Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus para OS X


jacqss

Posts Recomendados

Uso apenas o VirusBarrier, mas apenas para escanear pen drives estranhos e assim não passar vírus (pra Windows) adiante. Não deixo nenhum anti vírus ativo no sistema, pois nunca vi nenhuma necessidade.

 

Carlos, mas será que n seria arriscar muito ficar sem um antivirus, mesmo sendo o sistema operacional Mac? Tem tantos furos que as vezes fico com medo de estragar meu sistema com algum virus sem querer e perder tudo q tenho ou disponibilizar todos meus dados para hackers...

 

Enfim, vou analisar e ver se coloco algum!

Obrigado pela resposta!

 

Abs

BR

 

Nunca usei... Nunca tive problemas.

Espero nunca vir a ter... rs.

 

Eu tb espero nunca ter problemas, mas é sempre bom prevenir do que remediar, certo? rs

Obrigado!

 

Abs

BR

 

passei mt tempo sem usar antivirus no Mac, mas recentemente instalei o AVG, instalei esse pq é grátis, parece bom.

 

 

Luiz, vou analisar as possibilidades, inclusive do AVG, pois sempre gostei dele na plataforma do windows. Não sabia que ele tinha pra Mac. Obrigado pela dica!!!

 

Abs.

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em anos de uso, nunca utilizei. Você precisará disto se:

 

- Não sabe o que está instalando (programas piratas)

- Acessa sites que podem instalar aplicativos "automáticos", e sempre irá concordar com a instalação

- Não sabe/tem conhecimento necessário de uso do Sistema Operacional

 

 

Enfim, vai de você gastar dinheiro ou ter a segurança contra uso mal indevido.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquitetura da Apple é fechada e possui menos mercado que o Windows, logo não há muitos vírus para ele. 

Não tenho antivirus, porém não saio clicando em porcaria.

 

 

Abs,

Rodrigo, concordo sobre o mercado, e tb tenho consciência de não ir clicando em qualquer site e porcaria... rs

Mas a minha dúvida é saber realmente se tem um antivirus que vou ficar tranquilo, caso minha esposa, por exemplo, use e como ela não sabe muito, possa vir a clicar em alguma coisa que não sabe....

Por isso queria um bom antivirus pra não me preocupar de vez com isso.

 

As vezes é melhor previnir do que remediar, certo? 

 

Obrigado!

 

Abs.

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, mas será que n seria arriscar muito ficar sem um antivirus, mesmo sendo o sistema operacional Mac? Tem tantos furos que as vezes fico com medo de estragar meu sistema com algum virus sem querer e perder tudo q tenho ou disponibilizar todos meus dados para hackers...

 

Enfim, vou analisar e ver se coloco algum!

Obrigado pela resposta!

 

Abs

BR

 

 

Eu tb espero nunca ter problemas, mas é sempre bom prevenir do que remediar, certo? rs

Obrigado!

 

Abs

BR

 

 

 

Luiz, vou analisar as possibilidades, inclusive do AVG, pois sempre gostei dele na plataforma do windows. Não sabia que ele tinha pra Mac. Obrigado pela dica!!!

 

Abs.

BR

Bruno, de fato, assim que se migra pro OS X, e ouvi (quase) todos os usuários antigos dizer que não precisa/usa  antivírus, você fica meio desconfiado. Mas com o tempo (e alguns pequenos cuidados que os colegas já citaram), você vê que realmente não há necessidade de usar um anti vírus ativo. Já uso OS X há três anos e nunca tive um incidente. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso a 7 anos sem anti-virus e nunca tive problemas, tem alguns usuários aqui no fórum que usam o sistema a muito mais tempo que eu e também nunca tiveram problemas. 

 

Em relação ao uso pela sua esposa você pode criar uma conta que não seja de administrador assim ela não conseguirá instalar nada, eu fiz isso com o iMac na casa da minha mãe para que meus irmãos não saiam instalando qualquer coisa e sempre funcionou muito bem. Como eles são adolescentes, quando precisam instalar alguma coisa eles falam comigo.

