Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpando sua Maçã!


NickoO

Posts Recomendados

Fala ae galerinha!

Estava sem nada o que fazer ( viva o ócio! ) e percebi que meu iMac anda meio sujinho... ( Morar perto da praia tem suas vantagens e desvantagens )

E então comecei a procurar maneiras de limpar meu iMac ( pesquisa no fórum, sim, usei a ferramenta Busca e em outros sites ) e resolvi criar um "Tutorial" para limpeza do seu iMac!( o iMac que estou me referindo é o iMac de Alumínio )

ATENÇÃO! TODO O PROCESSO DEVE SER FEITO COM A MAQUINA DESLIGADA DA TOMADA!

A LIMPEZA DA SUA MAÇÃ DEVE SER FEITA COM MUITA, MAS MUITA CALMA!

SE VOCÊ É MENOR DE IDADE, OU SEUS PAIS SÃO SEUS RESPONSÁVEIS, E FORAM ELES QUE COMPRARAM O COMPUTADOR, PERGUNTE ANTES SE PODE EXECUTAR O PROCESSO, E SE POSSÍVEL, FAÇA O PROCESSO SOB SUPERVISÃO DO MESMO!

ATENÇÃO! PROCURE LER TODO O PROCESSO DE LIMPEZA ANTES DE EXECUTA-LO!

ATENÇÃO! USE PANOS LIMPOS ( SEM QUE TENHAM SIDO APLICADOS PRODUTOS QUÍMICOS ABRASIVOS ANTERIORMENTE! ) E LEMBRE, NÃO REUTILIZE O PANO PARA LIMPAR OUTRAS AREAS! DE PREFERENCIA SEPARE UM PANO PARA CADA PARTE DA LIMPEZA!

Produtos usados:

- Panos 80% poliéster, 20% poliamido ( que não tenham sido aplicados produtos químicos ) - Pode ser adquirido em Supermercados e lojas de eletrônicos.

- Panos ( flanelas ) macias, fofas ( e que não tenham sido aplicados produtos químicos abrasivos ) - Pode ser adquiridos em Supermercados.

- Panos Grandes macios e que não ofereçam riscos ao que ficar em cima - Pode ser adquirido em Supermercados.

- Água morna - Na pia da sua casa + fogão da sua casa?

- Álcool Isopropílico - Em farmácias e lojas de eletrônicos.

- Aspirador de Pó - Na sua casa?

- Limpa Óculos da Chilli Beans - Em qualquer loja ou quiosque da Chilli Beans

- iKlear - Normalmente é comprado em Apple Store nos EUA e Europa, vamos rezar para que a Apple Store do Rio comece a vender também!

( Algumas flanelas/panos podem ser adquiridas nas próprias lojas da Chilli Beans, e por isso, são feitas para não arranhar telas e lentes! )

( Ah! Usar a flanela que vem com o seu iMac para limpezas secas também é ótimo! )

( Não vai naquela de que vai limpar seu iMac e ao mesmo tempo papear no msn! )

Outro aviso! Em minha pesquisa ( dentro e fora do fórum ) os maiores alertas eram: Não usar produtos químicos abrasivos! Não usar álcool, nem produtos que contenham álcool! ( Aquele álcool de cozinha )

Primeira Etapa do Processo :

- Desligue seu iMac da tomada, e retire a tomada do computador também! ( sim, deixe o cabo totalmente solto ), em vários lugares foi recomendado colocar o cabo em cima de um grande pano ( que não tenha sido usado produtos químicos abrasivos , custa nada comprar um pano pra limpeza da sua maçã ), aconselho fazer isso, e além disso, separar tudo ( organizadamente ) é fundamental para uma limpeza bem feita!

- Após os passos acima, verifique se todos os componentes estão devidamente separados, certifique-se que seu teclado está desconectado do Computador, e se o mouse também !

Limpando os cabos :

- Atenção, esse processo é de limpeza DO CABO em si, e não das extremidades ( USBs, tomadas [ macho ] e nem a extremidade de forca que é ligada no computador )

- Para essa limpeza, panos umidecidos em água morna já faz uma ótima limpeza! Caso seus cabos estiverem muito sujos e amarelados, alguns sites recomendam usar álcool isopropílico e/ou o iKlear ( No caso de usar o álcool isopropílico, é aconselhável usar uma flanela limpa, no qual não tenha sido usado produtos químicos abrasivos .

- Após o uso de produtos químicos nos cabos, procure passar novamente um pano umidecido com água morna. ( Atenção! Panos umidecidos levemente! NADA DE PANO ENCHARCADO! E água morna! NADA DE ÁGUA FERVENDO! )

- Após o termino da limpeza, separe os cabos limpos em um pano limpo ( no qual não tenha sido usado produtos químicos abrasivos ), não enrole os cabos no pano, assim você estará deixando os cabos umidos em um local fechado, isso pode danificar seus cabos, ou até mesmo, criar fungos! E também, não deixe os cabos expostos ao Sol! Isso pode danificar seus cabos!

- Só para dizer que não postei, alguns sites dizem que a maioria dos cabo é emborrachado, então usar um pano molhado levemente com álcool ( comum, aquele que é usado na cozinha ) faz uma limpeza boa também, mas não aconselho, pois pode causar um efeito abrasivo no cabo! E lembrando! NUNCA DEIXE OS CABOS EXPOSTOS AO SOL, DURANTE TODO O PROCESSO!

Limpando o teclado e o mouse :

- Verifique se os dois estão desconectados de tudo ( desconectados quer dizer, retirar os USBs das portas USBs, não me vai arrancar o cabo! )

- Após isso, em alguns sites, o uso de um aspirador de pó ( passando superficialmente [ não encoste! ] no teclado ) é recomendado, antes de passar o aspirador, verifique se a ponta se sucção ( a que puxa o ar ) está limpa!

