Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria dura mais com 4g desligado?


Posts Recomendados

Comprei esses dias um iPhone 6, meu primeiro celular com 4g. Notei que no local onde eu moro, o sinal fica variando muito de 3g para 4g, e imagino que isso deve gastar uma boa bateria (constante busca e troca de sinal 3g para 4g, e vice-versa).

 

Como o 4g não é imprescindível para minhas atividades cotidianas (sempre me virei MUITO bem com apenas o 3g), poderia ficar apenas com o 3g tranquilamente.

 

Alguém já fez o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu celular sempre está buscando o melhor sinal disponível, por isso ele fica alterando entre 3G e 4G. Claro que isso faz com que a bateria seja usada intensamente, minha sugestão é: para situações de email e redes socais deixa no 3G mesmo, se você for baixar algo, fazer um FaceTime, ver vídeo etc, é só ativar o 4G.

Eu por exemplo deixo meu iPhone 5 (3G) apenas com sinal 2G (Edge), economiza muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, no meu iphone 5S, quando ligo o 4g, a bateria dura bem menos tempo. Minha operadora é Claro e moro em Fortaleza e, de fato, noto uma grande alternância de 3G para 4G e vice-versa. Por isso, tenho deixado o 4G desligado e bateria está tendo uma boa durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o principal motivo pelo qual ainda não atualizei meu plano 3GPlus da Vivo para o 4G. Tenho certeza que vai ficar o tempo todo variando sinal e causando um aumento no consumo da bateria. Como o 3G continua dando conta muito bem do recado no meu uso, não me vejo mudando pro 4G num futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar falando errado para alguns mais a rede 3G precária sempre foi o calcanhar de Aquiles do Brasil ao menos em sp capital vejo melhor economia quando está no 4g. Agora estou a trabalho nos EUA aqui a bateria dura seja no 3g ou 4g quase 30% mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em Brasília. No plano piloto eu até noto uma certa estabilidade na rede 4g, mas ainda assim, de vez em quando muda pra 3g. Agora, no local aonde eu moro (Sobradinho), fica alternando de minutos em minutos.

 

Como tenho memória de peixinho dourado, nunca lembro de desligar o 4g quando chego em casa, então estou considerando deixar ele desligado o tempo todo (só ligar sob demanda, para alguma necessidade específica).

 

Com todos esses relatos, realmente acho que vou fazer isso daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...