 

Claro que alguns cuidados são necessários para qualquer sistema, eu deixo sempre o Firewall ativo, downloads de programas originais, etc...por via das dúvidas você pode pegar algum desses gratuitos e dar uma rodada de vez em quando só pra ver se está tudo ok, mas deixar ele sempre ativo acho desnecessário, mas é claro isso é opinião minha. 

 

Mas pode prestar atenção que a grande maioria de usuários aqui não tem e não teve incidentes em relação a isso.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, de fato, assim que se migra pro OS X, e ouvi (quase) todos os usuários antigos dizer que não precisa/usa  antivírus, você fica meio desconfiado. Mas com o tempo (e alguns pequenos cuidados que os colegas já citaram), você vê que realmente não há necessidade de usar um anti vírus ativo. Já uso OS X há três anos e nunca tive um incidente. Abraços.

 

 

Já foi comprovado a existência de virus pra Mac.

Atenção senhores, estão dando dicas erradas ao Bruno.

Bruno, simples... coloca o anti-virus e pronto, na duvida erra pra mais. Indico o Eset ou até mesmo Kasperky.

 

 

Vírus?

O que é isto?

Macintosh FOREVER !

 

 

Amigo eu uso a 7 anos sem anti-virus e nunca tive problemas, tem alguns usuários aqui no fórum que usam o sistema a muito mais tempo que eu e também nunca tiveram problemas. 

 

Em relação ao uso pela sua esposa você pode criar uma conta que não seja de administrador assim ela não conseguirá instalar nada, eu fiz isso com o iMac na casa da minha mãe para que meus irmãos não saiam instalando qualquer coisa e sempre funcionou muito bem. Como eles são adolescentes, quando precisam instalar alguma coisa eles falam comigo.

 

Claro que alguns cuidados são necessários para qualquer sistema, eu deixo sempre o Firewall ativo, downloads de programas originais, etc...por via das dúvidas você pode pegar algum desses gratuitos e dar uma rodada de vez em quando só pra ver se está tudo ok, mas deixar ele sempre ativo acho desnecessário, mas é claro isso é opinião minha. 

 

Mas pode prestar atenção que a grande maioria de usuários aqui não tem e não teve incidentes em relação a isso.

 

 

Segue um outro tópico onde foi explicado um pouco sobre o assunto:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/125946-duvidaajuda-virusmacbook-air-hotmail/

 

 

A todos o meu MUITO obrigado pelas dicas e pela oportunidade de discutirmos um assunto em particular que detém tantos prós e contras.

Isto é bom pois vale a pena ouvir ideias, criticas e elogios no que se refere a questão principal.

Fico feliz e lisongeado por terem pessoas que buscam ajudar e que querem o melhor pra todos. Que bom que ainda existem pessoas assim!

 

Eu, por precaução, acabei instalando o Kaspersky e vou deixa-lo ativado.

 

Enfim, achei melhor e minha opinião se baseou principalmente neste tópico e na minha experiência de usuário.

 

Ainda me baseio no "melhor previnir do que remediar"! rs

 

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vírus, assim como existem para iOS. Dependendo da gravidade a Apple libera atualizações no SO que garantem a proteção...

Enfim, caso você compartilhe seu Mac com alguém que não tenha os mesmos cuidados que você então instale, rs...

 

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Mac desde 2007 e nunca usei antivírus.

 

Aproveitando: Também uso Mac a anos e nunca utilizei isto e afins. 

 

Todos os anos/meses temos este tipo de "enfoque" sobre Anti-Virus, e sempre parte de usuários novos e que vieram da plataforma Microsoft (Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: Também uso Mac a anos e nunca utilizei isto e afins. 

 

Todos os anos/meses temos este tipo de "enfoque" sobre Anti-Virus, e sempre parte de usuários novos e que vieram da plataforma Microsoft (Windows).

