Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não funcionando em Macbook pro 2011


gustavodonatti

Posts Recomendados

Volte e meia leio problemas em drivers SSD que me deixa com o pé atrás sobre qualquer substituição dos meus HD mecânicos para SSD.

 

Me parece que a tecnologia dessas memórias (NAND-based flash memory) precisam primeiro ganhar confiabilidade no tempo, do que aumentar a capacidade, e em função disso substituir os HD mecânicos.

 

Posso citar um único exemplo, e importantíssimo, da vantagem do HD mecânico sobre o SSD: Numa situação em que haja um problema de interferência externa num computador com SSD, como por exemplo a queda de um raio, ou até mesmo o aquecimento interno do compartimento onde está o SSD, a parte eletrônica pode ficar comprometida e eventualmente ocorrer sua queima. E como as memórias NAND são formadas por conjuntos de chips, ou seja, transistores, ou seja, semicondutores, tais componentes poderiam queimar levando consigo dados importantes.

 

Os HD mecânicos também tem componentes eletrônicos, mas, na comparação com o mesmo evento danoso do exemplo citado com o SSD, o HD mecânico preserva seus dados nos discos magnéticos, que podem ser levados a uma empresa especializada e recuperar seus dados importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, eu estava com um problema parecido e consegui resolver.

 

Tenho um macbook pro early 2011 13" i7  com um SSD Samsung EVO 840 e memória Komputerbay 16gb. Estava há muito tempo tentando instalar o Yosemite sem sucesso pois a instalação dava pau nos últimos minutos. O mesmo passou acontecer com o El Capitan.

 

Depois de pesquisar bastante (e quase tacar o macbook na parede) descobri que havia uma grande probabilidade de o problema ser:

1. O cabo flat que conecta no HD interno.

2. A memória de 16gb.

 

Resolvi então, seguir esse tutorial : 

 

Além de colocar as memórias originais. Após ter feito isso a instalação ocorreu perfeitamente e estou usando o El Capitan sem problemas.

ps: após a instalação instalei as memórias de 16gb.

 

Sugiro que o pessoal que está passando por problemas tentem esses passos pois pra mim resolveu e, o mais importante, não tive que gastar nada (a não ser alguns centímetros de fita isolante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...