Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Retina + MacBook Pro 13" ou Air 13"


mariahrafaela

Posts Recomendados

Oi Gente,

 

Dentro de 3 semanas estou indo para os Estados Unidos. Ficarei em Miami por cerca de 45 dias, só retornando em Janeiro e logo em seguido indo para Portugal onde farei intercâmbio por 6 meses. Estou absolutamente decida a comprar um Imac retina 5k lá, penso que por motivos óbvios $$$.

 

Bom, por que o iMac? Acho que é um computador que vai atender minhas necessidades de assistir filmes um excelente qualidade, trabalhar com fotos e videos (sou estudante de História da Arte), editar meu blog e o uso comum, como internet, "office" e outras coisas. 

 

Como viajo bastante, preciso de um segundo computador, um portátil que dê pra levar para faculdade, fazer pequenos trabalhos e levar em viagens. Sobre esse ponto estou com dúvidas. O macbook pro de 13" retina na configuração básica ou o macbook air 13"? O que vocês que já tem mac e experiência sugerem? É melhor eu comprar os dois nos EUA ou compro o macbook em Portugal quando chegar lá?

 

p.s: sobre como trazer para o Brasil, meu voo é direto MIA-GIG e eu já liguei na TAM e eles disseram que posso despachar como "bagagem especial". Vou declarar os dois computadores.

 

Será meus primeiros macs, tenho um note HP mas já tá todo ferrado e preciso trocar.

 

Grata

Editado por mariahrafaela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente,

 

Dentro de 3 semanas estou indo para os Estados Unidos. Ficarei em Miami por cerca de 45 dias, só retornando em Janeiro e logo em seguido indo para Portugal onde farei intercâmbio por 6 meses. Estou absolutamente decida a comprar um Imac retina 5k lá, penso que por motivos óbvios $$$.

 

Bom, por que o iMac? Acho que é um computador que vai atender minhas necessidades de assistir filmes um excelente qualidade, trabalhar com fotos e videos (sou estudante de História da Arte), editar meu blog e o uso comum, como internet, "office" e outras coisas. 

 

Como viajo bastante, preciso de um segundo computador, um portátil que dê pra levar para faculdade, fazer pequenos trabalhos e levar em viagens. Sobre esse ponto estou com dúvidas. O macbook pro de 13" retina na configuração básica ou o macbook air 13"? O que vocês que já tem mac e experiência sugerem? É melhor eu comprar os dois nos EUA ou compro o macbook em Portugal quando chegar lá?

 

p.s: sobre como trazer para o Brasil, meu voo é direto MIA-GIG e eu já liguei na TAM e eles disseram que posso despachar como "bagagem especial". Vou declarar os dois computadores.

 

Será meus primeiros macs, tenho um note HP mas já tá todo ferrado e preciso trocar.

 

Grata

 

Por experiência própria sugiro um iMac + iPad e não Macbook. Fica muito mais prático e mais barato

 

O iPad muito provavelmente atenderá a todas as suas necessidades de mobilidade, e iMac será o computador de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guedes,


 


Mas com Ipad eu consigo fazer trabalhos da faculdade? 


 


Felipe,


 


Sim, sei que é difícil mas em breve isso não será mais uma questão, concorda? E depois, pelo que li aqui no fórum esses computadores tem vida útil de 6 anos em média, o seja, é bastante tempo, não? 


Não entendo muito disso e estou com muitas dúvidas. Minha amiga disse que o iMac dela, o de 27" anterior a esse retina, tem uma qualidade maravilhosa. Mas gostei de ideia de ter fotos e videos em alta qualidade com usando a GoPro. 


 


Enfim, estou com muita dúvida sobre qual comprar.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Guedes,

 

Mas com Ipad eu consigo fazer trabalhos da faculdade? 

 

Felipe,

 

Sim, sei que é difícil mas em breve isso não será mais uma questão, concorda? E depois, pelo que li aqui no fórum esses computadores tem vida útil de 6 anos em média, o seja, é bastante tempo, não? 

Não entendo muito disso e estou com muitas dúvidas. Minha amiga disse que o iMac dela, o de 27" anterior a esse retina, tem uma qualidade maravilhosa. Mas gostei de ideia de ter fotos e videos em alta qualidade com usando a GoPro. 

 

Enfim, estou com muita dúvida sobre qual comprar.

 

 

 

É muito comum o uso do iPad por universitários de todas as áreas. O que não faltam são aplicativos... Há quem use desde processadores de texto bem tradicionais como o Microsoft Office Word e o Apple Pages, passando por programas tradicionais de planilhas como o Microsoft Excel e o Numbers indo até abordagens mais modernas como o Evernote, Notability, DayOne passando pelo mais simples (App nativo Notas do iOS) e os mais complexos apps específicos de cada área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre fazer trabalhos em iPad. Acho que vai muito de cada um.

 

Eu precisei editar um relatório de 3 páginas no iPad e simplesmente não consegui, note que disse editar e não redigir. Eu simplesmente não tenho aptidão e destreza para tais operações em interfaces touch, mãos grandes demais (não deve ser um problema para você rsrsrs).

