Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar SSD para Macbook pro Retina


Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal! 

 

Alguém ai sabe onde comprar um SSD para meu macbook pro retina 2013?

 

Comprei o Modelo com 128, agora queria um up para 256 ou 512.

 

Alguém já fez isso e como fez?

 

Mas não sei onde comprar o ssd.

 

Trocar eu já vi como faz.

 

Quem puder ajudar ai agradeço. 

Editado por TioFil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal!

Alguém ai sabe onde comprar um SSD para meu macbook pro retina 2013?

Comprei o Modelo com 128, agora queria um up para 256 ou 512.

Alguém já fez isso e como fez?

Mas não sei onde comprar o ssd.

Trocar eu já vi como faz.

Quem puder ajudar ai agradeço.

Eu recomendo comprar na OWC! Diretamente aqui no Brasil não sei onde poderia encontrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD do retina é soldado na placa-mãe, não dá pra fazer upgrade.

O que é soldado é a memória se não me engano. Até os MB Air podem trocar o SSD.

Eu recomendo comprar na OWC! Diretamente aqui no Brasil não sei onde poderia encontrar!

 

Eu vi essa loja já e entregam no Brasil mesmo com as taxas, mas vi também na JetDrive que tem na Amazon, será que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD do retina é soldado na placa-mãe, não dá pra fazer upgrade.

não é soldado,pelo menos por enquanto ,a apple e essa mania de soldar tudo

uma pesquisa rapida no mercado livre ,você algumas marcas diferentes e com bastante capacidade,mas faz um cotação com o monaco,ele consegue esse ssd tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível trocar o SSD do Macbook Pro com tela de retina? Tenho um de 13 polegadas com 128 GB comprado este ano. Se eu quiser, futuramente, poderei aumentar para 512 GB ou não? Porque sei que a memória não é possível trocar; mas o SSD é possível? 

E como eu realizo esta troca? Há algum vídeo tutorial? Quais marcas de SSD são recomendáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível trocar o SSD do Macbook Pro com tela de retina? Tenho um de 13 polegadas com 128 GB comprado este ano. Se eu quiser, futuramente, poderei aumentar para 512 GB ou não? Porque sei que a memória não é possível trocar; mas o SSD é possível? 

E como eu realizo esta troca? Há algum vídeo tutorial? Quais marcas de SSD são recomendáveis?

 

Google resolverá a maioria das suas questões! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento não foi criado nenhuma opção de upgrade do SSD para o MacBook Pro 2013, mas a OWC informou que estava trabalhando em uma solução.

Até o momento eles não estão comercializando. Conversei com o suporte deles recentemente.

Infelizmente ainda não tem como fazer o upgrade no seu Mac.

Alias fica a dica: não vale mais a pena comprar o Mac pensando em upgrade. A cada ano a Apple dificulta mais esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento não foi criado nenhuma opção de upgrade do SSD para o MacBook Pro 2013, mas a OWC informou que estava trabalhando em uma solução.

Até o momento eles não estão comercializando. Conversei com o suporte deles recentemente.

Infelizmente ainda não tem como fazer o upgrade no seu Mac.

Alias fica a dica: não vale mais a pena comprar o Mac pensando em upgrade. A cada ano a Apple dificulta mais esse processo.

 

 

Tentei de tudo para fazer um upgrade no meu MBP de 2013 liguei em todas as autorizadas de SP a única coisa que pode ser feita é up de SSD mas muito caro segundo duas que fariam o serviço, mas o que eu mais gostaria era de fazer Upgrade de Ram de 8 para 16 Gb isto sim me deixaria muito, mas muito feliz, e ai resolvi pelo menos o problema de armazenamento com um cartão SDXC da Pny de 128GB onde até instalei o Yosemite e rodou perfeitamente, até editei um video nele e foi muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei de tudo para fazer um upgrade no meu MBP de 2013 liguei em todas as autorizadas de SP a única coisa que pode ser feita é up de SSD mas muito caro segundo duas que fariam o serviço, mas o que eu mais gostaria era de fazer Upgrade de Ram de 8 para 16 Gb isto sim me deixaria muito, mas muito feliz, e ai resolvi pelo menos o problema de armazenamento com um cartão SDXC da Pny de 128GB onde até instalei o Yosemite e rodou perfeitamente, até editei um video nele e foi muito rápido.

Já pensei também em comprar um SD Card para aumentar o armazenamento, mas acabei achando pouco prático já que ele fica com metade para fora.

Existe uma opção também que encaixa rente ao Mac, o Transcend Jetdrive 330, mas ele só tem 64 GB e custa uns 50 dólares na Amazon. Acaba ficando inviavelmente caro para comprar no Brasil.

