz uma doação lá! 
 

 

Ziguratt, infelizmente, por mais uma oportunidade você não entendeu.

90% dos tópicos desse e de qualquer outro fórum,costumam, em sua imensa maioria, abordar temas com opiniões pessoais. Não importa o que eu ache ou o que você ache, isso, não define se é bom ou não (como você disse). E é justamente por isso que criei este tópico! Mas está difícil entrar na sua cabeça o foco deste tópico: trocar experiências vividas por usuários de todos os tipos! Para mim, windows é ótimo em games. Para o outro amigo, é ótimo por rodar em qualquer hardware, para outro etc. A ideia é quem estar lendo (eu e outros tantos) podermos ler e balancear as opiniões que aqui estão e serão postadas.

Entendeu agora, meu caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Qual o melhor SO da atualidade? Considerem a maioria das variáveis possíveis para a resposta e, por fim, quais os pontos positivos e negativos de ambos?”

 
Bem meu jovem, se vc espera encontrar a resposta para qual é o melhor SO da atualidade baseado em percepções pessoais, acho que vc vai ficar sem qualquer resposta convincente. Vc é que parece não entender isso.
 
Tua percepção pessoal só salva o windows pra games. Então tá definido: o windows só é bom pra games. Pq? Pq é a tua percepção pessoal. Brilhante!
 
Mas enfim, sinto ter desvirtuado o propósito do teu tópico ao fugir do que vc queria: respostas baseadas em percepções pessoais. Foi mals! 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother...

Eu quero apenas conhecer opiniões de vários usuários aqui. Apenas isso! É difícil de entender isso?


Eu nao quero encontrar "a resposta" não quero encontrar o "porque o mundo existe". Caraca brow, cai na real! Eu quero simplesmente conhecer opiniões novas! Não quero achar a razão pela qual originou-se o big bang ou qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...