 

Já um colega de faculdade, com um iPad idêntico, conseguiu montar uma planilha com um gráfico de força, tensão e resistência de materiais usando o Numbers.

 

Enfim, considere além da aptidão a extensão desses trabalhos, redigir relatórios no teclado touch pode ser uma tarefa complexa.

 

Outra coisa, nesse intercâmbio de 6 meses, vai levar o iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adalberto,

 

Realmente fico imaginando como deve ser mais demorado, pelo menos para mim seria, digitar, inserir imagens, comentar textos, etc no Ipad. O problema não seria o tamanho das mãos mas sim o dinamismo. Não vou levar o iMac para o intercâmbio não, por isso estou pensando em comprar um note ou em Miami ou em Portugal mesmo. Mas ainda estou pensando. Até o dia 20 decidirei.

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, levando em consideração a última informação, compre um Mac. O iPad seria uma boa opção para ser uma segunda tela, quando o iMac estiver próximo, no caso, durante seu intercâmbio ele seria sua única tela.

 

Sobre qual Mac comprar, eu iria de retina pois faço mais uso de processamento e tal, além da tela melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada meninos,

 

Sim o iMac será para o parte que exige mais. Eu vi o Mackbook ir de 13 tá 999 dólares com 128 GB de armazenamento (embora não saiba muito se é suficiente para mim), o novo ipad com a mesma capacidade de armazenamento está, só na opção wifi, 699 dólares, ou seja a diferença de 300 dólares que eu não sei, de fato, se compensa! Estou lendo reviews dos produtos, vendo vídeos informativos para poder me decidir. Afinal não quero jogar dinheiro no "lixo" depois de tanto juntar para essas viagens.

 

Enfim...  daí vem a dúvida, oras mas 999 us do air por mais 200us dá pra comprar o pro... aí simplesmente agente pira na indecisão!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada meninos,

 

Sim o iMac será para o parte que exige mais. Eu vi o Mackbook ir de 13 tá 999 dólares com 128 GB de armazenamento (embora não saiba muito se é suficiente para mim), o novo ipad com a mesma capacidade de armazenamento está, só na opção wifi, 699 dólares, ou seja a diferença de 300 dólares que eu não sei, de fato, se compensa! Estou lendo reviews dos produtos, vendo vídeos informativos para poder me decidir. Afinal não quero jogar dinheiro no "lixo" depois de tanto juntar para essas viagens.

 

Enfim...  daí vem a dúvida, oras mas 999 us do air por mais 200us dá pra comprar o pro... aí simplesmente agente pira na indecisão!

 

;)

Não sei se entendi bem, mas está comparando um MacBook Air com um iPad? Porque o uso, recursos e potência, são totalmente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem, mas está comparando um MacBook Air com um iPad? Porque o uso, recursos e potência, são totalmente diferentes.

Justamente. Alguém levantou essa possibilidade anteriormente.

 

Reforço o que disse anteriormente, o iPad é uma segunda tela excelente, mas jamais será uma primeira tela (caso do seu intercâmbio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. Eu entendi Adalberto. Obrigada!

 

iDesign, eu sei. Estou dizendo em relação a valores não em desempenho! É que, como imagino que tenhas lido todos os posts, quero uma segunda opção para levar no meu intercâmbio, fazer trabalhos da faculdade, imprimir... essas coisas!

 

Daí me sugeriram o Ipad e depois outros meninos o Macbook air. Como não sou expert vim aqui pedir ajuda de quem entende, entendeu?

 

Bom, é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. Eu entendi Adalberto. Obrigada!

 

iDesign, eu sei. Estou dizendo em relação a valores não em desempenho! É que, como imagino que tenhas lido todos os posts, quero uma segunda opção para levar no meu intercâmbio, fazer trabalhos da faculdade, imprimir... essas coisas!

 

Daí me sugeriram o Ipad e depois outros meninos o Macbook air. Como não sou expert vim aqui pedir ajuda de quem entende, entendeu?

 

Bom, é isso!

O que tentei dizer é que não tem como comparar um produto a outro. São projetados para usos diferentes. Por isso não faz sentido comparar os valores. É a mesma coisa comparar o preço de uma bicicleta elétrica com uma motocicleta. As duas vão te transportar, porém não com mesma velocidade, conforto e segurança. Você não vai fazer uma viagem por uma BR com uma bicicleta elétrica. Ou seja, como você disse que precisa imprimir, eu iria tranquilamente de MacBook Air. Leve, potente, confortável e vai te atender de sobra para uma "segunda opção".

 

P.S. Já pensou em digitar seus trabalhos de faculdade ou toda a sua monografia num iPad. =)

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência com iPads e MacBooks, posso te dizer tranquilamente que o iPad é ótimo pra vídeos, internet, redigir pequenos textos no Pages, calendário, enfim coisas simples. Mas pra trabalho eu consideraria o MacBook Air. Já tive um e é muito bom, e ainda por cima é bem leve. Compre o MacBook Air e seja feliz! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...