Além disso, a velocidade de leitura dos cartões SD podem até ser aceitáveis para instalar um sistema como você fez, mas nem tem como comparar a velocidade de escrita com um SSD. O sistema acaba ficando lento para certas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei também em comprar um SD Card para aumentar o armazenamento, mas acabei achando pouco prático já que ele fica com metade para fora.

Existe uma opção também que encaixa rente ao Mac, o Transcend Jetdrive 330, mas ele só tem 64 GB e custa uns 50 dólares na Amazon. Acaba ficando inviavelmente caro para comprar no Brasil.

Além disso, a velocidade de leitura dos cartões SD podem até ser aceitáveis para instalar um sistema como você fez, mas nem tem como comparar a velocidade de escrita com um SSD. O sistema acaba ficando lento para certas tarefas.

 

O Cartão da PNY para Mac fica muito rente e muito rápido, olhe o site deles é um cartão com adesivo prateado, este é feito exatamente para o MAC e ficar perfeito.

 

Apesar destes cartões não serem feitos para o fim de usar rodar um SO este da PNY roda perfeitamente bem, rodei por meses, primeiro com o Yosemite Beta, atualizei o sistema até a versão final, usei o Office da Microsoft, Rodei iMovie e ficou muito bom, 

 

Tem alguns tópicos aqui no fórum sobre o tema vale a pena ler.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cartão da PNY para Mac fica muito rente e muito rápido, olhe o site deles é um cartão com adesivo prateado, este é feito exatamente para o MAC e ficar perfeito.

Apesar destes cartões não serem feitos para o fim de usar rodar um SO este da PNY roda perfeitamente bem, rodei por meses, primeiro com o Yosemite Beta, atualizei o sistema até a versão final, usei o Office da Microsoft, Rodei iMovie e ficou muito bom,

Tem alguns tópicos aqui no fórum sobre o tema vale a pena ler.

Boa sorte.

Hehe no caso, boa sorte pro amigo lá em cima :)

Meu Mac tem 512 e já tá bom pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Eu discuti sobre a upgrade do SSD do MBPR 2012, alguma coisas pode ser semelhantes, dê uma sapeada.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/124722-upgrade-ssd-macbook-pro-retina-256gb-15-mid-2012-1st-version/

 

Abraços e boa upgrade!

 

Jorge Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal! 

 

Alguém ai sabe onde comprar um SSD para meu macbook pro retina 2013?

 

Comprei o Modelo com 128, agora queria um up para 256 ou 512.

 

Alguém já fez isso e como fez?

 

Mas não sei onde comprar o ssd.

 

Trocar eu já vi como faz.

 

Quem puder ajudar ai agradeço. 

 

Já viu com o monaco?!? 

Editado por Igor Santorsula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 24/11/2014 at 13:30, Fabio Amaral disse:

 

 

Tentei de tudo para fazer um upgrade no meu MBP de 2013 liguei em todas as autorizadas de SP a única coisa que pode ser feita é up de SSD mas muito caro segundo duas que fariam o serviço, mas o que eu mais gostaria era de fazer Upgrade de Ram de 8 para 16 Gb isto sim me deixaria muito, mas muito feliz, e ai resolvi pelo menos o problema de armazenamento com um cartão SDXC da Pny de 128GB onde até instalei o Yosemite e rodou perfeitamente, até editei um video nele e foi muito rápido.

Boa noite Fábio,

quais autorizadas fazem a troca de SSD? Liguei para uma agora há pouco de SP, que já existe há anos aqui na minha região, e o técnico disse que a Apple não autorizada mais que suas autorizadas façam. Não confio em colocar SSD's de terceiros na minha máquina, os da OWC que a galera sempre comenta, leio os comentários da Amazon americana e certos usuários relatam problemas de compatibilidade do hardware (não sei se é por causa do TRIM). Se me garantir o nome de uma autorizada Apple que faz a troca por capacidade de 1TB ficarei imensamente agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite Fábio,

quais autorizadas fazem a troca de SSD? Liguei para uma agora há pouco de SP, que já existe há anos aqui na minha região, e o técnico disse que a Apple não autorizada mais que suas autorizadas façam. Não confio em colocar SSD's de terceiros na minha máquina, os da OWC que a galera sempre comenta, leio os comentários da Amazon americana e certos usuários relatam problemas de compatibilidade do hardware (não sei se é por causa do TRIM). Se me garantir o nome de uma autorizada Apple que faz a troca por capacidade de 1TB ficarei imensamente agradecido.

Mais um....a papai do ceu...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...