Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um novo iMac ou montar uma NAS?


Nel

Posts Recomendados

Estou com um Imac de meados de 2010 aqui que está ficando meio lento. Na dúvida entre comprar um novo iMac ou montar uma NAS para casa, já que todos temos notebooks aqui e pouco usamos o Imac. Alguém já fez isso e se arrependeu?

 

Basicamente hoje o Imac é usado como um HD onde eu guardo filmes que são vistos na sala ou no quarto pela Apple TV ou usando o Fire TV.

 

Fico com receio de ser complicado demais ou  ficar dando problema de conectar com Apple TV e Fire TV. De vez em quando eu uso iPad para ver filmes que estão no Imac, rodando o Plex. Isso seria possível? 

 

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Coloquei o Yousemite mas voltei para o Snow Leopard. Ficou muito lento. Eu comprei mais RAM mas para o meu azar ou os pentes vieram com problema ou o Mac tá doido. Tá dando kernel panic direto. Vou lá trocar depois.

 

Eu vou ver isso de suporte ao Plex. Estava pensando num da DLink que parece ser fácil de configurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um DROBO 2nd Gen com DroboShare e tá tinindo aqui...

Peguei usado pelo MercadoLivre.

 

Mas já estou pensando em trocar por um Lacie2 Big... por ser mais bonito (vai ficar na sala) e mais rápido também...

 

Tenho TimeCapsule, mas não faz serviço de NAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é mais facil você pegar um time capsule?

 

meu conhecimento de informática é nulo frente ao de vcs, mas se der para ter um NAS com backup repetitivo(2 ou mais HDs fazendo o mesmo backup) e roteador integrado(para não ter que deixar ligado mais um aparelho), fica mais legal que um time capsule. rsrs Se esse aparelho não existe, bem que a Apple poderia fazer. Aliás, nunca entendi pq a apple não tem o roteador de rj11, só de rj45.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um DROBO 2nd Gen com DroboShare e tá tinindo aqui...

Peguei usado pelo MercadoLivre.

 

Mas já estou pensando em trocar por um Lacie2 Big... por ser mais bonito (vai ficar na sala) e mais rápido também...

 

Tenho TimeCapsule, mas não faz serviço de NAS.

 

Esse Drobo funciona bem com Plex, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu conhecimento de informática é nulo frente ao de vcs, mas se der para ter um NAS com backup repetitivo(2 ou mais HDs fazendo o mesmo backup) e roteador integrado(para não ter que deixar ligado mais um aparelho), fica mais legal que um time capsule. rsrs Se esse aparelho não existe, bem que a Apple poderia fazer. Aliás, nunca entendi pq a apple não tem o roteador de rj11, só de rj45.

não da para colocar mais um hd externo no time capsule e fazer esse espelhamento? nunca usei ,de time capsule não entendo muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da para colocar mais um hd externo no time capsule e fazer esse espelhamento? nunca usei ,de time capsule não entendo muito

 Tá vendo, tenho o bagulho faz tempo e sempre achei que o USB era para impressora. Li sua msg e corri para testar. Perfeito.

 

(Agora estou no google tentando entender como fazer dois Time Machine com um Mac só)

 

EDITADO: entendi. Não dá para ser automático. Tenho que apontar o backup especifico. Mas dá para ser feito. Um vai ficar sempre mais atrasado que o outro.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Tá vendo, tenho o bagulho faz tempo e sempre achei que o USB era para impressora. Li sua msg e corri para testar. Perfeito.

 

(Agora estou no google tentando entender como fazer dois Time Machine com um Mac só)

 

EDITADO: entendi. Não dá para ser automático. Tenho que apontar o backup especifico. Mas dá para ser feito. Um vai ficar sempre mais atrasado que o outro.

mas da pra configurar espelhamento nos dois hd's? caso dê pra fazer,me interessei mais ainda no time capsule haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um RPi rodando Debian, SickRage, Transmission e Coach Potato plugado num HD de 2TB e é um paraíso na Terra, tudo automático, não preciso mais do computador pra assistir minhas séries.

Pra jogar pra TV uso o App Infuse + AppleTV.

Daria pra trocar o Debian pelo XBMC, mas como já tinha o Infuse e a Apple TV, preferi assim.

Foi bem difícil configurar tudo, levei semanas estudando (nunca tinha usado linha de comando) mas ficou bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...