Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visualização de Imagens (App)


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Povo da Maçã,

 

Uma das coisas que acho péssimo no OSX é como o Visualizador de Imagens nativo do mesmo funciona. Diferente do visualizador padrão do Windows, não temos uma forma "elegante" de navegar entre as fotografias de uma pasta. Por exemplo, no Windows eu clico duas vezes na primeira imagem da pasta e depois uso setinhas para direita ou esquerda para navegar pelas fotos. No OSX isso não rola. Temos que selecionar todas as imagens da pasta para pode vê-las. E o cara ainda abre cada foto numa janela.

 

Bom, querendo resolver esse simples problema, acabei achando um app chamado Xee (http://xee.c3.cx/)! Além de poder navegar pelas imagens, ele também possui alguns recursos interessantes. O problema? É um App pago. Apesar de ser relativamente barato, é um absurdo você ter que pagar por algo tão banal no SO. Portanto, o meu post é para questioná-los qual aplicativo vocês usam para visualizar imagens no Mac? Tá, sei que tem o iPhoto, mas tenho centenas de imagens numa biblioteca (imagens de botões para desenvolvimento, etc) e não quero elas poluindo o meu iPhoto, que uso somente para fotografias pessoais.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Gosto do JustLooking, bem simples: http://justlooking.en.softonic.com/mac

 

Não entendi porque diabos substituíram teclas de setas por CMD+N pra avançar e CMD+B pra voltar, mas o app cumpre bem o papel. Por padrão ele vem ativado com um efeito de "fade" ao mudar as fotos, mas quem não gostar pode desabilitar nas preferências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do JustLooking, bem simples: http://justlooking.en.softonic.com/mac

 

Não entendi porque diabos substituíram teclas de setas por CMD+N pra avançar e CMD+B pra voltar, mas o app cumpre bem o papel. Por padrão ele vem ativado com um efeito de "fade" ao mudar as fotos, mas quem não gostar pode desabilitar nas preferências. 

 

 

Baixei para testar e gostei do que vi. Por enquanto vou continuar usando!

Mas baixe o Xee e faça um teste para ver a fluidez que é o app! Estou tentado a comprá-lo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu faço o seguinte:

 

- seleciono a primeira imagem na pasta onde guardo todas as fotos e aperto a tecla "espaço"

- com as setas do teclado eu navego foto por foto sem problemas e não preciso instalar programas de terceiros... 

- acredito ser mais intuitivo que no windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo da Maçã,

 

Uma das coisas que acho péssimo no OSX é como o Visualizador de Imagens nativo do mesmo funciona. Diferente do visualizador padrão do Windows, não temos uma forma "elegante" de navegar entre as fotografias de uma pasta. Por exemplo, no Windows eu clico duas vezes na primeira imagem da pasta e depois uso setinhas para direita ou esquerda para navegar pelas fotos. No OSX isso não rola. Temos que selecionar todas as imagens da pasta para pode vê-las. E o cara ainda abre cada foto numa janela.

 

Bom, querendo resolver esse simples problema, acabei achando um app chamado Xee (http://xee.c3.cx/)! Além de poder navegar pelas imagens, ele também possui alguns recursos interessantes. O problema? É um App pago. Apesar de ser relativamente barato, é um absurdo você ter que pagar por algo tão banal no SO. Portanto, o meu post é para questioná-los qual aplicativo vocês usam para visualizar imagens no Mac? Tá, sei que tem o iPhoto, mas tenho centenas de imagens numa biblioteca (imagens de botões para desenvolvimento, etc) e não quero elas poluindo o meu iPhoto, que uso somente para fotografias pessoais.

 

Valeu!!!

Concordo contigo, amigo. Também sinto falta desse recurso simples. Aqui eu faço assim: Seleciono todas as imagens da pasta, depois clico com o botão direito e escolho abrir com o visualizador de imagens. Mas não é tão prático como no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu faço o seguinte:

 

- seleciono a primeira imagem na pasta onde guardo todas as fotos e aperto a tecla "espaço"

- com as setas do teclado eu navego foto por foto sem problemas e não preciso instalar programas de terceiros... 

- acredito ser mais intuitivo que no windows

 

Eu também faço isto e sempre achei muito natural, aliás acho um dos melhores recursos poder ver qualquer documento ou imagem pressionando espaço. Dependendo do tipo de imagem e do tamanho da tela até na visualização por coverflow se consegue ver as imagens todas com detalhes e só ir navegando para os lados.

 

Captura%20de%20Tela%202014-11-09%20%C3%A

 

Mas claro isso é questão de gosto e necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...