Marcelo Echenique Azevedo Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 Amigos, peço ajuda. Tenho um macbook pro 13 meados 2012, com upgrade de memória para 8gb feito na iPlace de Brasília. No fim de outubro o computador começou a reiniciar sozinho e a demorar com boot consideravelmente, inclusive com episódios de que o computador simplesmente desligava no meio do boot. Fiz todos os diagnósticos, tanto de hardware como software e a única mensagem de erro foi do Utilitário de Disco me pedindo para rodar o Internet Recovery e reparar o disco. Aí começou minha sina atual, talvez pelo erro do disco, o Internet Recovery não rodava, simplesmente não funcionava. Peguei um pen-drive de recovery do mac air de um colega e também não rodou. No desespero de perder meus dados do disco, resolvi comprar um novo disco e partir pra uma instalação limpa, encontrei um SSD por pouco mais de 90 reais a mais do que um HD normal e o comprei. Disco novo na caixa, SSD 120GB da Kingston. Pesquisei e fui fazer os passos da instalação limpa com o disco novo, a criação da partição em GUID no SSD parou no meio, mais uma vez fui pesquisar e descobri que quem teve esse problema resolveu com formatar o SSD em ext3 ou ext4 via Linux e depois trazer para o Internet Recovery. Isso também não funcionou. Comprei uma gaveta USB/Sata, liguei em um iMac e formatei o SSD em Mac OS expandido (Reg. Cronologicamente) em GUID e ao ligar via SATA no macbook também não funcionou, na hora de instalar o OS o instalador não encontrou o disco, apesar de aparecer no Utilitário de Disco e não apresentar erros. Eu não sei mais o que fazer, meu macbook é recente, tudo sempre funcionou bem nele e agora estou com esse problema e não consigo resolver. O que estou considerando é em comprar um HD sata normal, mas a grana acabou e só poderia fazer isso mês que vem. Além do fato de que SSD deixaria a máquina mais rápida. Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 Pode ser o flat cable do HD com defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Vanzella Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 tive quase mesmo problema e foi o cabo! troquei, funcionando 100% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavodonatti Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/138490-ssd-não-funcionando-em-macbook-pro-2011/ Mesmo problema, porém gastei 800 dilma em um SSD novo e o problema era no cabo flat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alvaroguatura Postado 18 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2014 Nessas horas sou grato por ter Crashplan Antes tinha o Backblaze (que tambem eh excelente, mas apenas para um computador) e me salvou quando meu hd externo pifou, com backup de tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Echenique Azevedo Postado 19 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de novembro de 2014 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/138490-ssd-não-funcionando-em-macbook-pro-2011/ Mesmo problema, porém gastei 800 dilma em um SSD novo e o problema era no cabo flat Eu li seu post com atenção pra ver se aparecia solução pro meu antes de eu postar aqui. Que bom que resolveu e que pena que foi depois de gastar a grana Nessas horas sou grato por ter Crashplan Antes tinha o Backblaze (que tambem eh excelente, mas apenas para um computador) e me salvou quando meu hd externo pifou, com backup de tudo Não conheço, dá pra mandar um link desses dois? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 20 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de novembro de 2014 Tudo indica problema no flat cable. Esses modelos tem uma característica esquisita em que a tampa inferior arrasta, sabe-se lá papai do céu como, no flat cable e vai danificando o isolamento. Leva numa AT porque eles tem dessas peças e tem como testar sem você gastar com peças só para teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Echenique Azevedo Postado 24 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2014 Só a título de pesquisa, quanto custa esse cabo e onde comprar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 24 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2014 Só a título de pesquisa, quanto custa esse cabo e onde comprar?? Mandei MP para você. Encontrei de R$ 205,00 no ML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavodonatti Postado 26 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2014 Paguei R$ 47,00 na assistência e mais R$ 100,00 de mão de obra (facada!). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 26 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2014 Paguei R$ 47,00 na assistência e mais R$ 100,00 de mão de obra (facada!). R$ 47,00 o cabo do HD do MBP 2012? Se for isso, vai me desculpar, mas difícil acreditar que o problema que a assistência resolveu era mesmo no cabo. Geralmente é um problema muito simples de resolver e eles dão um jeito de ganhar em cima do cliente. Espero que esse não tenha sido o seu caso. Veja o valor de um cabo destes lá fora: https://www.ifixit.com/MacBook-Parts/MacBook-Pro-13-Inch-Unibody-Mid-2012-Hard-Drive-Cable/IF163-041 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Echenique Azevedo Postado 27 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2014 Tbm acho difícil essa peça por 47 reais amigo, a mais barata que achei foi 175 reais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 27 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2014 Podem ter passado esse valor baixo só para ele aceitar o orçamento. Pode ser que a mão de obra tenha custado 147 Dilmas e não trocaram peça nenhuma e para aprovar com maior facilidade eles dividiram o valor entre peça "virtual" e mão de obra "barata". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 28 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2014 Podem ter passado esse valor baixo só para ele aceitar o orçamento. Pode ser que a mão de obra tenha custado 147 Dilmas e não trocaram peça nenhuma e para aprovar com maior facilidade eles dividiram o valor entre peça "virtual" e mão de obra "barata". Foi exatamente isso que eu pensei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Echenique Azevedo Postado 29 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2015 Pessoal, vim dar novidades do meu caso. Até hoje sem solução. Deixei meu macbook em uma assistência técnica no fim de novembro, durante o mês de dezembro me informaram que o técnico queimou minha placa-mãe e q pediu uma nova mas com as configurações erradas para meu computador, esse mês após a demissão do técnico, o dono pediu na minha frente a placa-mãe nova. Hoje fui lá e vi o pessoal testar tanto meu SSD como HD sata com um novo cabo flat e em todos os casos o computador não formata o disco para instalação do sistema. Eles lá parecem já não saber o que fazer, eu estou completamente perdido. Resumo: Nova placa-mãe, novo cabo flat, mesmo problema. Sugestões?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O_Medeiros Postado 29 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2015 Só por curiosidade (sou de Brasília também), em qual assistência você levou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Echenique Azevedo Postado 29 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2015 Primeiro fui na iPlace do ParkShopping que disseram não ter solução. Liguei na MyMac mas não sei o q acontece q eles passam temporadas fechados sem maiores explicações, o que foi o caso. Está na Capital Notebook. O dono conheçe bem apple, fez cursos na gringa, eu o conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 31 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2015 Logic board nova, flat cable novo e nada? Muito estranho... Será que a logic board é nova mesmo ou recondicionaram a sua antiga e disseram que pediram uma nova? Só conjecturando... Enfim, mais um caso daqueles sem explicação que gostaria muito de colocar as mãos para pesquisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 2 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2015 Pessoal, vim dar novidades do meu caso. Até hoje sem solução. Deixei meu macbook em uma assistência técnica no fim de novembro, durante o mês de dezembro me informaram que o técnico queimou minha placa-mãe e q pediu uma nova mas com as configurações erradas para meu computador, esse mês após a demissão do técnico, o dono pediu na minha frente a placa-mãe nova. Hoje fui lá e vi o pessoal testar tanto meu SSD como HD sata com um novo cabo flat e em todos os casos o computador não formata o disco para instalação do sistema. Eles lá parecem já não saber o que fazer, eu estou completamente perdido. Resumo: Nova placa-mãe, novo cabo flat, mesmo problema. Sugestões?? Faz o seguinte, pede para eles tentarem formatar / instalar o sistema num case USB (recomendo 3.0) de preferencia em outra máquina e depois colocar o hd ou SSD na sua e ver se funciona normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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