Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço SSD Macbook Air


yanferreirame

Posts Recomendados

Pessoal, estou um pouco intrigado com a quantidade de gb que esta sendo usada em meu mac.

Eu instalei um unico aplicativo mais pesado(final cut) e o resto, juntos, não passam de 4gb. E no sistema diz que tem 70GB de aplicativos!!!

Entendo que uma parte seja o SO. Mas não chega nem perto disso.

Para terem uma noção, se eu selecionar toda a minha pasta de aplicativos, ele calcula aproximadamente 18gb!

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 70 GB ai deve ser todo o teu sistema. Aqui tem 36Gb livre, mas tenho o World Of Warcraft no SSD (22Gb), fora o Adobe Master Collection, Office 2011, iWork, LibreOffice, iMovie, Skype, e o VMware Fusion com Windows 7 instalado, e tantas outras coisas que não ocupam la muito espaço, como o VLC, Chrome, Firefox e pro vai vai...

 

Bom, só pra tu ter uma ideia de como ta aqui, porque eu não faço a mínima de como saber se tem alguma coisa errada com teu Mac ou não :S

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 70 GB ai deve ser todo o teu sistema. Aqui tem 36Gb livre, mas tenho o World Of Warcraft no SSD (22Gb), fora o Adobe Master Collection, Office 2011, iWork, LibreOffice, iMovie, Skype, e o VMware Fusion com Windows 7 instalado, e tantas outras coisas que não ocupam la muito espaço, como o VLC, Chrome, Firefox e pro vai vai...

 

Bom, só pra tu ter uma ideia de como ta aqui, porque eu não faço a mínima de como saber se tem alguma coisa errada com teu Mac ou não :S

 

falou <o.

xD

Sichieri, tu consegue jogar WoW de boa no seu macbook air? Como ele tem respondindo se falando em gráficos? Queria jogar Cod Modern warfare 1, 2 e 3 nesse meu mac air da assinatura, mas fico com receio de não rodar legal ou nem rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou um pouco intrigado com a quantidade de gb que esta sendo usada em meu mac.

Eu instalei um unico aplicativo mais pesado(final cut) e o resto, juntos, não passam de 4gb. E no sistema diz que tem 70GB de aplicativos!!!

Entendo que uma parte seja o SO. Mas não chega nem perto disso.

Para terem uma noção, se eu selecionar toda a minha pasta de aplicativos, ele calcula aproximadamente 18gb!

Yan, com o meu mac acontece a mesm coisa... Não sei explicar o porque... Inclusive com a aba de "outros" quando verifico o espaço gasto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yan, com o meu mac acontece a mesm coisa... Não sei explicar o porque... Inclusive com a aba de "outros" quando verifico o espaço gasto!

Triste isso. Nao eh possível que o sistema ocupe tanto espaco assim. Seria quase 50GB de sistema!

Agora que parei apra reparar... Eu estou ficando louco ou eh isso mesmo?

Aqui esta dizendo que tenho 90GB livre de 120. Porem logo abaixo mostra 64GB de aplicativos! Que matemática doida eh essa???? Se tenho 64GB sendo usados so de aplicativos teria que ter no máximo mais 60GB livres, e não 90 como diz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste isso. Nao eh possível que o sistema ocupe tanto espaco assim. Seria quase 50GB de sistema!Agora que parei apra reparar... Eu estou ficando louco ou eh isso mesmo?

Aqui esta dizendo que tenho 90GB livre de 120. Porem logo abaixo mostra 64GB de aplicativos! Que matemática doida eh essa???? Se tenho 64GB sendo usados so de aplicativos teria que ter no máximo mais 60GB livres, e não 90 como diz!!!

Louco mesmo essa conta! Nem eu que sou uma negação em matemática erraria essa! Kkkkk

Deve ser algum bug do OS! Alias, no geral, o que está achando do yosemite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Louco mesmo essa conta! Nem eu que sou uma negação em matemática erraria essa! Kkkkk

Deve ser algum bug do OS! Alias, no geral, o que está achando do yosemite?

Da uma olhada na print que postei acima Shaga.

Cara, com recalca ao sistema eu achei muito bom! Excelente. Porem alem desse incomodo agora com o espaço que não sei em qual informação acreditar estou com problema na bateria... agora estou com 100% de apenas 5 horas de duração!!! no Mavericks nessas mesmas condicoes eu chegava a 13 horas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada na print que postei acima Shaga.

Cara, com recalca ao sistema eu achei muito bom! Excelente. Porem alem desse incomodo agora com o espaço que não sei em qual informação acreditar estou com problema na bateria... agora estou com 100% de apenas 5 horas de duração!!! no Mavericks nessas mesmas condicoes eu chegava a 13 horas!

Yan, realmente muito estranho isso que está acontecendo! Pensando em alguma explicação e não imagino nada :s

Eu, atualmente, estou usando o mavericks, mas não estou satisfeito... Encontro alguns bugs muito chatos! Tenho receio de instalar o yosemite e a situação piorar...

Honestamente? Sinto falta do snow leopard... Para mim foi o melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE LIGUEM NOS NUMEROS!!!

91GB livre sendo que abaixo aparece 64GB de aplicativos usadoshoai3lM.jpg

 

 

 

Alguém saberia me dizer que p.. é essa de backup ai no meu principal (Macintosh HD)? Sou novo com Mac, comprei esse Macbook Pro Retina 128GB em agosto agora e estou apanhando um pouco. Comprei também aquele HD wifi roteador com Time Machine e um disco sd de 128, o Transcend JetDrive Lite 330 128 GB. Não tenho muita coisa instalada e já passei os videos da GoPro tudo pro SD. Mas tem esse backup enorme ai que não sei o que é nem onde gerenciá-lo. Alguma dica? mac.png

Editado por IvanSinigaglia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer que p.. é essa de backup ai no meu principal (Macintosh HD)? Sou novo com Mac, comprei esse Macbook Pro Retina 128GB em agosto agora e estou apanhando um pouco. Comprei também aquele HD wifi roteador com Time Machine e um disco sd de 128, o Transcend JetDrive Lite 330 128 GB. Não tenho muita coisa instalada e já passei os videos da GoPro tudo pro SD. Mas tem esse backup enorme ai que não sei o que é nem onde gerenciá-lo. Alguma dica? mac.png

Acredito que o Time Machine esteja ativado, desative ele e só faça Backups manualmente, eu por exemplo, faço backup uma vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time Machine não faz backup na própria partição a ser salva.

Maddo, o time machine tem uma função chamada "local time machine" onde ele mantém localmente os diferenciais dos backups para acelerar o processo quando o disco destino estiver presente, precisando apenas fazer uma cópia e não o processo de backup completo. Esses arquivos também são usados pelo recurso "versões" do SO que te permite voltar para uma versão anterior, mesmo que o disco destino do TM não esteja conectado. Não aparecem todas as versões do arquivo, mas as que estão no local ficam disponíveis.

 

O chato é que no Mavericks dava para desativar essa coisa. No Yosemite eu já tentei desativar mas mesmo assim ele continua fazendo o local time machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...