Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar o mac osx yosemite


GabrielMelo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Possuo um (macbook white late 2009), instalei um ssd e em seguida realizei um boot pelo pen drive para fazer uma instalação limpa do novo OS X Yosemite, no entanto, quando iniciou a instalação obtive esse alerta na imagem em anexo. Poderiam me orientar o que esta ocorrendo?!

 

Como na imagem não dá para ver direito, ela diz o seguinte: 

 

Esta cópia do aplicativo instalação dos OS X Yosemite não pode ser verificada. Ela pode ter sido corrompida ou alterada durante a transferência.

 

 

Utilizei o terminal para transferir o OS X Yosemite para o pen drive. No terminal não deu nenhuma mensagem de erro/arquivo corrompido.

 

Obrigado!

post-69102-0-20353900-1416607986_thumb.j

Editado por GabrielMelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém passou pela mesma situação ou algo parecido?!

 

Aparentemente, fiz tudo certo para a instalação limpa do OS X Yosemite para o ssd, quando a barra de status da instalação começava a ser preenchida ocorria o alerta. Baixei o OS X Yosemite pela apple store tudo certinho e não deu nenhuma mensagem de arquivo corrompido, utilizei o terminal para transferí-lo para o pen drive e no terminal tudo ok também, nada de erro.

 

Formatei o ssd no utilitário de disco na opção Mac OS Expandido (Reg. Cronológico).

 

Obrigado!

Editado por GabrielMelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua imagem do MAC OS X está corrompida.

 

Tente criar uma imagem seguindo as instruções do tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/123522-os-x-yosemite-instala%C3%A7%C3%A3o-limpa-e-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/page-19#entry989154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu iDesign, quando chegar em casa, vou seguir essas instruções desse tópico que você indicou.

 

Pesquisei a mensagem que está ocorrendo na instalação e encontrei esses dois links:

 

http://support.apple.com/pt-br/TS5307

 

http://itouchbrasil.com/2011/07/novidades-mac-os-lion-novos-papeis-de-parede.html

 

Agora tenho essas três soluções, dando certo ou não e qual solução serviu, postarei o resultado!

 

Obrigado!

Editado por GabrielMelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Gostaria de agradecer a dica do iDesign pelo link que foi postado por ele. Segui as instruções conforme o post e deu tudo certo na instalação.

 

O erro que estava dando no início deste post, foi que eu estava dando o boot pelo pen drive sem utilizar o DiskMaker.

 

O meu macbook é velhinho, mas com o ssd, agora está uma bala, rodando tudo liso, iniciando, desligando e abrindo aplicativos muito rápido. Valeu cada centavo investido no ssd.

 

Problema resolvido!!!

Editado por GabrielMelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Gostaria de agradecer a dica do iDesign pelo link que foi postado por ele. Segui as instruções conforme o post e deu tudo certo na instalação.

 

O erro que estava dando no início deste post, foi que eu estava dando o boot pelo pen drive sem utilizar o DiskMaker.

 

O meu macbook é velhinho, mas com o ssd, agora está uma bala, rodando tudo liso, iniciando, desligando e abrindo aplicativos muito rápido. Valeu cada centavo investido no ssd.

 

Problema resolvido!!!

Legal que deu certo, Gabriel!

Realmente, SSD é outro mundo... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera estou tentando instalar o yosemite 10.10 e esta aparecendo esta mensagem

Esta cópia do aplicativo instalação dos OS X Yosemite não pode ser verificada. Ela pode ter sido corrompida ou alterada durante a transferência.

O que eu faço???

Me chamem no whats 27996169167 john

PS: Pelo diskmaker ele da o processo mas no meio do caminho da erro e nao vai. Nao sei se é a DMG que ta bugafo ou o que mas quando faço pelo terminal nao da nenhum tipo de erro...

Pfv me ajudem.

IMG-20170728-WA0044.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...