Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
TioFil

Comprar SSD para Macbook pro Retina

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal! 

Alguém ai sabe onde comprar um SSD para meu macbook pro retina 2013?

Comprei o Modelo com 128, agora queria um up para 256 ou 512.

Alguém já fez isso e como fez?

Mas não sei onde comprar o ssd.

Trocar eu já vi como faz.

Quem puder ajudar ai agradeço. 

Editado por TioFil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal!

Eu recomendo comprar na OWC! Diretamente aqui no Brasil não sei onde poderia encontrar!

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD do retina é soldado na placa-mãe, não dá pra fazer upgrade.

O que é soldado é a memória se não me engano. Até os MB Air podem trocar o SSD.

Eu recomendo comprar na OWC! Diretamente aqui no Brasil não sei onde poderia encontrar!

Eu vi essa loja já e entregam no Brasil mesmo com as taxas, mas vi também na JetDrive que tem na Amazon, será que é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD do retina é soldado na placa-mãe, não dá pra fazer upgrade.

não é soldado,pelo menos por enquanto ,a apple e essa mania de soldar tudo

uma pesquisa rapida no mercado livre ,você algumas marcas diferentes e com bastante capacidade,mas faz um cotação com o monaco,ele consegue esse ssd tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho interesse de comprar um SSD para o meu retina 2014, 512GB ou 1TB.

Qual a marca mais recomendada?

Qual a marca da que vem no MBP?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É possível trocar o SSD do Macbook Pro com tela de retina? Tenho um de 13 polegadas com 128 GB comprado este ano. Se eu quiser, futuramente, poderei aumentar para 512 GB ou não? Porque sei que a memória não é possível trocar; mas o SSD é possível? 

E como eu realizo esta troca? Há algum vídeo tutorial? Quais marcas de SSD são recomendáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível trocar o SSD do Macbook Pro com tela de retina? Tenho um de 13 polegadas com 128 GB comprado este ano. Se eu quiser, futuramente, poderei aumentar para 512 GB ou não? Porque sei que a memória não é possível trocar; mas o SSD é possível? 

E como eu realizo esta troca? Há algum vídeo tutorial? Quais marcas de SSD são recomendáveis?

Google resolverá a maioria das suas questões! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento não foi criado nenhuma opção de upgrade do SSD para o MacBook Pro 2013, mas a OWC informou que estava trabalhando em uma solução.

Até o momento eles não estão comercializando. Conversei com o suporte deles recentemente.

Infelizmente ainda não tem como fazer o upgrade no seu Mac.

Alias fica a dica: não vale mais a pena comprar o Mac pensando em upgrade. A cada ano a Apple dificulta mais esse processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento não foi criado nenhuma opção de upgrade do SSD para o MacBook Pro 2013, mas a OWC informou que estava trabalhando em uma solução.

Até o momento eles não estão comercializando. Conversei com o suporte deles recentemente.

Infelizmente ainda não tem como fazer o upgrade no seu Mac.

Alias fica a dica: não vale mais a pena comprar o Mac pensando em upgrade. A cada ano a Apple dificulta mais esse processo.

Tentei de tudo para fazer um upgrade no meu MBP de 2013 liguei em todas as autorizadas de SP a única coisa que pode ser feita é up de SSD mas muito caro segundo duas que fariam o serviço, mas o que eu mais gostaria era de fazer Upgrade de Ram de 8 para 16 Gb isto sim me deixaria muito, mas muito feliz, e ai resolvi pelo menos o problema de armazenamento com um cartão SDXC da Pny de 128GB onde até instalei o Yosemite e rodou perfeitamente, até editei um video nele e foi muito rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei de tudo para fazer um upgrade no meu MBP de 2013 liguei em todas as autorizadas de SP a única coisa que pode ser feita é up de SSD mas muito caro segundo duas que fariam o serviço, mas o que eu mais gostaria era de fazer Upgrade de Ram de 8 para 16 Gb isto sim me deixaria muito, mas muito feliz, e ai resolvi pelo menos o problema de armazenamento com um cartão SDXC da Pny de 128GB onde até instalei o Yosemite e rodou perfeitamente, até editei um video nele e foi muito rápido.

Já pensei também em comprar um SD Card para aumentar o armazenamento, mas acabei achando pouco prático já que ele fica com metade para fora.

Existe uma opção também que encaixa rente ao Mac, o Transcend Jetdrive 330, mas ele só tem 64 GB e custa uns 50 dólares na Amazon. Acaba ficando inviavelmente caro para comprar no Brasil.

