Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e HD - como acessar as músicas do HD?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Instalei um SSD no meu MBP 13' (late 2011). Fiz uma instalação limpa no SSD, ou seja, do 0.. instalei o OS e criei um usuário novo. Até aí, 100%... Ficou animal! Muito rápido mesmo!

O problema começou agora que coloquei um caddy drive com o HD antigo de 750gb, que estava com as minhas músicas, filmes, fotos e documentos.

Tinha mais de 150gb de música e outros 300gb de filmes e não rolava de fazer um backup disso tudo externamente. Meu TimeCapsule tem 1tb e está cheio e tenho um outro HD externo que tem 500gb e está com o segundo backup de docs super importantes, cheio também.

O que eu fiz agora foi pegar o HD de 750gb, colocar no caddy drive e ligar o computador. Ele já inicia no sistema que está no SSD e roda normalmente. Consigo acessar o HD e salvar e apagar arquivos. Ele está lá, completinho. Mas a pasta "Músicas", por exemplo, está num usuário e fica bloqueada (coloquei um print do Finder).

post-23637-0-94901800-1415134284_thumb.p

Alguém poderia me ajudar a acessar essas pastas?

Uma solução que pensei foi desinstalar o SSD, reinstalar o HD, ligar o computador e tirar a senha do usuário, mas não sei se funcionaria.

Desde já obrigado!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Com esse HDD instalado tem como fazer um procedimento que pode resolver, já que nesse HDD tem o sistema instalado.

1- desligue seu mac

2- segure a tecla option no teclado

3- ligue o mac. aparecerá uma tela para escolher qual disco deve iniciar o computador. escolha o hdd

4- acesse o sistema normalmente

5- copie todas as pastas que interessam para a raiz do SSD (ou para outra pasta de sua preferência)

6- reinicie o computador. ele deverá voltar com o sistema instalado no SSD

7- coloque os arquivos nos locais de sua preferência

8- faça o que desejar com o HDD

Acho que isso pode resolver.

Postado (editado)

Heh, o meu post não tem nada a ver com sua pergunta. :-P

Entendi que você queria saber como mover a pasta para outra unidade. De qualquer forma, o conteúdo abaixo ainda é válido.

@pbruzzi,

há um método mais fácil.
http://macs.about.com/od/diyguidesprojects/qt/Move-Your-Home-Folder-To-A-New-Location.htm

Sua pasta /home fica alocada no HDD, enquanto o sistema e aplicativos ficam no SSD. Interessante é, que se você formatar o computador algum dia, os arquivos estarão salvos em outro local. Não há necessidade de copiar tudo para outro disco. :-)
Editado por Rodolfo P. Belentani
Postado

Heh, o meu post não tem nada a ver com sua pergunta. :-P

Entendi que você queria saber como mover a pasta para outra unidade. De qualquer forma, o conteúdo abaixo ainda é válido.

@pbruzzi,

há um método mais fácil.
http://macs.about.com/od/diyguidesprojects/qt/Move-Your-Home-Folder-To-A-New-Location.htm

Sua pasta /home fica alocada no HDD, enquanto o sistema e aplicativos ficam no SSD. Interessante é, que se você formatar o computador algum dia, os arquivos estarão salvos em outro local. Não há necessidade de copiar tudo para outro disco. :-)

Acho que montar um Fusion Drive é mais seguro. Já conheci pessoas que formataram o HDD por engano. Com o Fusion Drive não há essa possibilidade.

Postado

Valeu pela dica, Alan!

Acabei tendo a mesma idéia e funcionou. Deu um pouco de trabalho, mas ta resolvido!

Quando tiver tempo vou pesquisar sobre como montar o fusion drive e tb vou tentar limpar o timeCapsule. Em tempos de iCloud e dropbox, não é possível que eu não consiga viver com 1tb hehehe

Valeu pela ajuda, galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...