Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria descarrega em 1h após iOS 8.1.


Posts Recomendados

Atualizei há duas semanas para o iOS 8.1 e, uma semana após atualizar, a bateria de meu iPhone 5S com 2 meses de uso passa a ter 1h de autonomia em uso moderado, ou de1 dia em stand-by. Sem falar no aquecimento anormal que comecei a notar.

Liguei no suporte telefônico da Apple e após o diagnóstico que eles rodam remotamente, alegam que não há nenhum problema com o hardware.

Mais alguém passando por isso? Será que numa próxima atualizacao de software meu telefone volta a consumir bateria normalmente?

Comprei na Austrália e não tem garantia aqui.

Será que alguma assistência técnica independente conseguiria arrumar, caso não seja o hardware?

Editado por Juliano Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelas características apresentadas tudo indica que sejam problemas no hardware. Seu aparelho com apenas 2 meses de uso apresentando todo esse diagnóstico não é normal, já que tais reclamações estão sendo pontuais com outros usuários. Não entregue seu aparelho para assistências independentes, elas podem deixar as coisas ainda piores. É possível você solicitar garantia ao seu iPhone comprado no exterior aqui mesmo no Brasil, caso ela não conceda, é possível entrar com uma ação na justiça para garantir tal direito, que pelos casos já ocorridos, sempre há ganho por parte dos consumidores. Abraços e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isto (caso você ainda não tenha feito):

 

Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Compartilhar Localização > Manter em OFF

 

depois

 

Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Alertas por Localização > Manter em OFF

 

depois

 

Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Conexão a Redes Wi-Fi > Manter em OFF

 

depois

 

Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > iAds com Localização > Manter em OFF

 

depois

 

Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Sugestões do Spotlight > Manter em OFF

 

depois

 

Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Serviços do Sistema > Locais Frequentes > Locais Frequentes > Manter em OFF

 

São funções que podem não ter muita utilidade pra você e que quando ligados drenam muita bateria pelo uso do GPS (que também produz calor segundo o número de barreiras físicas sobre o sinal).

 

Faz um teste por algumas horas e vê o impacto na bateria.

 

Abraço

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tentar o downgrade do iOS para a versão 8 ou 8.0.2, mas a Apple deixou de assinar todas as versões anteriores ao 8.1.

 

Alguém sabe me informar se fazendo jailbreak eu consigo fazer downgrade de iOS, independente da Apple assinar as versões anteriores ou não?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu telefone na Austrália, então nem que eu queira PAGAR por um conserto numa autorizada, não vão sequer olhar meu aparelho.

 

Vou processar a Apple através de pequenas causas, descobri que posso pedir jurisprudência porque um consumidor em situação parecida conseguiu ganho de causa e teve assistência no Brasil. Mas como isso pode demorar, vou comprar um iPhone 6 nas próximas semanas e deixar este aqui encostado. Quando conseguir assistência para ele um dia, vendo ou dou de presente para alguém.

 

Outra opção foi tentar uma troca de bateria numa não-autorizada mesmo, que deve me custar uns 150 Reais no máximo. Claro que desta forma, perderia direito à assistência técnica, mesmo que ganhe a causa na justiça mais para frente. 

 

Estou meio indeciso ainda quanto ao que fazer, só estou tentando não me estressar muito por causa de um bendito celular. Tendo um carregador no carro, no trabalho e em casa, sofro menos com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciente dos riscos, instalei a versão beta do iOS 8.1.1 e restaurei como um novo aparelho. A princípio, a carcaça do aparelho esquentou muito (sem novidades), mas após baixar novamente os aplicativos que uso costumeiramente e transferir novamente minhas fotos e músicas, surpreendentemente o aparelho não esquentou mais e o consumo da bateria voltou aos patamares normais para meu perfil de uso - ou seja, a Home & Lock screen não é mais a maior consumidora de bateria (está agora abaixo de 20%). 

 

Ou seja: apesar de o suporte especializado do 0800 da Apple Brasil ter garantido que o problema seria de hardware e que eu teria que ir à Austrália para ter meu aparelho consertado ou substituído dentro da garantia de 1 ano (ridículo), creio que seja mais provável ter sido a atualização de software 8.1 que desencadeou o problema. Assim, espero que a atualização oficial 8.1.1 saia logo e resolva a maior parte dos problemas que vieram à tona para muitos usuários.

 

Obrigado a todos pela atenção e pelos comentários! :)

 

 

PS: apesar de não ser desenvolvedor ou coisa que o valha, sou um usuário experiente e geralmente transito muito bem entre tecnologias. Desta forma, espero que comentários desnecessários sobre utilização de software beta por não-desenvolvedores sejam evitados ao máximo nesta cadeia, ou pelo menos tratados como off-topic.   :)

Editado por Juliano Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ciente dos riscos, instalei a versão beta do iOS 8.1.1 e restaurei como um novo aparelho. A princípio, a carcaça do aparelho esquentou muito (sem novidades), mas após baixar novamente os aplicativos que uso costumeiramente e transferir novamente minhas fotos e músicas, surpreendentemente o aparelho não esquentou mais e o consumo da bateria voltou aos patamares normais para meu perfil de uso - ou seja, a Home & Lock screen não é mais a maior consumidora de bateria (está agora abaixo de 20%).

Ou seja: apesar de o suporte especializado do 0800 da Apple Brasil ter garantido que o problema seria de hardware e que eu teria que ir à Austrália para ter meu aparelho consertado ou substituído dentro da garantia de 1 ano (ridículo), creio que seja mais provável ter sido a atualização de software 8.1 que desencadeou o problema. Assim, espero que a atualização oficial 8.1.1 saia logo e resolva a maior parte dos problemas que vieram à tona para muitos usuários.

Obrigado a todos pela atenção e pelos comentários! :)

PS: apesar de não ser desenvolvedor ou coisa que o valha, sou um usuário experiente e geralmente transito muito bem entre tecnologias. Desta forma, espero que comentários desnecessários sobre utilização de software beta por não-desenvolvedores sejam evitados ao máximo nesta cadeia, ou pelo menos tratados como off-topic. :)

É meio complicado tentar explicar problemas sem ter o aparelho físico em mãos, já quebrei o pau quando um iPhone 4 deu pau somente uma assistência pode determinar com precisão a Central da Apple pode auxiliar não fazer um milagre kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...