Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Carregador 6 Plus


ercmm

Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Usar o carregador de 10W do iPad pode danificar ou diminuir a autonomia da minha bateria do iPhone 6 Plus?

Na teoria, não. Ele o faz carregar mais rápido e não causa problemas.

 

MAS, um dia depois de comprar meu iPhone 6, voltei na loja do Florida Mall para comprar um carregador de 12W (sem saber que o iPad mini 2 que compraria alguns dias depois já vinha com um de 10W, já que o iPad mini 1 vem com um de 5W). O vendedor me perguntou, por curiosidade, em qual iGadget eu iria usar, se era para um iPad. Falei que era pro meu iPhone 6 pra carregar mais rápido e eis o que ele me respondeu:

 

Já vi vários casos de pessoas vindo aqui com problemas na bateria por usar o carregador mais potente que o de 5W do iPhone, por isso não recomendaria você comprar para usá-lo no dia-a-dia. O que eu recomendo é, se você tiver um pouco mais apressado algumas vezes, aí sim pode usar sem problemas, mas usar com muita frequência o de 12W (creio que para o de 10W seja a mesma coisa), não é aconselhável. No dia que comprei o iPad mini 2, falei com outro rapaz que trabalha na loja para tentar "confirmar" se essa informação realmente procede, e o mesmo foi direto: "that's true".

 

Não que obrigatoriamente vá danificar seu aparelho, pode nem acontecer nada, mas fiquei com um pé atrás depois de ouvir isso diretamente do vendedor da Apple que me pareceu muito sincero (se fosse outro não ia nem ligar e me deixaria comprar sem maiores perguntas). Acabei comprando para usar como ele falou, algumas vezes que eu precisar de uma carga mais rápida, mas na maioria das vezes, uso o de 5W mesmo. Desculpa ter me alongado na resposta, procurei passar a informação de forma detalhada com a experiência que tive.

 

Só mais duas coisas: percebi que, mesmo usando o carregador de 5W que veio no iPhone 6, o mesmo parece carregar mais rápido, percebi isso ontem mas vou prestar atenção se acontece sempre; e a segunda coisa é que já li muita gente aqui dizendo que usa o de 10/12W no iPhone sempre porque carrega mais rápido, eu também usaria se não tivesse escutado o que falei do vendedor, mas prefiro não arriscar mesmo não sendo certo que vá ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente vai dizer que é compatível, afinal, ele carrega o iPhone sem problemas e até mais rápido que o normal. A questão é se isso, em algum momento, pode causar um dano ao iPhone. Não sou eu quem tô dizendo que vai, necessariamente, dar algum problema na bateria. Segui o conselho que me passaram na Apple Store, cada um usa do jeito que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...