Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Mac Mini ou Novo iMac


rodrigoK

Posts Recomendados

O que vocês acham melhor:

um iMac novo de 24" com 640gb de hd e 4gb RAM ou um mac mini com 4gb de RAM 320gb de hd e um LED display cinema de 24" detalhe essa configuração do mac mini com monitor sai 200 dolares mais caro que o imac em questão.

Também pensei em um mac mini com 4gb e comprar o monitor por aqui mesmo, mas não sei se a qualidade é a mesma, esse flat display cinema da apple é 899 dolares, acho que um lcd por aqui de 24" não é tão caro quanto esse da apple.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, eu tenho um iMac de 20" branco com 3gb de ram (geração anterior ao aluminum) estava pensando em fazer um upgrade pra um de 24" dos novos, mas a configuração do mac mini até que chamou atenção também.

Eu mexo muito com fotografia, então a qualidade do monitor e fidelidade das cores são importantes para mim, minha dúvida é se o mini aguenta o tranco de Photoshop e Lightroom além de algumas brincadeiras com video que faço de vez em quando, meu iMac atual aguenta na boa.

Sei que tem monitores no mercado com qualidade e preços mais acessíveis, mas queria no mínimo de 24".

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham melhor:

um iMac novo de 24" com 640gb de hd e 4gb RAM ou um mac mini com 4gb de RAM 320gb de hd e um LED display cinema de 24" detalhe essa configuração do mac mini com monitor sai 200 dolares mais caro que o imac em questão.

Também pensei em um mac mini com 4gb e comprar o monitor por aqui mesmo, mas não sei se a qualidade é a mesma, esse flat display cinema da apple é 899 dolares, acho que um lcd por aqui de 24" não é tão caro quanto esse da apple.

Abraços,

Eu não pensava duas vezes, imac na hora!!! Veja o processador dos dois, além disso no imac, vc pode atualizar a memoria para 8 GB, no macmini até 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SO da apple consegue gerenciar os 8GB no caso de um upgrade?

detalhe mesmo tendo 8GB o PS, atualmente só usa 3gb no máximo.

Abraços,

Sim o OSx consegue gerenciar 8Gb de Ram, e com o novo Snow Leopard que esta por vir, ele terá um maior suporte a processadores 64 bits, o que na teoria ele irá gerenciar bem melhor (melhor do que esta) esses 8Gb!

O PS CS4, ainda não tem uma versão 64 bits (rumores dizem que a Adobe irá entregar uma versão 64 em breve), então ele por teoria só consegue gerenciar 3Gb, mas existem uns macetes que aumentam esse limite!

Outro ponto importante, é que a maioria dos softwares da própria Apple, conseguem utilizar muito bem essa memória! Programas como iPhoto, GarageBand, FinalCut, e etc.... você terá uma ótima performance!

Tenho o (agora antigo) iMac de 2.66 com 4Gb de ram, e a máquina voa, só não coloco mais Ram, porque ela não aguenta, e é porque é DDR2, com DDR3 então nem se fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham melhor:

um iMac novo de 24" com 640gb de hd e 4gb RAM ou um mac mini com 4gb de RAM 320gb de hd e um LED display cinema de 24" detalhe essa configuração do mac mini com monitor sai 200 dolares mais caro que o imac em questão.

Também pensei em um mac mini com 4gb e comprar o monitor por aqui mesmo, mas não sei se a qualidade é a mesma, esse flat display cinema da apple é 899 dolares, acho que um lcd por aqui de 24" não é tão caro quanto esse da apple.

Abraços,

iMac com CERTEZA ABSOLUTA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que arrependeu-se? Estaria disposto a pagar o preço dos novos modelos?

Abraços.

Sinceridade sim. Me arrpendi mais devido a tela do iMac de 20", ela é péssima. Já faz 2 meses que tenho o meu e até agora ainda não me acostumei com o famoso degradê. Tomara que meus planos deem certo, assim na primeira oportunidade comprarei um de 24" - tanto faz o modelo antigo ou novo (dependendo do preço, claro!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade sim. Me arrpendi mais devido a tela do iMac de 20", ela é péssima. Já faz 2 meses que tenho o meu e até agora ainda não me acostumei com o famoso degradê. Tomara que meus planos deem certo, assim na primeira oportunidade comprarei um de 24" - tanto faz o modelo antigo ou novo (dependendo do preço, claro!).

Sempre vejo falar desse degradê, como é isso, é tão ruim assim, tem jeito de bater uma foto para mostrar como é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu tenho um de 20", e num to arrependido não. Tudo bem que a linha foi atualizada, mas o meu serve demais pras minhas necessidades. E o degrade, num achei grande coisa. Já tinha um notebook que tinha isso, daí num vi nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunção....no de 20" (que é o que eu tenho) o degradé é quase imperceptível..ouvi falar que nos de 24"a coisa fica pior....

Vai de iMac cara....é uma puta máquina.

No de 24" é pior? Pois a turma fala o contrário... Ah, já tenho um de 20"

@Perillo

Funciona assim: do meio da tela para baixo as cores vão ficando mais claras, a ponto de alguns tons simplesmente sumirem. Para resolver isso fico inlcinado o monitor para revereter a situação - do meio para cima fica claro e do meio para baixo ficar normal. É péssimo.

@fredlima

Sorte sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...