Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em repouso de MacBook ligado a monitor externo


rmacgregory

Posts Recomendados

Bom dia a todos! 

 

Venho aqui como primeiro post pedir ajuda com um problema que me surgiu essa semana...

 

Eu possuia um desktop ligado ao meu monitor de 24", e eventualmente eu ligava o MacBook nele para fazer algum trabalho que fosse necessário essa tela maior. Porém semana passada eu vendi o meu desktop e venho deixando o MacBook ligado a todo tempo nesse monitor via HDMI (com adaptador displayport to HDMI). Sempre que eu terminava de utilizar o MacBook e saia de casa, ou a noite para dormir, eu simplesmente fechava a tampa para ele hibernar, mas agora que ele fica ligado direto no monitor, ao fechar a tampa ele joga a imagem somente para o monitor externo e continua ligado. Existe alguma configuração que eu possa fazer para que quando eu feche a tampa ele hiberne mesmo conectado todo o tempo com esse monitor externo? Não consegui encontrar nada.

Editado por rmacgregory
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Mac entra em clamshell mode quando baixa a tampa e existe um display conectado.

 

Pelo que vi pela net, se baixar a tampa e remover o magsafe ele vai dormir, mesmo com o monitor conectado. Caso não funcione, minha sugestão seria a de remover o cabo do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu não queria ter que ficar fazendo, removendo o cabo do monitor. Na minha cabeça pode acabar queimando a porta, por estar passando informação a todo momento ali, e retirar o cabo repentinamente pode causar algum dano. Sem contar que não fica muito prático ficar tirando e colocando o cabo toda vez que for fazer isso. Hehehe. Por isso estava em busca de uma solução mais prática, pra não perder tempo, manja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busquei por um tempo uma solução para baixar a tampa também, e não encontrei.

 

É bastante simples, mas você pode ir no ícone da Apple e clicar em "Repouso". Desta forma ele entrará em repouso, parando o envio de sinal para o monitor externo, com a vantagem de permanecer conectado a energia e assim, carregando a bateria.

 

Para retornar ao trabalho, é só pressionar qualquer tecla do seu teclado externo. Ele sai do repouso sem a necessidade de abrir a tampa.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica Alessandro, não tinha pensado nisso. Se eu colocar em repouso dessa forma, e fechar a tampa, sabe me dizer se ele continuará em repouso ou ativará o envio para o monitor externo novamente? Estou em viajem e não tenho como testar nem hoje e nem nos próximos dias. Hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica Alessandro, não tinha pensado nisso. Se eu colocar em repouso dessa forma, e fechar a tampa, sabe me dizer se ele continuará em repouso ou ativará o envio para o monitor externo novamente? Estou em viajem e não tenho como testar nem hoje e nem nos próximos dias. Hahahah

 

Blz!!

 

Ele continuará em repouso, mesmo que você baixe a tampa depois do comando. Se você levantar a tampa ele acorda, mas isso não é necessário, qualquer tecla (no teclado externo) acorda ele também.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você baixar a tampa e desligar o monitor ele entra em repouso automaticamente. Esse comportamento pode ser ajustado em "Preferências/Economizador de Energia", desmarcando a opção "Impedir repouso automático do computador quando o monitor estiver desligado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você baixar a tampa e desligar o monitor ele entra em repouso automaticamente. Esse comportamento pode ser ajustado em "Preferências/Economizador de Energia", desmarcando a opção "Impedir repouso automático do computador quando o monitor estiver desligado".

 

Huuuuuummmm, bem interessante também. Pois esse seria meu comportamento padrão. Fechar a tampa e desligar o monitor. Tentarei isso também.

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...