Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não funcionando em Macbook pro 2011


gustavodonatti

Posts Recomendados

Então galera, fiquei usando um SSD corsair GTX de 240gb por 2 anos, até meu MBP não ligar mais. Comprei um SSD 850PRO para colocar no lugar do GTX. Não consigo instalar o OS X no meu novo SSD, já tentei com o Lion e com Yosemite, quando está terminando aparece a seguinte mensagem:

 

"O OS X não pôde ser instalado no seu computador

Building boot caches on boot helper partition failed.

 

Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente."

 

Já reiniciei, tentei instalar o OS X pela internet, pen drive e não dá certo. Alguém sabe o que significa essa mensagem?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz tudo isso e nada. Quanto tentar formatar o SSD pelo pen drive só dá erro, ai coloco numa gaveta e faço todo o processo. O engraçado que o MPB com HD funciona e com o SSD não, mas isso foi de uma hora para outra já que eu usava SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, fiquei usando um SSD corsair GTX de 240gb por 2 anos, até meu MBP não ligar mais. Comprei um SSD 850PRO para colocar no lugar do GTX. Não consigo instalar o OS X no meu novo SSD, já tentei com o Lion e com Yosemite, quando está terminando aparece a seguinte mensagem:

 

"O OS X não pôde ser instalado no seu computador

Building boot caches on boot helper partition failed.

 

Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente."

 

Já reiniciei, tentei instalar o OS X pela internet, pen drive e não dá certo. Alguém sabe o que significa essa mensagem?

loga o mac com o ssd zerado e na inicialização aperta COMAND+R, que ele baixa o primeiro OS que veio no mac de fábrica. Quando vc falou que já tentou instalar pela internet não sei se foi isso que vc quis dizer!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loga o mac com o ssd zerado e na inicialização aperta COMAND+R, que ele baixa o primeiro OS que veio no mac de fábrica. Quando vc falou que já tentou instalar pela internet não sei se foi isso que vc quis dizer!

 Isso mesmo! Não deu certo, depois coloquei um pen drive de boot com Yosemite e também deu erro. Já liguei na assistência, vou mandar essa semana, o ruim que vou gastar uma nota com sedex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usava como disco de inicialização esse SSD que você diz? Ou outro?

Antes eu usava o Corsair na máquina, só que certo dia o mbp não ligou mais. O da Samsung é zerado.

 

O engraçado que eu consigo instalar o OSX no SSD (corsair e samsung) usando uma gaveta externa para HD. Até consigo inicializar  a máquina por ela, mas quando tiro o SSD da gaveta e coloco no mac (sata) o corsair não aparece e o da samsung dá erro.

 

Estou utilizando meu segundo HD que é um híbrido Seagate Momentus XT 750GB. Esse HD funciona normal no sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu usava o Corsair na máquina, só que certo dia o mbp não ligou mais. O da Samsung é zerado.

 

O engraçado que eu consigo instalar o OSX no SSD (corsair e samsung) usando uma gaveta externa para HD. Até consigo inicializar  a máquina por ela, mas quando tiro o SSD da gaveta e coloco no mac (sata) o corsair não aparece e o da samsung dá erro.

 

Estou utilizando meu segundo HD que é um híbrido Seagate Momentus XT 750GB. Esse HD funciona normal no sata.

Amigo, você já testou o cabo flat do HD? O problema pode estar nele. O seu MacBook Pro 2011 é de 13"? Se for tenho esse cabo para venda. Só tenha certeza antes se o problema é nele mesmo.

 

Boa sorte e qualquer coisa me passa uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o seu caso, mas varias pessoas tem problemas com o chipset NVidia MCP79 + SSD's. Veja se este é o seu.

 

Em todo caso, este chipset recusa alguns controladores de SSD's. Principalmente os da Kingston(que ela venda pra varias outras marcas)..rsrs..

 

Ouvi pessoas com Samsung que tiveram problemas tambem.. Já tentou conectar pela USB e formatar ele ? Tenta fazer um clone do seu HD pra ele via USB... depois tira o HD e coloca o SSD...veja se irá bootar... uma ultima alternativa depois disso tudo seria resetar o SMC... e nao tendo sucesso compre outro SSD rs..

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou conectar pela USB e formatar ele ?

 

 

Antes eu usava o Corsair na máquina, só que certo dia o mbp não ligou mais. O da Samsung é zerado.

 

O engraçado que eu consigo instalar o OSX no SSD (corsair e samsung) usando uma gaveta externa para HD. Até consigo inicializar  a máquina por ela, mas quando tiro o SSD da gaveta e coloco no mac (sata) o corsair não aparece e o da samsung dá erro.

 

Estou utilizando meu segundo HD que é um híbrido Seagate Momentus XT 750GB. Esse HD funciona normal no sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você já testou o cabo flat do HD? O problema pode estar nele. O seu MacBook Pro 2011 é de 13"? Se for tenho esse cabo para venda. Só tenha certeza antes se o problema é nele mesmo.

