Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ponteiro mouse louco - yosemite

Julio CBP

Posts Recomendados

do nada, nada mesmo, ficou impossivel mexer no meu macbook pro final de 2011 com yosemite. estava pelo trackpad quando o mouse ficou doido, tudo doido. consegui com sacrificio abrir utilitario e verifiquei meu ssd. deu erro e pediu pra reiniciar command r, fiz, consertei, creio, os diversos problemas que ele achou mas continuou. coloquei um mouse, mesma coisa. limpei o trackpad e parou. sera q foi sujeira louca? medo de trackpad sem funfar ou ter que reinstalar o os x ou ser hardware, enfim. segue link pra verem um minivideo q fiz e uma foto do utilitario dizendo varios erros.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/6144457/mac%20doido.zip

o q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

pessoal, alguma dica de app que analise o ssd, nao creio que o utilitario de disco esteja corrigindo porque continua dando erros

verifiquei disco deu isso. dei um google nao encontro um app. vi que o famoso desfragmentador do windows n rola em mac.

Verificando volume “HD SSD”Verificando sistema de armazenamentoVerificando volumedisk0s2: Buscar por Volume Headersdisk0s2: Buscar por Disk LabelsO Grupo de Volumes Lógicos 2AF90EFD-73E7-4466-89DC-C73331E70C5A em 1 dispositivodisk0s2: Buscar por Metadata VolumeO Grupo de Volumes Lógicos tem um Volume de Metadados de 24 MB com double de redundânciaComeçar a buscar metadados de um ponto de verificação válidoCarregar e verificar Segment HeadersCarregar e verificar Checkpoint PayloadCarregar e verificar Transaction SegmentIncorporar 0 transações mais recentes que não sejam de ponto de verificaçãoCarregar e verificar Virtual Address TableCarregar e verificar Segment Usage TableCarregar e verificar Metadata SuperblockCarregar e verificar Logical Volumes B-TreesO Grupo de Volumes Lógicos contém 1 Volume LógicoCarregar e verificar 3E069AE3-7770-4CFD-916D-D84C588C0B81Carregar e verificar 16BDA71C-4C86-41E8-B00F-1C922E2613C9Carregar e verificar Freespace SummaryCarregar e verificar Block AccountingCarregar e verificar Live Virtual AddressesO ponto de verificação de validação da transação mais recente é válidoCarregar e verificar Segment CleaningO volume 2AF90EFD-73E7-4466-89DC-C73331E70C5A parece não ter problemasO código de saída da verificação do sistema de armazenamento é 0.Verificando sistema de arquivos.Usando modo dinâmico.Realizando verificação direta.Realizando verificação direta.Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.Verificando arquivo de extrapolação de extensões.Verificando hierarquia de catálogo.Verificando arquivo de atributos expandidos.Verificando informações do volume.O código de saída da verificação do sistema de arquivos é 0.

ficou pessimo copiando colando

Link para o comentário

fiz! consertou mas ainda aparece algumas coisas. sabe algum app que varra o ssd atras de erros? faco uma instaacao do os x limpa? n sei pq o ssd ficou assim. defeito ou uso msm?

Reinicia segurando cmd+r e manda reparar as permissões. O meu estava assim também, achei que podia ser hardware, mas apenas reparando as permissões já resolve.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo Marques
      Oi, pessoal.
      Comprei um mouse novo e estou vendendo o antigo, que está com um pequeno problema no botão de gesto (que parece até ser crônico). Consequentemente, tirei também os adesivos na parte inferior dele para poder ressuscitar esse botão (dá para fazer isso toda vez que ele "morre").
      Enfim, por isso estou vendendo mais em conta. Segue o anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2036243371-mouse-sem-fio-logitech-mx-master-2s-_JM
    • Por otaviocastro
      Fala galera!

Estou querendo comprar um mouse pra usar no meu MacBook Air, mas todos que pesquisei, utilizam aquele dongle USB para conexão com o MacBook. 
      Como eu tenho um MacBook Air com apenas 2 portas, está me atrapalhando. 