Além disso, a velocidade de leitura dos cartões SD podem até ser aceitáveis para instalar um sistema como você fez, mas nem tem como comparar a velocidade de escrita com um SSD. O sistema acaba ficando lento para certas tarefas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei também em comprar um SD Card para aumentar o armazenamento, mas acabei achando pouco prático já que ele fica com metade para fora.

Existe uma opção também que encaixa rente ao Mac, o Transcend Jetdrive 330, mas ele só tem 64 GB e custa uns 50 dólares na Amazon. Acaba ficando inviavelmente caro para comprar no Brasil.

Além disso, a velocidade de leitura dos cartões SD podem até ser aceitáveis para instalar um sistema como você fez, mas nem tem como comparar a velocidade de escrita com um SSD. O sistema acaba ficando lento para certas tarefas.

O Cartão da PNY para Mac fica muito rente e muito rápido, olhe o site deles é um cartão com adesivo prateado, este é feito exatamente para o MAC e ficar perfeito.

Apesar destes cartões não serem feitos para o fim de usar rodar um SO este da PNY roda perfeitamente bem, rodei por meses, primeiro com o Yosemite Beta, atualizei o sistema até a versão final, usei o Office da Microsoft, Rodei iMovie e ficou muito bom, 

Tem alguns tópicos aqui no fórum sobre o tema vale a pena ler.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cartão da PNY para Mac fica muito rente e muito rápido, olhe o site deles é um cartão com adesivo prateado, este é feito exatamente para o MAC e ficar perfeito.

Apesar destes cartões não serem feitos para o fim de usar rodar um SO este da PNY roda perfeitamente bem, rodei por meses, primeiro com o Yosemite Beta, atualizei o sistema até a versão final, usei o Office da Microsoft, Rodei iMovie e ficou muito bom,

Tem alguns tópicos aqui no fórum sobre o tema vale a pena ler.

Boa sorte.

Hehe no caso, boa sorte pro amigo lá em cima :)

Meu Mac tem 512 e já tá bom pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu discuti sobre a upgrade do SSD do MBPR 2012, alguma coisas pode ser semelhantes, dê uma sapeada.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/124722-upgrade-ssd-macbook-pro-retina-256gb-15-mid-2012-1st-version/

Abraços e boa upgrade!

Jorge Barros

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde pessoal! 

Já viu com o monaco?!? 

Editado por Igor Santorsula

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/11/2014 at 13:30, Fabio Amaral disse:

Boa noite Fábio,

quais autorizadas fazem a troca de SSD? Liguei para uma agora há pouco de SP, que já existe há anos aqui na minha região, e o técnico disse que a Apple não autorizada mais que suas autorizadas façam. Não confio em colocar SSD's de terceiros na minha máquina, os da OWC que a galera sempre comenta, leio os comentários da Amazon americana e certos usuários relatam problemas de compatibilidade do hardware (não sei se é por causa do TRIM). Se me garantir o nome de uma autorizada Apple que faz a troca por capacidade de 1TB ficarei imensamente agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite Fábio,

quais autorizadas fazem a troca de SSD? Liguei para uma agora há pouco de SP, que já existe há anos aqui na minha região, e o técnico disse que a Apple não autorizada mais que suas autorizadas façam. Não confio em colocar SSD's de terceiros na minha máquina, os da OWC que a galera sempre comenta, leio os comentários da Amazon americana e certos usuários relatam problemas de compatibilidade do hardware (não sei se é por causa do TRIM). Se me garantir o nome de uma autorizada Apple que faz a troca por capacidade de 1TB ficarei imensamente agradecido.

Mais um....a papai do ceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mário Cesar Sanches
      valor: 3.900 reais
      Apple Macbook Pro11,2 (Late 2013) retina 15
      Intel core i7 / Placa de video Iris Pro 5200
      256ssd / 8GB ram 722 ciclos de bateria.
      Macbook comprado nos EUA, muito bem conservado. Funcionando 100%, pouquíssimos detalhes de usos. Extremamente rápido para trabalho e excelente para rodar todos os jogos no ultra.

Preferencia de vendas em mãos em São Paulo.

Não estou conseguindo editar o topico...             Valor: 3.900 reais
    • Por ThiagoLampar
      Bom dia pessoal,
      Estou com um problema no display do meu Mac e gostaria de saber se alguém já passou por isto ou se já viu este problema. 
      O ocorrido:
      Do nada (não foi batida, não derrubei nem nada similar), apareceu uma faixa cinzenta na tela e com o passar do tempo (1 mês) ela foi ficando mais escura. Quando eu ligo meu mac aparece a lista cinza bem fraca - com uns 15 minutos de uso ela fica mais escura - e com 30 minutos ela já esta totalmente escura.  -> Quando eu ligo o mac ela fica assim:

-> Após alguns minutos:

-> Uns 30 minutos depois:

Meu mac é um Macbook pro de 13,3' com display Retina, meados de 2013.
      Levei em uma autorizada Apple em minha cidade, e foi diagnosticado problemas no display... Troca do display: R$ 2070,00 + 200 reais de mão de obra.
      Pergunto, é realmente problema no display? nada relacionado a software? Tem algo que me faça economizar essa paulada no bolso? rsrs.

