Postado 21 de novembro de 201411 anos comment_1020798 Olá Galera, Consegui a proeza de corromper o meu disco do meu iMac. Eram 3 TB, instalei um Windows em 1 TB, ficando 2 TB pro Mac Os. Resolvi desinstalar o Windows, só que algo deu errado, e este ficou como uma partição fantasma. Esta partição por algum motivo ficou no formato Windows e não Mac, resumindo parece que é impossível gerenciar esta partição de um Mac Os (Utilitários de Disco). Como retirei o Windows não consigo gerenciar partições do seu formato. Logo, para instalar novamente o Windows apenas para gerenciar este, tenho que fazer uma nova partição dentro dos 2 TB que sobraram, pois é feito no Bootcamp, a fantasma fica como inexistente. Já tentei formatar tudo, e para minha surpresa por ter uma partição fantasma o OS simplesmente diz que o disco principal não pode ser usado, inclusive o Recovery HD. Resumindo, Meu HD de 3 TB, acha que só tem 2 TB e a partição fantasma de 1 TB é intocável por um sistema Mac OS por ela ter se transformado em UEFI/GPT que parece ser formato Windows. Alguém sabe como resolver isto? Editado 21 de novembro de 201411 anos por Pana Toscas Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos comment_1020842 Olá Galera, Consegui a proeza de corromper o meu disco do meu iMac. Eram 3 TB, instalei um Windows em 1 TB, ficando 2 TB pro Mac Os. Resolvi desinstalar o Windows, só que algo deu errado, e este ficou como uma partição fantasma. Esta partição por algum motivo ficou no formato Windows e não Mac, resumindo parece que é impossível gerenciar esta partição de um Mac Os (Utilitários de Disco). Como retirei o Windows não consigo gerenciar partições do seu formato. Logo, para instalar novamente o Windows apenas para gerenciar este, tenho que fazer uma nova partição dentro dos 2 TB que sobraram, pois é feito no Bootcamp, a fantasma fica como inexistente. Já tentei formatar tudo, e para minha surpresa por ter uma partição fantasma o OS simplesmente diz que o disco principal não pode ser usado, inclusive o Recovery HD. Resumindo, Meu HD de 3 TB, acha que só tem 2 TB e a partição fantasma de 1 TB é intocável por um sistema Mac OS por ela ter se transformado em UEFI/GPT que parece ser formato Windows. Alguém sabe como resolver isto? Entra em modo de Recovery, vai no utilitário de disco do Recovery, seleciona o disco, vai na opção partição, e seleciona uma. Por ai você consegue apagar, selezionando a configuração de uma partição. Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos Autor comment_1021118 Entra em modo de Recovery, vai no utilitário de disco do Recovery, seleciona o disco, vai na opção partição, e seleciona uma. Por ai você consegue apagar, selezionando a configuração de uma partição. Olá Erick, Fica assim olha no modo recovery Um espaço cinza que eu não consigo remover, se eu tentar arrastar/puxar não funciona. Se eu clicar no add, aumenta mais uma partição e eu clico em aplicar, mas na hora que eu saio desta tela volta tudo como estava. O que acha? Obrigado! Editado 21 de novembro de 201411 anos por Pana Toscas Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.