Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD-Yosemite-Bateria


luis.nervo

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um MacBook Pro mid 2012 13". Minha bateria durava entre 6 e 7 horas. Recentemente troquei o HD original por um SSD Samsung 840 EVO 500Gb. Em seguida, fiz o upgrade do Mavericks pro Yosemite. Em tese, o SSD gasta muito menos energia, ou seja, a bateria deveria durar mais. Entretanto, fora da tomada, ta durando pouco mais de 4 horas. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Pode o Yosemite gastar tanto assim energia mais que o Mavericks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, você tem duas variáveis no seu ambiente, uma troca de hardware e outra de software. Para fazer essa verificação o ideal seria que você eliminasse uma das variáveis, seja voltando para o Mavericks no SSD ou usando o Yosemite no HDD para ter uma noção de quem é o "culpado". De qualquer forma, essa afirmação de que o SSD consome menos energia não é totalmente correta, Há SSDs no mercado no mercado que consomem tanto ou até mais que um SSD, seja por um gerenciamento de energia ruim ou porque as células de memória precisam de muita energia para mudar seu estado sendo ineficientes energeticamente, porém como o seu é Samsung acho que não se enquadra nos casos.

 

Aqui na minha máquina o upgrade para o Yosemite foi muito tranquilo e a duração da bateria não foi influenciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, são duas mudanças concomitantes. Não estou muito a fim de reinstalar ou destrocar HD. Chequei no monitor de atividade, aba energia, e não tem nada destoando no consumo. O que mais gasta bateria é o flash, o que imagino ser normal.

Só pra constar, minha instalação do OSX é "duplamente suja", pra diferenciar da limpa, do zero. Fiz upgrade do Mountain Lion pro Mavericks e depois pro Yosemite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo o mesmo SSD e também notei isso. De fato, não mostra mais aquela duração toda de antes, mas pelo aumento da performance, não achei isso um problema, ja que geralmente uso ligado na tomada. Uma vez, cheguei a usar por pouco mais de 3 horas e a bateria não arriou. Ainda restava mais de uma hora de carga, tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...