O que é totalmente normal Dan, uma vez que quem vem do Windows passou anos e anos aterrorizados por essas pragas. É como se vírus já fosse um aplicativo que faz parte do Windows. Então, quando ocorre a migração para o OS X, com certeza bate aquela insegurança. Há três anos atrás, quando deixei a plataforma Windows, também me bateu essa dúvida, porém resolvi seguir o conselho dos mais experientes e não instalei anti vírus... E não me arrependo, hehe...já são três anos de tranquilidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é totalmente normal Dan, uma vez que quem vem do Windows passou anos e anos aterrorizados por essas pragas. É como se vírus já fosse um aplicativo que faz parte do Windows. Então, quando ocorre a migração para o OS X, com certeza bate aquela insegurança. Há três anos atrás, quando deixei a plataforma Windows, também me bateu essa dúvida, porém resolvi seguir o conselho dos mais experientes e não instalei anti vírus... E não me arrependo, hehe...já são três anos de tranquilidade.

Abraços.

Acho besteira falar que o windows é mais inseguro que o Mac OS. Em relação ao antivirus, eu não uso no mac, também não usaria no windows se não fosse as outras pessoas que usam meu PC. Tudo isso vai depender do teu uso, como falaram anteriormente, se você não sair instalando qualquer coisa dificilmente terá problema com isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é totalmente normal Dan, uma vez que quem vem do Windows passou anos e anos aterrorizados por essas pragas. É como se vírus já fosse um aplicativo que faz parte do Windows. Então, quando ocorre a migração para o OS X, com certeza bate aquela insegurança. Há três anos atrás, quando deixei a plataforma Windows, também me bateu essa dúvida, porém resolvi seguir o conselho dos mais experientes e não instalei anti vírus... E não me arrependo, hehe...já são três anos de tranquilidade.

Abraços.

 

Isto sabemos. O maior problema é o termo utilizado: Virus sim, na plataforma Microsoft é acontecido e conhecido, pois tem uma propagação mais automatizada. Enquanto no ambiente Apple é chamado de Malware, pois necessita que o usuário execute o programa que está infectado para se apropriar no ambiente.

 

Concordo com você, o que acho, como citei, é ter repetição do mesmo tema em períodos, somente isto, mas de resto, uso Mac desde 2009/2010 e nunca utilizei nenhum AV, enquanto que na plataforma Microsoft utilizo este desde o DOS 5/Windows 3.1.

Editado por DanErick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira falar que o windows é mais inseguro que o Mac OS. Em relação ao antivirus, eu não uso no mac, também não usaria no windows se não fosse as outras pessoas que usam meu PC. Tudo isso vai depender do teu uso, como falaram anteriormente, se você não sair instalando qualquer coisa dificilmente terá problema com isso.

Filipe,

Respeito sua opinião, mas discordo dela no que diz respeito ao Windows não ser mais inseguro que o OS X. Sempre tive cuidados, mas isso não evitava que, caso não tivesse anti vírus, pegasse alguma dessas pragas (no Windows). O comentário do Dan, logo acima, é bem pertinente e escancara a diferença de segurança entre as plataformas. É claro que o comportamento do usuário inflencia (e muito) em quanto se fica exposto a essas ameaças. Porém, como não vivemos numa ilha, fatalmente damos de cara com ameaças, mesmo que só você mexa naquele computador e, nesse momento, o OS X nos brinda com mais tranquilidade. Bom, essa é minha opinião e respeito as contrárias.

Abraços.

Editado por Carlos Augusto Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale e sinta-se mais seguro! Eu utilizo Mac a 8 anos e nunca tive problema algum. Cabe a você fazer bom uso do sistema, isso inclui fazer downloads de apps em sites oficiais, não ficar instalando porcarias que você desconfia. Quem sabe o dia em que o OS X tiver uma fatia grande de mercado que justifique a criação em massa de vírus e malware eu venha a mudar de idéia. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um artigo que considerei bem interessante sobre usar ou não este tipo de app no mac.

 

Há inclusive uma classificação dos melhores antivírus de 2014.

 

 http://www.macworld.co.uk/feature/mac-software/mac-antivirus-internet-security-software-malware-review-3523842/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...