Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus para OS X


jacqss

Posts Recomendados

ok, mas um anti-phishing seria legal, não? Esses dias fiquei entendiado e cliquei num link que, se a informação roubada fosse real, agora mesmo eu teria uma passagem da GOL comprada, e não seria eu que iria viajar. rsrs

 

Aproveitei e, como comprei uma licença mcafee para o note windows da minha filha, e como a licença é ilimitada e pode usar no Mac, estou testando o livesafe. Já começou com uns bugs além de deixar o mac leento. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite!

 

Comprei um macbook pro e desejo instalar um anti- vírus, qual é o melhor ?

 

Abraços

 

Observe... se você convive em um sistema Híbrido onde além de OS X você tem maquinas que rodem Windows a utilização de AntiVirus nos Macs resume-se ao fato de garantir que os computadores Mac não passarem vírus para os computadores Windows. Embora os vírus de Windows sejam inertes em Macintosh esses mesmos Macs podem (caso estejam infectados com vírus para Windows) servirem como reservatórios de vírus e "disseminar" uma infecção em maquinas com Windows. Entretanto se na sua casa (ou no seu ambiente de trabalho) não hover maquinas com Windows realmente não há porque instalar um AntiVirus no seu Mac. Lembrando sempre da premissa de não utilizar Warez e nem visitar sites duvidosos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Emerson,

 

Eu tinha pensado no Kaspersky mesmo, pois na matéria ele tinha sido citado como um possível antivirus bom pro Mac.

 

Enfim, vou continuar dando uma olhada...

Abs.

BR

 

Cara o Eset para Mac é mais estável do que o Kaspersky para Mac. Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigada pela ajuda. 

 

Se vcs estão me garantindo que não preciso de um anti- vírus, ok.

Li esse post e fiquei com medo, a pesar de quem escreveu não usar anti-virus. 

https://macmagazine.com.br/2013/02/26/seguranca-no-mundo-apple-antivirus/

 

Meu Firewall pessoal veio desativado, devo ativa-lo? 

 

Abraços

 

Como disse, se você esta num "ecosistema" híbrido (OS X e Windows) você deve considerar a instalação de um AntiVirus SIM! Sobre o Firewall é aconselhável você ativa-lo SIM e após ativa-lo você deve clicar no botão Opções do Firewall... e selecionar (MARCAR) a opção Ativar modo discreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara,

Eu tenho o Eset Smart Security Pro, mas tem o Kasperky tb.

 

Muito bom essa suite ESET Smart Security Pro embora eu compraria a versão sem o Pro que é a mesma coisa sem o Firewall da ESET uma vez que além de deixar o Firewall do OS X ativado eu ainda tenho o Little Snitch muito bem configurado ;-)

 

Mas para quem não tem o Little Snitch a opção Pro é a mais recomendada :-)

passei mt tempo sem usar antivirus no Mac, mas recentemente instalei o AVG, instalei esse pq é grátis, parece bom.

Dos AntiVirus gratuitos para Mac o que me parece a melhor opção é o AVIRA. Certamente melhor do que o AVG ele é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não acho necessidade de usar antivírus, a grande maioria de vírus são para Windows pois a mesma possui 90% da fatia de PC, então um criador de vírus visa a grande maioria, mais se você ficar clicando em qualquer coisa ponderar achar uns dos raros programas maliciosos para Mac, mais digo que até para isso é difícil, mais no geral eu não uso nada, mais também não clico em nada suspeito, uso o Mac para acessar páginas de bancos, corretora de valores, fazer compras com cartão de crédito e outras coisas, nunca peguei nada, e quando usava Windows tive dois desprazer de ver meu cartão clonado com varias contas que não fiz, Windows é uma porcaria mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não ha necessidade de comprar um anti-virus para o osx , mesmo se existisse antivirus são faceis de dar um bypass , segurança mesmo parte do usuario mesmo , como ja dizia segurança é um sentimento.

Para quem não sabe o osx tem o melhor firewall do mundo , o PF (Packet Filter) nativo do OpenBSD

[1] https://gist.github.com/pwnsdx/7fed1b276532eef11c32

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Depois de muitos anos usando Mac sem antivírus alguma coisa instalou um software que eu não reconheço no meu mac e isso me acendeu um alarme sobre antivírus.... Pesquisei, pesquisei, pesquisei e acabei optando pelo Bitdefender (apesar de conhecer muito bem o Kaspersky que é o software que faz a segurança da empresa em que trabalho). Paguei pelo Bitdefender por 1 ano (69,00). Fiz um scan e encontrou 13 "coisas" suspeitas no meu computador que foram deletados ou movidos para quarentena. A maioria eram softwares piratas que eu havia baixado há anos e já nem utilizava mais, ou seja... Tudo bem, tudo muito bom, o problema foi que a bateria do meu Macbook que costumava durar 7-10 horas de uso normal passou a durar não mais que 3 horas! Cataploft!

Fui ver e o Bitdefender tava sempre usando 30-60% da CPU o tempo todo. Tentei seguir nessa vida por 1 semana e não aguentei. Desinstalei o bitdefender e mandei um email pra eles relatando do ocorrido. 

Resumo: 1) Perdi 69,00. 2) deveria ter pesquisado ainda mais sobre a questão da performance do Bitdefender, em fóruns e tal... 3) Não acho que valha a pena ter antivírus instalado no Mac ainda... A maior segurança do sistema ainda é o usuário, se você conhece bem os sites que vc costuma acessar, não sai clicando em qualquer coisa, abrindo links de emails suspeitos e tal, viva sem antivírus no mac por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi, eu tenho um laptop, é Mac. Recentemente, eu tenho um problema com avisos regulares do sistema - que não é OK, e eu preciso para fazer uma cópia de backup de todos importantes no arquivo. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo. Foi um muito dura e muito intrusiva. Então eu comecei a procurar a causa, foi aqui no que - MegaBackup! E estes eram falsos relatórios! (Aqui o link para a descrição do programa malicioso http://macsecurity.net/view/108/).

Mac já não é tão seguro quanto parece. Ele, também, está exposto a malware((( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...