Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule x AirPort


Posts Recomendados

Fala galera,

Sou novo na área e tava pesquisando a respeito do Time Capsule e AirPort Express. Não entendi direito uma coisa... O Time Capsule serve também como Wi-Fi? Além de fazer o backup ele possibilita a internet sem fio com 50 usuários? No site não tá bem clara a explicação a respeito dessa questão... Se alguém puder dar uma esclarecida agradeço muito! Valeu a todos. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala galera,

Sou novo na área e tava pesquisando a respeito do Time Capsule e AirPort Express. Não entendi direito uma coisa... O Time Capsule serve também como Wi-Fi? Além de fazer o backup ele possibilita a internet sem fio com 50 usuários? No site não tá bem clara a explicação a respeito dessa questão... Se alguém puder dar uma esclarecida agradeço muito! Valeu a todos. Abç

Opa!

Estação base Wi-Fi

O Time Capsule é também uma estação base Wi-Fi 802.11n completa. Todos os computadores na sua casa podem utilizar uma rede sem fios a velocidades impressionantes. E podem também efetuar cópias de segurança sem fios para o mesmo Time Capsule.

Tirado do apple.com.br, se quiser informações melhores, entre no site da apple americana!... eu tenho um e funciona maravilhosamente bem.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou com a mesma dúvida do amigo e queria tirar mais algumas dúvidas:

Como aparece nas máquinas quando você compartilha um HD Externo pela USB do Time Capsule? Alguém pode postar umas screenshots da visualização no finder?

Li em alguns lugares que o sinal do Airport Extreme seria melhor que o do Time Capsule. Sei que com a atualização dos modelos novos (dual band), o sinal vai ficar mais forte mas enfim, alguém sabe se isso é verdade?

Como funciona se eu quiser ampliar o sinal da rede com um Airport Express? Me disseram que ele faz essa função, é verdade? Dá certo? Fica bom? Posso compartilhar outro drive ou impressora no Express mesmo já tendo um no Time Capsule?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou com a mesma dúvida do amigo e queria tirar mais algumas dúvidas:

Como aparece nas máquinas quando você compartilha um HD Externo pela USB do Time Capsule? Alguém pode postar umas screenshots da visualização no finder?

Li em alguns lugares que o sinal do Airport Extreme seria melhor que o do Time Capsule. Sei que com a atualização dos modelos novos (dual band), o sinal vai ficar mais forte mas enfim, alguém sabe se isso é verdade?

Como funciona se eu quiser ampliar o sinal da rede com um Airport Express? Me disseram que ele faz essa função, é verdade? Dá certo? Fica bom? Posso compartilhar outro drive ou impressora no Express mesmo já tendo um no Time Capsule?

Valeu galera!

Bem, vamos lá, em relação ao HD externo plugado no time capsule, eu nunca testei, mas deve aparecer como um drive externo, assim como aparece o HD do time capsule... se alguém souber dizer com certeza seria bom, mas de qualquer maneira vou testar pra confirmar;

Sobre o sinal, eu não achei diferença, tenho um extreme e um time capsule, ligados em redes de lugares diferentes, se existe diferença, não deve ser muito evidente. O que existe é que quando o time capsule esta fazendo o BK do time machine a rede fica um pouco mais lenta no que se refere a transmissão de arquivos internos... isso é perceptível;

E finalmente sobre ampliar o sinal, é um procedimento simples, tem que ir no airport utility, ele encontrará todos os dispositivos de rede da apple e listará, pra colocar um novo dispositivo em uma rede já existente é só selecionar essa função, eu uso a rede ligada em um time capsule e amplicando em um airport express, nem cabo de rede plugado no express... funciona direitinho, e sim, ele aceita impressora plugada, mas não drive externo, o express não tem suporte pra drive, só o time capsule e o extreme.

Abs!

Editado por Pedro Saija
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá, em relação ao HD externo plugado no time capsule, eu nunca testei, mas deve aparecer como um drive externo, assim como aparece o HD do time capsule... se alguém souber dizer com certeza seria bom, mas de qualquer maneira vou testar pra confirmar;

Sobre o sinal, eu não achei diferença, tenho um extreme e um time capsule, ligados em redes de lugares diferentes, se existe diferença, não deve ser muito evidente. O que existe é que quando o time capsule esta fazendo o BK do time machine a rede fica um pouco mais lenta no que se refere a transmissão de arquivos internos... isso é perceptível;

E finalmente sobre ampliar o sinal, é um procedimento simples, tem que ir no airport utility, ele encontrará todos os dispositivos de rede da apple e listará, pra colocar um novo dispositivo em uma rede já existente é só selecionar essa função, eu uso a rede ligada em um time capsule e amplicando em um airport express, nem cabo de rede plugado no express... funciona direitinho, e sim, ele aceita impressora plugada, mas não drive externo, o express não tem suporte pra drive, só o time capsule e o extreme.

Abs!

Pegando carona também, essa parte de 'ampliar o sinal' seria usar um Time Capsule e um Airport Express por exemplo, e deixar o TC ligado no modem, e usar o Express para ampliar o sinal da rede (sem passar cabos) ?

Aqui em casa eu tenho um linksys-n ligado no modem, e precisava ligar um rj-45 no receiver da outra sala. Como fica inviável (e feio) passar cabos, pensei em ampliar o sinal da rede para um outro roteador próximo ao receiver, e então usar um cabo pequeno lá. Tentei com alguns roteadores wireless que tinha aqui, e nenhum deles enxergou o outro :(

Alguém sabe se da pra usar o Time Capsule ligado no modem, e um outro roteador (sem ser Apple) como o repetidor de sinal?

Orbigado desde já! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona também, essa parte de 'ampliar o sinal' seria usar um Time Capsule e um Airport Express por exemplo, e deixar o TC ligado no modem, e usar o Express para ampliar o sinal da rede (sem passar cabos) ?

Aqui em casa eu tenho um linksys-n ligado no modem, e precisava ligar um rj-45 no receiver da outra sala. Como fica inviável (e feio) passar cabos, pensei em ampliar o sinal da rede para um outro roteador próximo ao receiver, e então usar um cabo pequeno lá. Tentei com alguns roteadores wireless que tinha aqui, e nenhum deles enxergou o outro :(

Alguém sabe se da pra usar o Time Capsule ligado no modem, e um outro roteador (sem ser Apple) como o repetidor de sinal?

Orbigado desde já! :huh:

Pelo que eu sei, pra ampliar o sinal tem que usar roteadores compativeis, que em regra, são os da mesma marca. No caso dos Linksys ou D-Link, existe a opção de comprar, não um roteador, mas um access point, pra poder ampliar o sinal, sem necessariamente precisar plugar o cabo de rede no access point tb, ele pega o sinal da rede sem fio e simplesmente amplia.

Com os roteadores apple, acontece a mesma coisa, eles só funcionam com dispositivos apple, pelo airport utility, mas não tem que ser o TC a base principal, o modem pode ficar ligado no TC, no express ou no extreme, não importa isso...

Vale dizer q eu tô contando oq aprendi com as minhas experiências pessoais... se tiver algum fera que saiba mais e quiser me corrigir, sinta-se a vontade! hehehee

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, valeu pelas dicas, Pedro.

Acho que vou comprar mesmo um TC e um Airport Express então. A minha idéia é deixar o HD do TC exclusivo para backup e continuar usando o HD Externo como eu já uso hoje (dump de arquivos). A impressora eu ligo no Express, já que ele vai ficar no outro quarto, amplificando o sinal da rede Wi-Fi. Sem cabos, sem dor de cabeça!!

Última pergunta (desculpe o abuso)......como funciona o Air Tunes? =)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última pergunta (desculpe o abuso)......como funciona o Air Tunes? =)

Valeu!

Quando vc configurar o express, aparecerá na janela do iTunes a opção pra que vc escolha onde quer que o audio saia!

esse tutorial explica extamente isso

http://www.apple.com/findouthow/mac/#tutorial=wirelessmusic

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Pelo que eu sei, pra ampliar o sinal tem que usar roteadores compativeis, que em regra, são os da mesma marca. No caso dos Linksys ou D-Link, existe a opção de comprar, não um roteador, mas um access point, pra poder ampliar o sinal, sem necessariamente precisar plugar o cabo de rede no access point tb, ele pega o sinal da rede sem fio e simplesmente amplia.

Com os roteadores apple, acontece a mesma coisa, eles só funcionam com dispositivos apple, pelo airport utility, mas não tem que ser o TC a base principal, o modem pode ficar ligado no TC, no express ou no extreme, não importa isso...

Vale dizer q eu tô contando oq aprendi com as minhas experiências pessoais... se tiver algum fera que saiba mais e quiser me corrigir, sinta-se a vontade! hehehee

Abs!

Putz estou com a mesmíssima dúvida, gostaria de aproveitar meu linksys para ampliar o sinal de um airport extreme, mas pelo jeito não dá né?

De uma forma ou de outra, numa casa, a que distância vai o sinal do airport extreme?

Alimentando um pouco mais o ótimo tópico, e espero não repetir assuntos de outro tópico, no airport extreme é possível usar um hub para usar a usb dele tanto para um drive externo quanto para uma impressora?

E por fim, um HD de 1T vai bem num airport extreme?

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz estou com a mesmíssima dúvida, gostaria de aproveitar meu linksys para ampliar o sinal de um airport extreme, mas pelo jeito não dá né?

De uma forma ou de outra, numa casa, a que distância vai o sinal do airport extreme?

Alimentando um pouco mais o ótimo tópico, e espero não repetir assuntos de outro tópico, no airport extreme é possível usar um hub para usar a usb dele tanto para um drive externo quanto para uma impressora?

E por fim, um HD de 1T vai bem num airport extreme?

Desde já obrigado!

Nicolas,

A distância do sinal do Extreme é espetacular, aqui em casa eu utilizava um Dlink DIR-635 e não pegava sinal no meu quarto que fica distante do roteador uns 12 mts, onde nesta distancia tem umas 4 paredes para piorar a situação. Já com o Extreme dual Band pego sinal de boa.

O AirPort Extreme funciona perfeitamente com um HUB para usar até 126 dispositivos, então não precisa se preocupar. Veja a resposta neste link: http://support.apple.com/kb/HT2426. Tradução (quantos discos rígidos USB 2.0 e impressoras pode ser ligado? A especificação USB 2.0 indica que você pode usar até 127 dispositivos USB. Um desses "dispositivos" é a própria porta USB, assim você poderá potencialmente adicionar um adicional 126 dispositivos para a AirPort Extreme (802.11n) Base Station. Estes dispositivos devem seguir a especificação USB 2.0 poder.)

Com relação ao HD de 1T vai bem sim, pois no meus MAC's eu consigo enxerga-los de qualquer canto da casa (mas tenho duvidas quanto a sua utilização com o Time Machine), porém não consigo visualiza-los nos notebooks com Win Vista (esbarrando na pergunta que fiz em outro tópico).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

Obrigado pelos comentários. Hoje tenho um Linksys WRT54G e o sinal pega na casa toda até a garagem (uns 15 metros), mas vou me mudar para uma casa muito maior, e acho que preciso de um range de uns 40 m. Será que funciona ou terei que comprar um repetidor?

Hum, e se eu colocar 2 ou 3 HDs? Eles teriam que ser alimentados por corrrente externa, ou a usb dá conta?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

Obrigado pelos comentários. Hoje tenho um Linksys WRT54G e o sinal pega na casa toda até a garagem (uns 15 metros), mas vou me mudar para uma casa muito maior, e acho que preciso de um range de uns 40 m. Será que funciona ou terei que comprar um repetidor?

Hum, e se eu colocar 2 ou 3 HDs? Eles teriam que ser alimentados por corrrente externa, ou a usb dá conta?

Valeu!

Nicolas,

Aqui em casa o Extreme fica num quarto fechado (escritório) no final da casa, que deve dar uns 80 mts a 100 mts até a garagem, e o sinal é razoável, chega a falhar na garagem e ou na sala de star, pois tem muitos obstaculos até lá, mas para ficar perfeito eu uso um AirPort Express que fica no meio da casa como repetidor de sinal e para utilizar num aparelho de som para ouvir musicas do itunes.

Com relação ao HD eles deve ser alimentados por uma fonte externa e não pela própria porta do Extreme.

Precisando estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...