Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revista Exame trás matéria sobre o desejo da Microsoft em ser “Apple”


Posts Recomendados

A última edição da revista Exame, trás uma reportagem interessante sobre à Microsoft. O autor, Daniel Hessel, aborda às últimas estratégias de marketing utilizadas pela Microsoft, em busca da retomada de mercado que vem perdendo para à Apple.

Nos últimos anos, a Microsoft tenta obter o sucesso imitando, literalmente, à Apple. Desde suas campanhas publicitárias, como a "I`m a PC", vista, acredito eu, pela maioria de vocês. Nas campanhas são mostradas pessoas, realizando tarefas no Windows e dizendo orgulhosamente "Eu sou um PC". E, além de tentar, repito e enfatizo – Tentar... obter o sucesso com campanha publicitária irreverente, à Microsoft também quer investir no varejo e montar lojas que funcionem da mesma forma das Apple Stores. Qual será o resultado? Acho que não precisa nem lembrar como os últimos lançamentos da empresa (Zune, Windows Vista) foram um tremendo fracasso.

A grande questão é que isso não é suficiente para retomar o mercado. O que a empresa precisa entender é que não são apenas ações de marketing que fazem o sucesso da Apple. A inovação e os produtos revolucionários fazem a diferença. Seus produtos são fantásticos, funcionam, são fáceis de usar e atendem a necessidade de seus usuários.

A leitura dessa matéria suscitou uma reflexão sobre satisfação pessoal e realização profissional. Bill Gates, atualmente, ocupa à terceira posição no rank, das pessoas mais ricas do mundo (segundo à Forbes). Daí eu penso - Será que o sucesso está atrelado apenas à questão financeira? Quem será que vive melhor? Uma pessoa como Steve Jobs, que é idolatrada por todos, visto como uma espécie de Deus, de criador, no mundo da tecnologia? Ou, um filantrópico, que tem dentro de casa, filhos e à própria mulher, desejando um produto do seu principal concorrente e com uma fortuna extremamente maior? É meu caros, como diz à fantástica propaganda da Master Card – "Existem coisas que o dinheiro não compra...".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Trechos da entrevista por aqui:

http://portalexame.abril.com.br/revista/ex...ple-424651.html

Quem for comprar na Banca, é a edição especial Onde Investir em 2009

Assino a Exame, e recomendo. É a melhor revista para quem quer estar antenado no que acontece no mundo.

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu acho que o Bill é feliz com a vida dele... deve se sentir realizado com o que ele construiu.... a Microsoft por muito tempo esteve em um patamar considerado inabalável.

sem contar que ele também por ter feito parte da história da Apple.... e ainda ser dono de uma parte dela(se não me engano ele é acionista)... não tem do que se queixar né.

Acredito que, apesar de muito inteligente, ELE nunca teve muito o que oferecer para o mundo na própria empresa. Então ele resolveu sair quando viu que não adiantava mais ficar lá.

Acho que o Bill Gates como pessoa um cara fudido. Praticar filantropia num mudo de filhos da p. não é pra qualquer um.

Se eu fosse milionário tentaria fazer alguma coisa assim tb.

"um cara fudido"? ou você quis dizer "um cara foda"?

para responder, pergunte-se a si mesmo: quando você for milionário também será fodido?

tem sentidos diferentes.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu acho que o Bill é feliz com a vida dele... deve se sentir realizado com o que ele construiu.... a Microsoft por muito tempo esteve em um patamar considerado inabalável.

sem contar que ele também por ter feito parte da história da Apple.... e ainda ser dono de uma parte dela(se não me engano ele é acionista)... não tem do que se queixar né.

Acredito que, apesar de muito inteligente, ELE nunca teve muito o que oferecer para o mundo na própria empresa. Então ele resolveu sair quando viu que não adiantava mais ficar lá.

"um cara fudido"? ou você quis dizer "um cara foda"?

para responder, pergunte-se a si mesmo: quando você for milionário também será fodido?

tem sentidos diferentes.

Achei que ele esqueceu de dizer que o Bill é um cara fodido de rico.

Mas sei lá, dá pra ser feliz com um salário mínimo ou com US$ 50 BI. Basta você ser feliz fazendo o que gosta, e tendo uma família que se ame (e não queira que vc morra pra ficarem com a herança e se matarem pela maior parte dela).

FLWS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu acho que o Bill é feliz com a vida dele... deve se sentir realizado com o que ele construiu.... a Microsoft por muito tempo esteve em um patamar considerado inabalável.

sem contar que ele também por ter feito parte da história da Apple.... e ainda ser dono de uma parte dela(se não me engano ele é acionista)... não tem do que se queixar né.

Acredito que, apesar de muito inteligente, ELE nunca teve muito o que oferecer para o mundo na própria empresa. Então ele resolveu sair quando viu que não adiantava mais ficar lá.

"um cara fudido"? ou você quis dizer "um cara foda"?

para responder, pergunte-se a si mesmo: quando você for milionário também será fodido?

tem sentidos diferentes.

Por isso escrevi fudido com "u" e não com "o".

Fudido= foda, do cacete. Ex: O cara é fudidão. (significa que o cara é bom)

Fodido= vítima, mané. Ex.: O cara é um fodido. (significa que o cara é um coitado).

Linguagem coloquial, filhote. Só ter um pouco de boa vontade que dá pra entender o que eu quis dizer. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Microsoft também quer investir no varejo e montar lojas que funcionem da mesma forma das Apple Stores...

Não acredito que a MS queira investir em lojas como as da Apple, basta pensar (para que já entrou em uma Apple store) como substituir os produtos Apple por MS? O foco da Apple é hardware, o foco da MS é software. Acho que as lojas serão bastante diferentes, assim como as lojas Samsung, Sony são diferentes das Apple.

...Windows Vista) foram um tremendo fracasso. ...

Vista foi um fracasso? Acredito que o Vista seja o SO que mais vendeu na história, mais adotado na história e etc. Talvez até não tenha tido a notoriedade de outros SO, mas fracasso?

...A grande questão é que isso não é suficiente para retomar o mercado. ...

Sair de 90% para 95% ?

...Quem será que vive melhor? ...

Quem será que vive melhor? Como saber? Opnião pessoal?

...que tem dentro de casa, filhos e à própria mulher, desejando um produto do seu principal concorrente...

Quem afirma isto deve conhecer intimamente a família a ponto de saber destes desejos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...