Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAO


djdextr

Posts Recomendados

PESSOAL COMPREI O DVD ORIGINAL QUE VEM COM 2 DISCOS O MAC OSX 10.4.9

FOI COLOCADO UM HD SANSUNG DE 250GB NO MEU MACBOOK, COREDUO 1,83, 1GB DE MEMORIA

E DA O BOOT NORMAL E NA HORA DA INICIALIZACAO DA INSTALACAO FALA QUE NAO PODE SER INSTALADO NESSE COMPUTADOR, O QUE FACO PELOA AMOR DE DEUS JA ESTOU DESESPERADO.

SERIA INCOMPATIBILIDADE DE HARDWARE???, MAS PELO QUE SEI ESSES MAC DA INTEL SUPOSTAMENTE NAO TERIA ESSE PROBLEMA, ME AJUDEM

VALEU GALERA

Editado por djdextr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

COMPREI ESSE NOTE DE UM AMIGO ELE PERDEU OS DISCOS, NAO E ROUBADO, AGORA DEIXA EU TE FALAR OS DVDS QUE COMPREI E O 10.4.9 ORIGINAL, NUNCA FOI REGISTRADO, E NA HORA QUE APARECE A TELA DE INICIO DA INSTALACAO ELE ME DA ESSE PROBLEMA SERIA O CASO DO HD NAO SER RECONHECIDO PELO SISTEMA, TENHO ESSA SUSPEITA, O Q ACHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi vc mesmo q instalou o HD? veja se está tudo ok

Depois, quando abrir a primeira tela e antes de fazer qq coisa, vá no menu lá em cima e procure "Utilitário de Disco". Vc tem q formatar o novo HD no sistema Mac OS Expandido (Reg Cronologico). Depois de formatar e criar um nome pro HD (tipo Macintosh HD), vc pode sair e tentar instalar de novo.

Veja lá e depois volte aqui, contando o q aconteceu ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe eu tentar...

ATENÇÃO: esse procedimento destruirá TODOS os dados existentes no HD, caso exista algum arquivo importante faça backup dele antes de realizar estes procedimentos.

-- Quando estiver no instalador do Mac OS X, vá em Utilitários => Utilitário de Disco;

-- Selecione o HD e verifique no canto inferior direito da janela, na última linha, se em "Esquema de Mapa de Partição" está escrito "Registro de Inicialização Principal (MBR)". Caso esteja escrito isso é provável, então, que seja este o problema.

-- Para resolver clique em "Partições" (essa opção só aparece se o HD estiver selecionado);

-- Vá em "Esquema de Volume" e escolha "1 (uma) partição";

-- Depois clique em "Opções..." e selecione "Tabela de Partição GUID", clique em "OK", depois.

-- Agora clique em "Aplicar".

-- Terminado o processo você poderá particionar o disco da forma como quiser, lembrando que a partição onde será instalado o Mac OS X deverá estar formatada como "Mac OS Extendido".

Espero que isso resolva seu problema. :)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz tudo isso com certeza, o hd esta perfeito e é novo, fiz a formatação no utilitario normal com tabela de partição guid e os extendido, normal, so que qdo chega a opção do idioma, escolho e ele começa ai vem a msg, alerta, este software não pode ser instalado nesse computador, vou fazer o seguinte instalar o hd original da seagate e instalar o sistema e se der certo vou fazer update, grava a imagem e tentar no outro hd com sistema atualizado porque eu estou achando devido o hd novo ser samsung ele nao tem suporte, pois coloqeui um leopard original de um amigo e funcionou sem erros ate o momento da personalização so que nao instalei e claro mas nao deu erro nenhum, o que acham, instalar no hd original fazer update gravar imagem e tentar no outro hd com sistema atualizado???

lembrando meu os e original.

Editado por djdextr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so me da uma dica, eu vou fazer update ele vai pra versão leopard 10.5. alguma coisa e isso????

pq se for ai com certeza vai servir no novo hd, o sistema vai pra esse que citei???

Não, não, o Tiger não atualiza para o Leopard. Você tem que comprar o DVD do Leopard pra isso.

Na FastShop tem o Leopard Retail um pouco mais barato: http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...mp;dept_id=3051

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL COMPREI O DVD ORIGINAL QUE VEM COM 2 DISCOS O MAC OSX 10.4.9

FOI COLOCADO UM HD SANSUNG DE 250GB NO MEU MACBOOK, COREDUO 1,83, 1GB DE MEMORIA

E DA O BOOT NORMAL E NA HORA DA INICIALIZACAO DA INSTALACAO FALA QUE NAO PODE SER INSTALADO NESSE COMPUTADOR, O QUE FACO PELOA AMOR DE DEUS JA ESTOU DESESPERADO.

SERIA INCOMPATIBILIDADE DE HARDWARE???, MAS PELO QUE SEI ESSES MAC DA INTEL SUPOSTAMENTE NAO TERIA ESSE PROBLEMA, ME AJUDEM

VALEU GALERA

Esse DVD você comprou em uma loja ou de alguma pessoa?

Isso ocorre quando o DVD é original de um iMac por exemplo, e você tenta instalar ele em ou outro Mac que não seja iMac, agora se você comprou em uma loja não deveria estar dando esse erro.

Mas posta ai como foi que dai fica melhor saber o que fazer.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se o DVD é de um MacBook e o seu também é um MacBook ai a conversa muda, se você tiver jeito de testar com um outro DVD.

Já vi outros casos parecidos mas todos foram problema no DVD e não no Mac, mas como falei o melhor é testar com outro primeiro.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e no mac certeza que não e, pois como disse eu testei com o leopard dele funcionou normal, agora olha o absurdo, fui na autorizada apple aqui em brasilia, um funcionario me disse que o leopard nao tem mais registro, eu poderia ate copiar o dvd do meu amigo aqui que funcionaria, isso e um absurdo ou tem fundamento, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e no mac certeza que não e, pois como disse eu testei com o leopard dele funcionou normal, agora olha o absurdo, fui na autorizada apple aqui em brasilia, um funcionario me disse que o leopard nao tem mais registro, eu poderia ate copiar o dvd do meu amigo aqui que funcionaria, isso e um absurdo ou tem fundamento, me ajudem.

:o:o:o:o:o:o:o:o

Isso que dá colocar um ignorante no mundo Apple dando assistência técnica a usuário de Mac!!!

PS.: o problema não tá no ignorante, é claro, mas na ANTA QUADRADA que coloca um cara desse pra executar essa função! ;)

EDIT:

Ahh, você pode copiar o DVD do Leopard do seu amigo que vai dar certo sim, só que isso é pirataria, obviamente. :P

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...