- Em seguida, existem duas opções:

> Caso seu teclado esteja pouco sujo, só com gordura, e marquinhas : Passe um pano levemente umidecido com água morna no teclado para retirar a gordura. E para limpar entre as teclas use cotonete com água morna, ou até mesmo um cotonete seco.

> Caso seu teclado esteja muito sujo, amarelado... : O uso do iKlear é ótimo! Mas lembre de passar um pano seco após o processo para retirar resíduos do produto, e lembre também de não esfregar forte, pois com o tempo, as letras e números podem começar à sumir. Caso não tenha o iKlear, use somente água morna... Outros produtos ( químicos que sejam abrasivos ) podem manchar o alumínio do teclado.

- No mouse, a limpeza pode ser feita com água morna ( pano umidecido ), ou o iKlear.

- Lembre-se, espere o teclado e o mouse secar TOTALMENTE, e não faça a burrada de colocar ambos para secar no Sol, isso pode criar defeitos ou manchas neles!

Limpando seu iMac em si :

- É, ta ai! Começar a limpar a maçã mãe... Primeiramente! Apoie seu iMac de forma em que a tela fique de forma horizontal dessa maneira:

mm022_vd_limpeza_iMac_1.jpg

ATENÇÃO! IGNORE OS EQUIPAMENTOS DE TORTURA EM VOLTA DO IMAC! A FOTO FOI RETIRADA DE UM SITE ONDE A LIMPEZA É FEITA POR PROFISSIONAIS! NÃO TENTE IMITAR!

( Apenas veja a posição em que o iMac foi colocado, e olhe, ele usa o pano ( o azul royal ) do iKlear! Esse pano é ótimo para limpar a tela! )

- Para a limpeza, pode se usar o iKlear ( no produto vem com instruções bem explicadas, em inglês, para limpeza, então, se possui o iKlear, faça o processo que ele manda )

- Caso não tenha o iKlear, pode se fazer da maneira sem iKlear :

> Limpando a Tela ( Sim! Aquela parte de vidro! ) : O produto que várias pessoas aconselham é o limpa óculos da Chilli Beans, aplique o produto no pano em que irá limpar a tela ( Atenção! Use um pano no qual não tenha sido usado nenhum produto químico, sim, NENHUM produto químico, esse produtos podem reagir com o limpa óculos e fazer um belo estrago na sua tela! E use panos que sejam próprios para limpeza de telas de vidro, aconselha-se: pano de microfibra (80% poliéster, 20% poliamido) ). Após aplicar o produto no pano, não aplique o produto diretamente na tela! Esfregue o pano de forma horizontalmente e verticalmente, não esfregue o pano de forma giratória ( pode deixar espaços sem limpeza ), e é claro, verifique se toda a superfície foi limpa.

> Limpando o resto do iMac ( Sim! Aquela parte de alumínio! ) : O que mais se aconselha é passar um pano ( pano macio, sem que já tenha sido usado produtos químicos abrasivos ) umidecido com água morna, e a parte de trás ( aquela preta ), faça o mesmo processo. E lembre! Faça movimentos horizontais e verticais! Ah! Lembre-se também de não passar o pano nas entradas que ficam atrás do iMac e nem na de força ( energia )!

Montando seu iMac :

- ANTES DE MONTAR, VERIFIQUE SE ESTÁ TUDO SECO!!! ESPERE BASTANTE PARA TUDO SECAR EM LOCAL AREJADO E NUNCA COLOCAR NADA PARA SECAR NO SOL, ISSO PODE CAUSAR DANOS! SECAR QUE QUERO DIZER É ESPERAR OS PANOS UMIDOS QUE VOCÊ PASSOU SECAREM, NÃO VÃO ACHANDO QUE PODEM DAR BANHOS NO SEU IMAC!

- Monte seu iMac calmamente, seu amigos do msn podem esperar mais alguns minutos. E de preferência use uma uma luva branca para evitar marcas de dedos ( de preferencia, luvas 80% poliéster, 20% poliamido ).

Algumas Dicas :

- Nunca ter pressa . Calma! Muita calma nessas horas!

- Espere tudo secar!

- Organização é coleguinha da perfeição, então, procure organizar tudo direitinho, fazer tudo em cima de uma grande mesa, coberta com panos grande e fofos ( como diz nos produtos ) e nunca colocar nada perto da borda, pode cair!

- Procurar sempre fazer isso em locais arejados.

- Não executar nenhuma parte do processo em baixo do Sol

- Ao usar produtos químicos ( à não ser na tela ), procure passar um paninho seco para tirar resíduos.

- Panos umidecidos não são panos molhados, lembre-se disso!

Prontinho! Sua Maça já está pronta para o uso! Divirta-se!

Fontes de consultas para pesquisa:

-Fórum e Blog da MacMagazine - http://macmagazine.com.br/forum/ e http://macmagazine.com.br/blog/

-Blog da Mac+ - http://macmais.terra.com.br/modules/secoes...=140&sec=12 ( o cara faz um processo no qual retira a tela, não vou fazer isso nunca, é muito arriscado! )

Agradeço à vários usuários do Blog, no qual pesquisei algumas coisas.

Atenção! Dicas, correções e outras coisas relacionadas ao Tópico. Peço para que envie sua sugestão/dica/correção como resposta que eu modifico no Tópico, por que assim, com a ajuda de todos, poderemos criar um "Tutorial" de grande ajuda à todos!

Espero ter ajudado alguns, e estou super feliz, com essa pesquisa já vou poder limpar meu iMac! E desculpe se cometi algum erro ortográfico =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...