Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Retina + MacBook Pro 13" ou Air 13"


mariahrafaela

Posts Recomendados

Gente será que vocês podem me tirar outra dúvida, procurei no site da receita federal mas não ficou claro a informação para mim. Ao declarar o produto importado, eu pago 50% de valor do produto ou pago 50% do que exceder a cota. Ex, se for 50% eu pago U$ 2.299,00/2= 1.149,50 us ou U$ 2.299,00 - 500/2 = 899,50 US? Fiz uma simulação no site da receita e me pareceu que eles fazem a primeira opção. Alguém aí já importou itens e pagou os impostos para me dar um help?

 

P.S: Tentei dar print da tela de simulação da tributação mas na hora que fui colar aqui não funcionou! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente será que vocês podem me tirar outra dúvida, procurei no site da receita federal mas não ficou claro a informação para mim. Ao declarar o produto importado, eu pago 50% de valor do produto ou pago 50% do que exceder a cota. Ex, se for 50% eu pago U$ 2.299,00/2= 1.149,50 us ou U$ 2.299,00 - 500/2 = 899,50 US? Fiz uma simulação no site da receita e me pareceu que eles fazem a primeira opção. Alguém aí já importou itens e pagou os impostos para me dar um help?

 

P.S: Tentei dar print da tela de simulação da tributação mas na hora que fui colar aqui não funcionou! :(

Até onde eu sei, paga-se sobre o excedente.

 

Pra postar print aqui você precisa hospedar em algum lugar, Image Shack, Photobucket e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente será que vocês podem me tirar outra dúvida, procurei no site da receita federal mas não ficou claro a informação para mim. Ao declarar o produto importado, eu pago 50% de valor do produto ou pago 50% do que exceder a cota. Ex, se for 50% eu pago U$ 2.299,00/2= 1.149,50 us ou U$ 2.299,00 - 500/2 = 899,50 US? Fiz uma simulação no site da receita e me pareceu que eles fazem a primeira opção. Alguém aí já importou itens e pagou os impostos para me dar um help?

P.S: Tentei dar print da tela de simulação da tributação mas na hora que fui colar aqui não funcionou! :(

Paga-se 50% do valor que excede a 500 dólares.

U$ 2.299,00 - 500/2 = 899,50 US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim foi simples Adalberto, apenas trouxe comigo na mochila de mão e ninguém nem questionou nada. A única coisa que tive que fazer foi deixar no Canadá a caixa, manual, etc.. Trouxe apenas o notebook e fonte.

Entendo, porém você se arriscou. Algumas pessoas conseguem passar mesmo, afinal eles não conseguem vistoriar 100% das malas com a mesma eficiência. Conheço pessoas que, assim como você, passaram sem problemas, e outras que tiveram problemas e pagaram um valor muito maior do que aquele que se tivessem declarado.

 

Fora que trazer um Macbook sem declarar é uma coisa, um iMac é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaela... todas as compras são maravilhosas, pois você estará adquirindo um mac... E isso é que nem a primeira mordida na maça... hoje você ira comprar um imac ou talvez um macbook pro etc etc, depois um ipad e um iphone, e ai sim, você estará toda equipada com o sistema mac. Como disse "Steve Jobs" numa entrevista... O certo seria a gente poder ter todos os produtos mac,  independente do uso ou da necessidade. Mas como estamos no Brasil e o nossa realidade não suporta tudo isso, fico com os colegas acima. imac27retina  para o set básico, e um móvel, podendo ser um MacBook Pro13 retina, e depois eventualmente um ipad air... linda viagem e felicidades. Dr. luiz      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não há nada que justifique você investir em um iMac 5k.
É um gasto bem desnecessário para quem não renderiza filmes ou edita fotos candidatas a prêmios Pullitzer.
É realmente uma máquina apenas para profissionais, assim como o Mac Pro.
Eu recomendaria apenas um MacBook Pro Retina por enquanto. Você terá excelente qualidade e mobilidade.
Depois, se sentir necessidade de um iPad e/ou iMac, você pode vender o MacBook no Brasil e com a grana, comprar os outros dois em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Mac Air pelo custo/benefício. Isso levando em conta que ele será um suporte para o iMac.

 

O ipad eu descartaria. É uma boa ferramenta pra uso de internet, alguns apps etc.....mas pra digitar textos, planilhas, múltiplas funções etc e tal não funciona tão bem, e seu rendimento trabalhando nele é mais lento.

 

Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa declarar o laptop, apenas o iMac. O laptop vc passa normalmente e não diz absolutamente nada. É seu, uso pessoal.

Quanto ao iMac, acho incrível. Já neste caso, eu não saberia como passar com ele sem declarar. Mas, infelizmente aqui funciona assim, logo, declare apenas o iMac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaela, se você prima pela mobilidade, eu ficaria com um MacBook Air. Tenho um MacBook Pro Retina 15" e confesso que apesar de carregá-lo comigo para todo canto (e gostar muito dele em todos os sentidos), ele não é exatamente leve. Mas nada que não se possa levar de um lado para o outro.

Considere a diferença entre o Pro e o Air também, por conta das entradas (que você pode contornar com adaptadores da própria Apple se optar por um Air), do tamanho do disco (que pode contornar com um HD externo, se for o caso de optar pelo Air) e da potência do Pro sobre o Air que não há como contornar.

Penso que pelos $ 200,00 de diferença, não compensa comprar um Air, pois com alguns upgrades a longo prazo, pode ter o Pro por muito tempo. Foi nisso que pensei quando decidi pelo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...