Existe algum mouse compatível com o bluetooth do MacBook Air sem a necessidade de usar o dongle USB?? 

Obviamente que o Magic Mouse nao serve. Quero uma opção mais barata.

Obrigado a todos.
    • Por webmaster
      Pessoal tenho um MacBook Air M1 e recentemente comprei um Magic Mouse 2.
      O gestos do Mouse são maravilhosos, o clique tudo perfeito, porém achei a velocidade do cursor demasiadamente lenta.
      Ajustei a velocidade para o máximo através dos ajustes porém continuo achando o cursor muito lento, sendo necessário arrasta-lo muito no mouse pad para percorrer toda a tela.
      Pesquisei alguns softwares que aceleram a velocidade do cursor e também personalizam algumas funções no mouse, porém eventualmente dão erro devido a compatibilidade com o processador M1 e BigSur.
      Conhecem algum software free ou pago que tenha boa integração com o BigSur?

• Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por marcelo.passos
      Bom dia!
      Tenho cada vez mais deixado de usar o notebook para quase todas as atividades, e migrando para o iPad (tenho um Pro 9,7).
      Mas a dificuldade de largar 100% são alguns usos que preciso de mais "agilidade de mouse".

Vi alguns videos no youtube, e vi que muitos conectam mouse e teclado externo via dongle/adaptador OTG que tranforma lightning em USB (com mais uma entrada lightning, provavelemente para conseguir carregar o iPad).
      Me parece que a forma que usam, já me ajudaria muito a largar definitivamente o notebook.
      Sabem onde adquirir este adaptador? Alguém já usou?

Não tenho a intenção de gastar com teclado e mouse, uma vez que já tenho uma dupla que estou bem acostumada (porém preciso da entrada USB).

Video de exemplo:

Muito obrigado

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!

• Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?

desde já agradeço

• Por [email protected]
      Estou tento problema para usar mouse e teclado em conjunto no meu iPad 6, o meu mouse eu utilizo via adaptador de camera, já o meu teclado via bluetooth, meu teclado e importado na China, separadamente eles funciona perfeitamente mas quando conecta os dois o teclado da interferência  no mouse .
    • Por Wilson_Faustino
      Pessoal, eu tenho um iMac 2011. Em 2012 comprei um Magic Trackpad para ele e usei bem por todos esse anos.
      Porém, ele quebrou e eu comprei um Magic Trackpad 2. Maior ainda que antigo, com um design renovado, achei que iria adorar o produto. 
      Ledo engano. Não suporto esse click secundário mais baixo. Tanto o som quanto a usabilidade em si.
      Me incomoda especialmente o fato de ter que tentar 3 vezes para selecionar um texto quando antes eu fazia na primeira tentativa.
      Enfim, não gostei! O 3D Touch do iPhone eu gosto, mas esse efeito no Trackpad eu odiei.
      Pesquisando sobre como desabilitar, me deparei com a seguinte imagem:

Pensei, "ótimo, vou me livrar tanto do som como do click".
      Quando eu fui ao iMac para fazer isso isso, me deparei conforme o print a seguir:

Não aparece para mim a opção salvadora. Estou realmente chateado.
      O iMac é esse:

Já reiniciei. Desconectei e reconectei tanto por blutooth como por cabo e nada de dar certo.
      Alguém teria conhecimento - e piedade - para me ajudar a resolver o assunto?

• Por rafael.rosa
      Fala galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas estou com uma dúvida sobre o uso do mouse no iPadOS. 
      Estou me forçando mais a usar o iPad como notebook (com teclado e mouse). Meu principal uso seria acessar meu computador remotamente por uso do Chrome remote ou TeamViewer e fazer algumas tarefas nele. 

Funciona tudo certo menos o bendito click com o botão direto, por exemplo para abrir o menu contexto no windows. Já configurei o botão do mouse como click longo e nada, o windows entende como se fosse clicar e segurar em vez de click com o botão direito.

Alguém usa?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,5k
  • Criar Novo...