Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yosemite - Desempenho


Luis Cláudio G. Rodrigues

Posts Recomendados

Galera fiz a instalacao limpa do Yosemite via pendrive.

No inicio estava tudo muito bem.

 

Atualmente está horrivel de usar.

 

Estou digitando e não vejo as letras aparecendo, depois de um tempo de tecladas, elas aparecem rapidamente uma atras da outra, um delay horrível.

 

Vou assistir um video e o vídeo fica travando.

 

Está muito ruim.

 

Atualmente o filevault está ligado e não consigo desativar antes que o processo de criptografia termine, este que não acaba nunca, chego a deixar o macbook ligado no carregador a madrugada inteira e ele não termina.

 

Alguem sabe se este tem ligacao com essas travadas horriveis que estao acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Galera fiz a instalacao limpa do Yosemite via pendrive.

No inicio estava tudo muito bem.

 

Atualmente está horrivel de usar.

 

Estou digitando e não vejo as letras aparecendo, depois de um tempo de tecladas, elas aparecem rapidamente uma atras da outra, um delay horrível.

 

Vou assistir um video e o vídeo fica travando.

 

Está muito ruim.

 

Atualmente o filevault está ligado e não consigo desativar antes que o processo de criptografia termine, este que não acaba nunca, chego a deixar o macbook ligado no carregador a madrugada inteira e ele não termina.

 

Alguem sabe se este tem ligacao com essas travadas horriveis que estao acontecendo?

 

Verifique com o "Monitor de Atividades" se o Kernel_task é o processo que está consumindo mais CPU, mais do que 90% da CPU.

 

Se for, tente resetar o SMC (google te ensinará como fazer). Se não resolver, tente o procedimento deste link (mas só em último caso!!) http://pdabr.com/tutoriais-f130/macbook-pro-com-bateria-ruim-lento-e-kernel-task-t1010906.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique com o "Monitor de Atividades" se o Kernel_task é o processo que está consumindo mais CPU, mais do que 90% da CPU.

 

Se for, tente resetar o SMC (google te ensinará como fazer). Se não resolver, tente o procedimento deste link (mas só em último caso!!) http://pdabr.com/tutoriais-f130/macbook-pro-com-bateria-ruim-lento-e-kernel-task-t1010906.html

 

Sim o Kernel task é o meu maior consumidor atual, não com 90% mas está em primeiro lugar, segue print, sendo assim o que me indica a fazer? obrigado desde já.

wT29CxC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este procedimento de deletar aquele arquivo eu já havia feito hoje, mas o problema persiste, vou restar o SMS agora pra ver se melhora. voce acha que o FileVault tem algo a ver com essa lentidão?

minha bateriaa não está ruim, ele fica muito tempo longe da tomada tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece coisa de HD indo pro saco, inicia o mac com a tecla D pressionada, vai entrar no Apple Hardware Test. Execute as rotinas de teste e veja se acusa algo.

Não consegui entrar no AHT, tentei segurando o D e também  dando varios hits.

Enfim, estou formatando novamente em instalacao limpa e vou verificar se melhora, eu desativando esse filevaut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara põe suas configurações de hardware, modelo etc... assim fica mais fácil dar suporte, estou com o Yosemite no Macbook Air 2009 (apenas 2GB RAM e HDD120GB @ 4200 RPM) e não tenho nenhum problema informado por você.

Tenho a configuração na minha assinatura, Macbook pro final 2011 i5 4gb ram 500 hd.

 

formatei e por enquanto está tudo bem, com o filevault desabilitado, vamos ver se continua ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho a configuração na minha assinatura, Macbook pro final 2011 i5 4gb ram 500 hd.

 

formatei e por enquanto está tudo bem, com o filevault desabilitado, vamos ver se continua ok.

 

 

Boa tarde!

 

O FileVault come bastante processamento enquanto está criptografando os dados. É normal o Mac ficar lento enquanto o FileVault faz a criptografia pela primeira vez. Depois a performance volta ao normal.

 

Mas não é normal ele demorar tanto quanto você disse. Fez bem em formatar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Daí pessoal?

 

Olha, eu estava com os mesmos problemas do Luis em um Mini com Yosemite, só que detalhe: já tinha feito instalação limpa. Aí acessei um link postado por um amigo aqui no fórum com tutorial da Apple, e fiz isso:

 

Como redefinir o SMC no Mac Pro, no iMac, Mac mini ou Xserve com processador Intel:

  1. Desligue o computador.
  2. Desconecte o cabo de alimentação do computador.
  3. Aguarde 15 segundos.
  4. Conecte o cabo de alimentação do computador.
  5. Aguarde cinco segundos e pressione o botão de força para ligar o computador.

 

A princípio está funcionando perfeitamente! Parou de "pensar" até para digitar campo em formulários, ao clicar com o botão direito em arquivos etc... estava IMPOSSÍVEL de usar, agora me parece 100% normal! \o/

 

Fica a dica para a galera que tem o mini, ou até Macbook, porque neste link tem dica para donos de vários macs.

 

Segue: https://support.apple.com/pt-br/HT201295

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...