PS: Quando eu coloco o mac em um display externo via hdmi, a imagem fica normal.
    • Por guimatamires
      >> Resumo - MacBook Air 13"
      - Totalmente novo na caixa, nunca foi ligado
      - Com Nota Fiscal, Caixa e Sacola da Apple
      - Características técnicas: processador Intel Core i5 dual core de 1,8 GHz, turbo Boost de até 2,9 GHz, memória LPDDR3 de 8 GB com 1600 MHz, armazenamento SSD de 128 GB1, Intel HD Graphics 6000.
      [Viajei para USA e trouxe o Mac, mas não vou poder ficar. Estou vendendo pelo preço que paguei.[
      >> Compra plo Mercado Livre e Mercado Pago!

• Por edu_hernandez
      Olá!
      Estou vendendo meu iMac de 27" modelo Final de 2013. Foi comprado na Apple Brasil e tenho a NF dele.
      Acompanha também a caixa(a alça arrebentou, mas de resto está ok).
      A máquina está impecável, o teclado e o trackpad tem uns detalhes na borda, mas nada que comprometo o funcionamento.
      Maquina usada para trabalho e eventualmente para jogos. Já editei videos em 4k sem problemas também.
      Estou vendendo pois estou usando mais o laptop que ele.
      Tenho interesse na venda para pessoas de Curitiba, caso seja de outra cidade, o frete fica por conta do comprador.
      Caso queira parcelar, posso fazer via MercadoLivre.
      Segue a config:
      iMac 27" late 2013
      CPU  i7 3.5Ghz Haswell
      16GB RAM DDR3 1886Mhz G.Skill RipJaws, envio junto os 8gb originais que vieram no iMac
       HD 1TB FusionDrive
      Video Nvidia GTX 780M 4GB VRAM GDDR5
      Track Pad
      Teclado full USB com Keypad (orinal Apple)

Estou pedindo R$9.500,00
      Qualquer dúvida estou a disposição.

• Por resantosdosanjos
      Processador de 2,3 GHz 
      Armazenamento de 256 GB
      Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz
      Turbo Boost de até 3,6 GHz
      8 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz
      Armazenamento SSD de 256 GB1
      Intel Iris Plus Graphics 640
      Duas portas Thunderbolt 3
      Contagem de ciclos: 14
      Vai de brinde:
       1 Adaptador Original USB-C para USB
       1 Adaptador Original USB Para Lan Rede Rj45
      Motivo da venda: Comprei em Março de 2018 e agora estou migrando para outro notebook.
      Métodos de pagamento:
      - Boleto bancário 
      - Mercado livre(Mercado pago)
      - PagueSeguro
      Valor: R$ 6.500,00 (No boleto 6.000,00)
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
    • Por José Arce
      Vendo Apple 15.4" MacBook Pro with Touch Bar (Mid 2016, Space Gray) 
      Excelente estado, como novo. Apenas 66 ciclos de bateria usados.
      Acompanha caixa, manuais e adesivo, além de dois adaptadores originais da apple:
      - USB-C to USB Adapte;
      - USB-C Digital AV Multiport Adapter (HDMI).
      Estou vendendo pois ganhei um notebook da empresa em que trabalho, e não estou utilizando mais esse Mac.
      Especificações:
      2.6 GHz Intel Core i7 Quad-Core
      16GB of 2133 MHz RAM | 256GB SSD
      15.4" 2880 x 1800 Retina Display
      AMD Radeon Pro 530 Graphics (2GB GGDR5)
      802.11ac Wi-Fi | Bluetooth 4.2
      Touch Bar | Touch ID Sensor
      4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C) Ports
      3.5mm Headphone Jack | Stereo Speakers
      Force Touch Trackpad
      macOS High Sierra

Valor: R$ 9.000,00

• Por Thyago Afonso
      Boa noite, gente!
      Estou em duvida em qual MacBook Pro comprar, porque vi muita gente reclamando do Touch Bar.
      O primeiro notebook seria o Apple Macbook Pro13 I5 2.3ghz 128ssd 8gb Mpxq2 
      O segundo notebook seria o Apple Macbook Pro 13 Macbook Pro 13 Touchbar I5 3.1ghz 8gb 256ssd
      Entre esses dois, teria muita diferença de desempenho?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.299
    • Total de Posts
      392.321