 

Boa sorte e qualquer coisa me passa uma MP.

Valeu, mas já mandei para a assistência. Quando voltar eu passo qual era o defeito. Abraço

Esse problema do cabo já aconteceu com outros usuários com problemas semelhantes ao seu.

 

O ideal seria ter um mac do mesmo modelo para poder tirar o cabo dele e testar no seu.

Verdade, mas como não tinha como fazer o teste acabei mandando para a assistência. Quando retornar vou colocar qual era o defeito. Abraço

Não sei se é o seu caso, mas varias pessoas tem problemas com o chipset NVidia MCP79 + SSD's. Veja se este é o seu.

 

Em todo caso, este chipset recusa alguns controladores de SSD's. Principalmente os da Kingston(que ela venda pra varias outras marcas)..rsrs..

 

Ouvi pessoas com Samsung que tiveram problemas tambem.. Já tentou conectar pela USB e formatar ele ? Tenta fazer um clone do seu HD pra ele via USB... depois tira o HD e coloca o SSD...veja se irá bootar... uma ultima alternativa depois disso tudo seria resetar o SMC... e nao tendo sucesso compre outro SSD rs..

 

Abs!

Fiz tudo isso! rss.. O SSD da Samsung é zerado, chegou na segunda e nos mesmo dia já testei e nada. Como moro no interior tive que mandar para a assistência, quando retornar vou postar o defeito para a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje recebi o laudo da assistência da Apple. Fui informado que o meu MBP 13 2011 não suporta o Yosemite. Os dois SSDs estão funcionado normalmente com Mavericks.

 

Não acredito que esse seja o problema, pois das instalações que eu fiz, o Yosemite e o Lion funcionaram normalmente em uma gaveta externa através do usb, porém, quando ligados os SSDs no Sata o SSD (Corsair) não deu o boot e o SSD (Samsung) quando estava dando o boot deu erro.

 

Falei para fazer o teste com outro cabo Sata. Agora o que resta é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui informado que o meu MBP 13 2011 não suporta o Yosemite.

Eu daria risada na cara de quem me dissesse isso e mostraria a seguinte página.

 

https://www.apple.com/br/osx/how-to-upgrade/

 

"MacBook Pro (meados de 2007 ou posterior)"

 

Pode falar o que quiser, mas pra mim, uma assistência "autorizada" que solta uma pérola dessas não é digna de confiança. Claramente não fazem ideia do que estão fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria risada na cara de quem me dissesse isso e mostraria a seguinte página.

 

https://www.apple.com/br/osx/how-to-upgrade/

 

"MacBook Pro (meados de 2007 ou posterior)"

 

Pode falar o que quiser, mas pra mim, uma assistência "autorizada" que solta uma pérola dessas não é digna de confiança. Claramente não fazem ideia do que estão fazendo.

Concordo com você! Não fazem a mínima ideia do que estão falando. Um absurdo, é por isso que não paro de receber clientes reclamando de atendimentos em autorizadas Apple, com casos absurdos até mesmo de furto de peças e troca por outras em condições ruins.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você! Não fazem a mínima ideia do que estão falando. Um absurdo, é por isso que não paro de receber clientes reclamando de atendimentos em autorizadas Apple, com casos absurdos até mesmo de furto de peças e troca por outras em condições ruins.

Acho pouco provável que aconteça, mas seria bom se a Apple revisse seus critérios de certificação de autorizadas, e inclusive obrigasse as já certificadas a passar por uma reciclagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provável que aconteça, mas seria bom se a Apple revisse seus critérios de certificação de autorizadas, e inclusive obrigasse as já certificadas a passar por uma reciclagem.

Infelizmente não adianta reciclagem com autorizadas desonestas. Tem é que retirar do catálogo de centros autorizados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não adianta reciclagem com autorizadas desonestas. Tem é que retirar do catálogo de centros autorizados mesmo.

Concordo plenamente. Mas analisando o parecer "técnico" recebido pelo autor vejo que é despreparo mesmo. Se fosse pura desonestidade teriam oferecido a troca de algum componente desnecessário e caro, ou algo do tipo.

 

Gustavo, eu pegaria esse "laudo" onde disseram que teu Mac não suporta o Yosemite e abriria uma reclamação direto com a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Mas analisando o parecer "técnico" recebido pelo autor vejo que é despreparo mesmo. Se fosse pura desonestidade teriam oferecido a troca de algum componente desnecessário e caro, ou algo do tipo.

 

Gustavo, eu pegaria esse "laudo" onde disseram que teu Mac não suporta o Yosemite e abriria uma reclamação direto com a Apple.

 Deu vontade de dar risada na hora! Eu que entendo o básico de informática sei que o meu MBP suporta o Yosemite.

 

Então, fui informado através de uma ligação qual era o problema. Ontem mandei um email explicando com vários tópicos que o meu Mac suporta o sistema e que provavelmente seja problema de hardware.

 

Chegando o parecer eu posto novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...