Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 2012 - "Battery not charging" quando conecto o MagSafe com o Mac ligado


Adalberto Taylor

Posts Recomendados

Na semana passada notei um comportamento estranho no meu Macbook. Quando conecto o MagSafe com ele ligado aparece a mensagem "Battery not charging", se desligo, aguardo um minuto e conecto o MagSafe, carrega normalmente. Depois disso posso ligar e ele continua carregando.

 

Antes de mais nada. Realizei os procedimentos abaixo.

 

√ Reset SMC

√ Reset PRAM

√ Boot em Safe Mode

√ Reparar Disco

√ Reparar Permissões

 

Esse Mac recebeu upgrade de RAM e SSD, mas já faz um bom tempo e só agora foi apresentar esse problema.

 

Não houve qualquer problema de descarga elétrica ou coisa do tipo com ele conectado.

 

Sinceramente não sei mais pra onde olhar. Imagino que se fosse algum problema físico (hardware do Mac ou do MagSafe) não haveria esse padrão de funcionamento. Estou começando a achar que é algum problema relacionado a software, o problema é que só terei tempo de fazer uma instalação limpa depois do dia 15/12.

 

Macbook Pro Mid-2012 13" (não retina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Adalberto, blz?

Você reparou se os pinos do conector magsafe estão sujos ou prendendo ao retraírem para o conector?

Em quantos ciclos e health está a sua bateria?

Blz e aí?

 

As primeiras coisas que olhei. Os pinos estão OK, até porque se houvesse algum problema com eles, não haveria sentido em somente iniciar a carga com o Mac desligado, quando não ocorre qualquer problema. É um padrão mesmo manja? Estando desligado inicia a carga, do contrário ele não drena a bateria, mas também não carrega. Por isso que eu estou começando a pensar que seja algo relacionado a software, mais tarde vou fazer uns testes com um bootcamp e posto os resultados.

 

São 49 ciclos e status normal.

Link para o comentário