Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em repouso de MacBook ligado a monitor externo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia a todos! 

Venho aqui como primeiro post pedir ajuda com um problema que me surgiu essa semana...

Eu possuia um desktop ligado ao meu monitor de 24", e eventualmente eu ligava o MacBook nele para fazer algum trabalho que fosse necessário essa tela maior. Porém semana passada eu vendi o meu desktop e venho deixando o MacBook ligado a todo tempo nesse monitor via HDMI (com adaptador displayport to HDMI). Sempre que eu terminava de utilizar o MacBook e saia de casa, ou a noite para dormir, eu simplesmente fechava a tampa para ele hibernar, mas agora que ele fica ligado direto no monitor, ao fechar a tampa ele joga a imagem somente para o monitor externo e continua ligado. Existe alguma configuração que eu possa fazer para que quando eu feche a tampa ele hiberne mesmo conectado todo o tempo com esse monitor externo? Não consegui encontrar nada.

Editado por rmacgregory
Postado

Seu Mac entra em clamshell mode quando baixa a tampa e existe um display conectado.

Pelo que vi pela net, se baixar a tampa e remover o magsafe ele vai dormir, mesmo com o monitor conectado. Caso não funcione, minha sugestão seria a de remover o cabo do monitor.

Postado

Isso que eu não queria ter que ficar fazendo, removendo o cabo do monitor. Na minha cabeça pode acabar queimando a porta, por estar passando informação a todo momento ali, e retirar o cabo repentinamente pode causar algum dano. Sem contar que não fica muito prático ficar tirando e colocando o cabo toda vez que for fazer isso. Hehehe. Por isso estava em busca de uma solução mais prática, pra não perder tempo, manja?

Postado (editado)

Busquei por um tempo uma solução para baixar a tampa também, e não encontrei.

É bastante simples, mas você pode ir no ícone da Apple e clicar em "Repouso". Desta forma ele entrará em repouso, parando o envio de sinal para o monitor externo, com a vantagem de permanecer conectado a energia e assim, carregando a bateria.

Para retornar ao trabalho, é só pressionar qualquer tecla do seu teclado externo. Ele sai do repouso sem a necessidade de abrir a tampa.

Editado por Alessandro Saba
Postado

Ótima dica Alessandro, não tinha pensado nisso. Se eu colocar em repouso dessa forma, e fechar a tampa, sabe me dizer se ele continuará em repouso ou ativará o envio para o monitor externo novamente? Estou em viajem e não tenho como testar nem hoje e nem nos próximos dias. Hahahah

Postado

Ótima dica Alessandro, não tinha pensado nisso. Se eu colocar em repouso dessa forma, e fechar a tampa, sabe me dizer se ele continuará em repouso ou ativará o envio para o monitor externo novamente? Estou em viajem e não tenho como testar nem hoje e nem nos próximos dias. Hahahah

Blz!!

Ele continuará em repouso, mesmo que você baixe a tampa depois do comando. Se você levantar a tampa ele acorda, mas isso não é necessário, qualquer tecla (no teclado externo) acorda ele também.

Abs

Postado

Se você baixar a tampa e desligar o monitor ele entra em repouso automaticamente. Esse comportamento pode ser ajustado em "Preferências/Economizador de Energia", desmarcando a opção "Impedir repouso automático do computador quando o monitor estiver desligado".

Postado

Se você baixar a tampa e desligar o monitor ele entra em repouso automaticamente. Esse comportamento pode ser ajustado em "Preferências/Economizador de Energia", desmarcando a opção "Impedir repouso automático do computador quando o monitor estiver desligado".

Huuuuuummmm, bem interessante também. Pois esse seria meu comportamento padrão. Fechar a tampa e desligar o monitor. Tentarei isso também.

Obrigado amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...