Mateus Miranda Postado 23 de novembro de 2014 Denunciar Postado 23 de novembro de 2014 Pessoal, boa noite.Meus primos estarão fazendo uma viagem para Orlando no último dia de Janeiro de 2015 e passarão lá onze dias num hotel. Minha prima se habilitou a me trazer um iPhone 6 (escolhi o cinza de 128 gb). Como é a primeira viagem deles para o exterior, venho aqui buscar informações pra repassar pra ela e evitar problemas. Minhas dúvidas são: 1- Caso eu compre pelo site da Apple e pague com um cartão de crédito do meu pai, pedindo para entregar no hotel em Orlando, a quais taxas estarei sujeito? Imposto do estado? IOF?2- Caso eu peça pra que entreguem no hotel em Orlando, é necessário que tenha alguém no quarto esperando a encomenda? Caso não haja ninguém na hora da chegada o hotel irá receber a encomenda e entregar para o pessoal quando eles chegarem no quarto?3- Eles costumam entregar sempre numa mesma hora ou podem entregar em horários diferentes? (Pq se entregarem numa mesma hora, eu pediria para esperarem até a hora da entrega antes de sair do quarto, sei lá)4- Quais os cuidados que tenho que ter na compra pela internet? Haverá algum problema se o cartão de crédito não tiver no nome da minha prima?5- Caso ela compre na Apple Store física, pagando o full price, existe alguma possibilidade de o aparelho vir bloqueado? Quais cuidados ela deveria tomar?6- Caso ela compre em Orlando e no cartão de crédito, quais as taxas que terei que pagar? E se pagar em espécie?7- Se ela comprar em Miami no cartão de crédito terei que pagar alguma taxa? E se pagar em espécie?8- Sei que talvez seja difícil afirmar, mas nos anos anteriores o estoque já estava normalizado no início de fevereiro? 9- Ela pretende trazer apenas um iPhone, o que condiz com o direito que ela tem de trazer apenas um telefone de acordo com as normas da alfândega. Se ela trouxer o iPhone dentro da caixa, lacrado, pode acontecer algum problema?Sei que são muitas dúvidas, mas é que é a primeira vez que compro um iPhone do exterior e tenho medo de acontecer algum problema.Ficarei extremamente grato se alguém já experiente no assunto se dispuser a me ajudar.Abraços.
jefferson gonçalves Postado 23 de novembro de 2014 Denunciar Postado 23 de novembro de 2014 Pessoal, boa noite. Meus primos estarão fazendo uma viagem para Orlando no último dia de Janeiro de 2015 e passarão lá onze dias num hotel. Minha prima se habilitou a me trazer um iPhone 6 (escolhi o cinza de 128 gb). Como é a primeira viagem deles para o exterior, venho aqui buscar informações pra repassar pra ela e evitar problemas. Minhas dúvidas são: 1- Caso eu compre pelo site da Apple e pague com um cartão de crédito do meu pai, pedindo para entregar no hotel em Orlando, a quais taxas estarei sujeito? Imposto do estado? IOF? 2- Caso eu peça pra que entreguem no hotel em Orlando, é necessário que tenha alguém no quarto esperando a encomenda? Caso não haja ninguém na hora da chegada o hotel irá receber a encomenda e entregar para o pessoal quando eles chegarem no quarto? 3- Eles costumam entregar sempre numa mesma hora ou podem entregar em horários diferentes? (Pq se entregarem numa mesma hora, eu pediria para esperarem até a hora da entrega antes de sair do quarto, sei lá) 4- Quais os cuidados que tenho que ter na compra pela internet? Haverá algum problema se o cartão de crédito não tiver no nome da minha prima? 5- Caso ela compre na Apple Store física, pagando o full price, existe alguma possibilidade de o aparelho vir bloqueado? Quais cuidados ela deveria tomar? 6- Caso ela compre em Orlando e no cartão de crédito, quais as taxas que terei que pagar? E se pagar em espécie? 7- Se ela comprar em Miami no cartão de crédito terei que pagar alguma taxa? E se pagar em espécie? 8- Sei que talvez seja difícil afirmar, mas nos anos anteriores o estoque já estava normalizado no início de fevereiro? 9- Ela pretende trazer apenas um iPhone, o que condiz com o direito que ela tem de trazer apenas um telefone de acordo com as normas da alfândega. Se ela trouxer o iPhone dentro da caixa, lacrado, pode acontecer algum problema? Sei que são muitas dúvidas, mas é que é a primeira vez que compro um iPhone do exterior e tenho medo de acontecer algum problema. Ficarei extremamente grato se alguém já experiente no assunto se dispuser a me ajudar. Abraços. 1 IOF 2 Nao. Geralmente tem um departamento no hotel responsavel pelas encomendas. seus primos terao que retirar o pacote nesse departamento 3 Sem hora pre programada 4 compre na amazon que nao tem erro. cartao pode ser de qq pessoa 5 so pedir "contract free". Os vendedores da Apple ja conhecem a brasileirada e sabem qual aparelho vender. 6 e 7 so os 7% de tax local sobre o valor da "etiqueta" e mais o IOF do seu cartao (6,38%) 8 sim 9 trazer na caixa ou nao é a mesma coisa. ela pode ser taxada no que exceder os 500 dolares da cota Mateus Miranda 1
raphazzz Postado 23 de novembro de 2014 Denunciar Postado 23 de novembro de 2014 Eu estou indo dia 24/12 para os EUA e ia comprar online na apple store e mandar entregar na casa de um tio que mora lá, dei uma passada na claro ontem e acabei comprando um iPhone 6 por cerca de 300 reais mais caro do que pagaria lá, com a vantagem de parcelar aqui em 12x sem juros... Apesar dos preços absurdos do Brasil, o USD na casa de 2,73 (paguei isso comprado USD turismo para viajar na semana passada) não está ajudando a opção de ir buscar nos EUA muito mais vantajoso. O contra é que tive que me fidelizar por 12 meses na claro, no mesmo valor de conta que pago atualmente na TIM, logo a vantagem foi o parcelamento e a diferença menor do que 10% para o preço nos EUA. Mateus Miranda 1
Mateus Miranda Postado 4 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Postado 4 de dezembro de 2014 Obrigado, pessoal
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora