Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mai_Dantas

Posts Recomendados

Srªs e Srºs, bom dia,

 

Gostaria de ajuda (Com certa urgência) em uma dúvida p/ a compra do meu 1º macbook.

Encontrarei hoje a noite com um rapaz que está vendendo um macbook air 13" i5, 4gb, 128 ssd, mid 2012 por R$ 2.800,00.

Pesquisei e descobri que o preço está dentro do padrão.

De acordo com ele, como o macbook foi trazido dos EUA, possui apenas o carregador e está tudo em perfeitas condições, tanto o carregador quanto o computador.

 

Minha dúvida é: Já que sou iniciante na área Mac e nunca tive um, o que eu devo avaliar exatamente? O que devo testar exatamente?

 

Um amigo que tem mac, disse que eu preciso avaliar a carcaça (Arranhões, amassados, etc.), o consumo da bateria e o estado do carregador.

 

P.S.: Segue uma foto que ele mandou.

 

 

 

Desde já agradeço a todos.

post-82434-0-21274900-1415793240_thumb.j

Editado por Mai_Dantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srªs e Srºs, bom dia,

 

Gostaria de ajuda (Com certa urgência) em uma dúvida p/ a compra do meu 1º macbook.

Encontrarei hoje a noite com um rapaz que está vendendo um macbook air 13" i5, 4gb, 128 ssd, mid 2012 por R$ 2.800,00.

Pesquisei e descobri que o preço está dentro do padrão.

De acordo com ele, como o macbook foi trazido dos EUA, possui apenas o carregador e está tudo em perfeitas condições, tanto o carregador quanto o computador.

 

Minha dúvida é: Já que sou iniciante na área Mac e nunca tive um, o que eu devo avaliar exatamente? O que devo testar exatamente?

 

Um amigo que tem mac, disse que eu preciso avaliar a carcaça (Arranhões, amassados, etc.), o consumo da bateria e o estado do carregador.

 

P.S.: Segue uma foto que ele mandou.

 

 

 

Desde já agradeço a todos.

 

Boa tarde Mai_Dantas, não possuo nenhum macbook então não posso dizer o que avaliar, estou para comprar um, exatamente esse mesmo modelo e acho que o preço esta um pouco salgado, pois comprando com quem traz de fora vc encontra novo por 3.100~3.300, na pessoa que irei comprar o preço está de 3.100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Augusto,

 

Também achei meio alto, só que esse preço é baseado no preço nacional de um novo (R$ 5.099,00).

Concordo plenamente com vc, traria de fora sem pensar duas vezes, só que estou com um azar desgraçado e não conheço ninguém que esteja trazendo de fora nesse momento.

Vou ter que levar essa facada pq é uma necessidade de trabalho.  =/ Mas assim que tiver a chance, vendo pelo mesmo valor e trago um pro retina lá de fora.

 

Obrigado pela ajuda. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo importantíssimo: reinicia o sistema operacional com a tecla option pressionada.

 

- se aparecer uma lista de partições, ótimo;

- se aparecer um cadeado, só aceite se o vendedor souber a senha. Peça a senha e coloque você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde Mai_Dantas, não possuo nenhum macbook então não posso dizer o que avaliar, estou para comprar um, exatamente esse mesmo modelo e acho que o preço esta um pouco salgado, pois comprando com quem traz de fora vc encontra novo por 3.100~3.300, na pessoa que irei comprar o preço está de 3.100

 

Em que mundo que vc acha um Air por 3100? Me conta, que eu vou querer!

 

Vendi meu MID 2011 por 2900. O valor esta bom sim.

 

Um air de 13" NOVO (na Apple Store), custa 5.000 reais. Trazer de fora, tem que haver confiança de quem vc poderá comprar.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que mundo que vc acha um Air por 3100? Me conta, que eu vou querer!

Vendi meu MID 2011 por 2900. O valor esta bom sim.

Um air de 13" NOVO (na Apple Store), custa 5.000 reais. Trazer de fora, tem que haver confiança de quem vc poderá comprar.

Com o cara que comprei meu 5s e meu iPhone 6.. Pedi os valores de macbook a ele e ele me mandou a tabela com os preços

Air i5 1.4/4g/128ssd -- 2.699,00

Air i5 1.3/4g/256 -- 3.259,00

Air i5 1.4/4g/128 -- 3.099,00

Air i5 1.4/4g/256 -- 3.569,00

Bem-vindo ao meu mundo.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o cara que comprei meu 5s e meu iPhone 6.. Pedi os valores de macbook a ele e ele me mandou a tabela com os preços

Air i5 1.4/4g/128ssd -- 2.699,00

Air i5 1.3/4g/256 -- 3.259,00

Air i5 1.4/4g/128 -- 3.099,00

Air i5 1.4/4g/256 -- 3.569,00

Bem-vindo ao meu mundo.. Abraços

 

Uia! que beleza!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal Também estou com o mesmo dilema. Quero comprar um meu primeiro Macbook, mas estou sem condições de gastar muito. Sou Arquiteto e estou iniciando minha carreira como docente. Atualmente tenho um sony vaio (17 polegadas, um monstro!!!) que vem quebrando o galho bem. Para mim seu maior inconveniente é seu peso de 3,00 Kg, que acabo levando para todo lugar na mochila. Minha intenção o mac para levar para preparar minhas aulas, artigo, textos, navegação, enfim, uso básico, e utilizar este meu Sony Vaio em casa para algumas tarefas que demandam um hardware mais encorpado.

 

Estou analisando um anúncio que vi na OLX (http://belohorizonte.olx.com.br/macbook-air-13-2013-i5-4gb-128ssd-novissimo-iid-771032929) de um macbook air, 13, 2013, i5, 4gb, 128ssd pelo valor de R$ 2.990. Segundo o vendedor, o mac foi adquirido no exterior e se encontra em perfeito estado, com bateria em 95 ciclos.  O pouco que entendo, já da pra perceber que não há riscos nem avarias aparentes.

Pelo que vi, é possível conseguir um Air i5 1.3/4g/256 por R$ 3.259,00, mas infelizmente ainda não encontrei nada nessa faixa de preço.

 

Por isso gostaria da opinião de vcs. Este é o melhor mac para o meu uso? vale a pena comprar este mac do anúncio?

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...