Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Unibody 13" e monitor externo de 22" VGA


agumieri

Posts Recomendados

Fala galera,

Acho que ninguém ainda teve um problema como o meu, e não sei se terei respostas de ajuda, mas posto esse tópico como um desabafo pela minha decepção com a apple e um alerta para quem pretende ter este modelo de macbook.

Uso mac desde 2005, sou apaixonado e já convenci boa parte dos meus amigos a trocarem seus PCs por mac. Nunca tive problemas, sempre foi uma plataforma maravilhosa para se trabalhar.

Meu primeiro macbook foi o coreduo branquinho, 1.8x e ligava ele por VGA num monitor LG de 22" em 1680x1050. Depois desse, tive um black que também ligava por VGA no mesmo monitor, sem problemas. Eis que meu black foi roubado e comprei o 13" unibody na fastshop. Corri e comprei o adaptador Mini DisplayPort to VGA para ligar no monitor.

Até então, tudo certo. Mais eis que, de tempos em tempos (10 minutos aprox.) meu monitor desliga e religa.

Meus testes:

- Trocar o adaptador com o de um amigo que tem o MB Pro: Mesmo problema.

- Usar um monitor samsung 22" com mesma resolução ao invés do meu LG: Mesmo problema.

Enfim resolvi colocar um monitorzinho de 17" e eis que funciona perfeitamente. Voltei para o meu de 22" e fui testando resolução a resolução para ver onde chegava o problema. Fui da 1024x768 até a resolução real, 1680x1050. O notebook aguentou até 1600x1000 sem piscar, é só chegar na 1680 que o problema volta todo denovo.

Foi ai que eu liguei para maravilhosa Apple do Brasil. Obtive uma resposta super seca e "simpática" do atendente: "Não garantimos o funcionamento em monitores não apple."

Liguei numa revenda, mundo mac, ao qual fui extremamente bem atendido, e esta tentando solucionar meu problema. Mas acontece que eles não tem recurso, pois a revenda ainda não tem o tal adaptador Mini DisplayPort. A menina que me atendeu esta em contato direto com o pessoal da Apple para tentar solucionar o problema, uma vez que a descrição de funcionamento do site esta o seguinte:

"Desktop estendido e espelhamento de vídeo: Suporta simultaneamente resolução nativa total no monitor integrado e até 2560x1600 pixels em um monitor externo, ambos com milhões de cores"

Segundo essa pessoa de dentro da Apple, isso é resolução digital, mas ele mesmo diz que a resolução analógica deveria chegar a 1900 e alguma coisa por 1800 e alguma coisa.

Acho que estou bem decepcionado pois tive um macbook com placa integrada de 64MB e um com 128MB que nunca deram problema, mas o novo, de 256MB (que é supostamente melhor) não funciona.

Ainda não tive oportunidade de testar em um adaptador DVI (já que esses adaptadores ainda são mosca branca de olhos verdes no Brasil) e acredito que funcionará, uma vez que a conexão digital suporta mais que a analógica, mas continuo inconformado que um produto mais novo não funcione tão bem quanto os antigos.

De qualquer forma, continuo sim sendo um applemaniaco apaixonado, mas nunca imaginei que fosse ter um problema como esses.

Peço desculpas pela mensagem tão longa, mas é um alerta importante para que ninguém tenha a dor de cabeça que estou tendo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

"Desktop estendido e espelhamento de vídeo: Suporta simultaneamente resolução nativa total no monitor integrado e até 2560x1600 pixels em um monitor externo, ambos com milhões de cores"

diz-me só uma coisa pra eu poder enterder bem... o que pisca é somente o monitor 22" certo?? já deu uma olhadela na resolução máxima que ele aguenta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desktop estendido e espelhamento de vídeo: Suporta simultaneamente resolução nativa total no monitor integrado e até 2560x1600 pixels em um monitor externo, ambos com milhões de cores"

diz-me só uma coisa pra eu poder enterder bem... o que pisca é somente o monitor 22" certo?? já deu uma olhadela na resolução máxima que ele aguenta??

Isso, só o de 22 pisca. O monitor é LCD, 1680x1050 é a resolução nativa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, só o de 22 pisca. O monitor é LCD, 1680x1050 é a resolução nativa dele.

leia isso: http://www.apple.com/macbook/specs.html

Supported resolutions: 1280 by 800 (native),

Extended desktop and video mirroring: Simultaneously supports full native resolution on the built-in display and up to 2560 by 1600 pixels on an external display, both at millions of colors

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que é tramado isso... a gente tenta explorar ao máximo e tirar melhor partido da nossa máquina.... mas acho que esses 2560 por 1600 que eles se referem é relativo aos dois monitores, me corrijam se estiver a falar bobagem.

Acredito que seja o tamanho para cada monitor. Mas o pior de tudo para mim é que funcionava nos meus outros 2 macbooks antigos, só no unibody que ta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá a todos!

Em outro tópico um assunto parecido estava sendo discutido e o meu problema era exatamente como o do Agumieri; achei que não tinha solução mesmo e que eu deveria me conformar. Até que o fernandovalente me indicou o prefpane SwitchResX que me possibilitou diminuir os Hertz definidos para o monitor externo.

Coloquei um print da config lá no outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=21585

Não custa tentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Agumieri,

Eu possuo o mesmo modelo de MacBook que o seu, 13'' 2.0Ghz, uso o adaptador Mini DisplayPort to VGA original Apple e conecto no meu monitor Samsung HDTV 24'' e ele funciona perfeitamente.

Ele pisca apenas uma vez, quando eu conecto o cabo, depois uso direto por mais de 8 horas seguidas e sem problemas.

Verifica se não há atualizações disponíveis para o seu MacBook, pois se não me falha memoria a Apple soltou um referente a monitores, logo no inicio dos MacBook de aluminium.

Quando eu chegar em casa eu vou ligar meu MacBook e tirar uns print screen para lhe mostrar as configurações que estou utilizando.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso com um Samsung 931BW de 19 polegadas e usando o MiniDisplay Port -> VGA e funciona normal. Só as cores que ficam bem feias, mas deve ser configuração do monitor. Uso sempre na minha TV (Sony 40" Full HD) pra ver filmes/seriados e tambem nunca tive problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...